Dicas de Cusco, onde ficar e onde comer!

61
0

Atualizado em 14/04/2019

Fui para Cusco, no Perú, voando de São Paulo e fazendo uma rápida conexão em Lima. Chegando na cidade que fica a mais de 3.400 metrôs de altitude, o famoso mal da montanha me pegou e senti alguns efeitos que nunca havia sentido antes, mesmo em lugares tão altos quanto Cusco.

A cabeça pesada, muita falta de ar e uma tontura leve, somado ao tempo abafado, me fez ter a impressão de estar em um outro mundo.

Depois de colocar as coisas no hotel, corri atrás de água. Bebi muita água, que é a melhor coisa para tentar diminuir esses sintomas do Soroche, como é conhecido o mal da montanha.

Há também um remédio recomendado que eu acredito que me ajudou. Chama-se Sorojchi Pills e é encontrado já no aeroporto de Lima. Ah! o chá de coca também ajuda.

Sorojchi

Com as horas passando, o remédio fazendo efeito e muita água, a beleza da praça mais antiga da América Latina, a Plaza de Armas de Cusco, fez com eu me distraísse e parasse de pensar nos efeitos da altitude.

Peguei o Lumia 830, que a Microsoft me deu, pra testar e comecei a clicar as construções, as pessoas e principalmente as igrejas.

A praça é linda, movimentada, cheia de turistas que são disputados pelos ambulantes e funcionários de restaurantes e lojas de souvenir.

Plaza de Armas Cusco Peru

praca noite

Cansado depois da viagem, voltei para o hotel para descansar. Eu fiquei no Costa del Sol, perto da Plaza das Armas, veja como é o hotel no vídeo acima e nas imagens abaixo.

suite costa del sol

Corredor Costa del Sol

Falando em onde ficar em Cusco não posso deixar de te dar mais três dicas. A primeira é o elegante Palácio Nazarenas da rede Orient Express, a segunda dica, para quem não pretende gastar tanto, é o Casa Andina Cusco Koricancha e a terceira é para quem vai de mochilão e quer um bom albergue, fique no Ecopackers.

Viajar sem Seguro Viagem para o Perú é uma roubada
Ele te protege e evita dores de cabeça com preços dos serviços de saúde fora do Brasil. Pague no Brasil em reais cotando na Seguros Promo, eles acham o melhor preço x cobertura nas melhores seguradoras. Use nosso cupom AJANELALARANJA5 e ganhe mais 5% de desconto!

Para jantar quero te indicar o lugar que eu mais gostei de comer, o MAP, que também está no vídeo.

O MAP fica em no pátio do Museu de Arte Pré-Colombiana de Cusco, um lugar lindo e o restaurante tem a maioria das mesas em uma espécie de cubo, ou melhor, de um aquário nesse pátio.

Pratos tradicionais peruanos foram modernizados com muita criatividade e principalmente sabor.

Você pode reparar no vídeo, o ceviche de camarão que comi de entrada e a carne de alpaca no prato principal. Todos muito bem feitos.

Alpaca

2014-11-26 20.36.53

Sempre que falo sobre algum restaurante o nome do super chef Gastón Acurio vem à cabeça. Pois é, em Cusco também tem restaurante dele. Vá ao Chicha na Plaza Recocijo e fique tranqüilo porque o menu tem praticamente todos os pratos tradicionais peruanos. Você vai encontrar o que procura e com uma qualidade incrível.

Pronto, para começar a explorar Cusco, você já tem esse mini roteiro. Não perca os posts de Moray e Machu Picchu.

Compre sua passagem para Lima e Cusco aqui.

Marcio viajou ao Perú a convite da Microsoft.

Merchandising – Coco do Vale.



Deixe seu Comentário

×Fechar