Dicas da Bélgica – Antuérpia

118
13

Atualizado em 03/09/2010

Hoje começo uma série de sugestões e dicas sobre a Antuérpia.
Uma das cidades mais antenadas da Europa, com uma vida noturna vibrante, muito chocolate, frutos do mar, diamantes e também uma referência no mercado da moda.
A dica de hoje sobre a Antuérpia é inusitada: conhecer uma “Central Station”. A estação central da Antuérpia por fora parece um palácio de tão grande e imponente e por dentro é maravilhosa, vejam na foto.
Os belgas costumam dizer que é a estação mais bonita do mundo. Então, além de funcionar como estação, também é uma atração turística. Vale ir andar lá por dentro, nem se for só para pegar um mapa da cidade no guichê de informações turísticas. A estação ainda tem “lockers” para deixar as malas.
Nas redondezas ficam o zoológico, as lojas de diamantes e a principal avenida de compras (Meir) que liga a estação às praças centrais. Em 15-20 minutos caminhando pela avenida você chega nas principais atrações turísticas da Antuérpia: a Catedral, o Grote Markt e o Castelo ´T Steen.
Today I start with the suggestions and travel tips for Antwerp. One of the most vibrant cities in Europe, with a great nightlife, lots of chocolate, sea food, diamonds and fashion trends.
The first stop is the Central Station. Some people say that this is the most beautiful central station in the world. Go there even if it is just to pick up a city map at the tourist information. There you can also find luggage lockers.
Walk on the area to visit the Zoo, buy some diamonds and walk along the main shopping avenue (Meir) that leads to Antwerp main tourist atractions: the Catedral, the Grote Markt and ´T Steen Castle.


13 comments

  1. Denise Arcoverde 6 março, 2007 at 12:29 Responder

    Marcio, eu já estive na Antuérpia e tenho uma foto engraçada com um carrinho de sorvetes chamado “Denise”, também adorei essa estação, é uma das mais bonitas que já vi. Tenho amigos por aí e adoro esse lugar, as pessoas (pelo menos as com que convivi) são muito politizadas, organizadas comunitariamente, um lugar muito interessante, mesmo.

  2. Sergio Leo 6 março, 2007 at 12:36 Responder

    Belo blogue, Márcio! Fiquei curioso de ver fotos suas e suas impressões sobre o Nemo aí em Amsterdam, e a casa do Rembrandt; e sobre o ótimo museu de instrumentos musicais em bruxelas. Imagino que imagens v. não sacaria de lá…

  3. Bailandesa 6 março, 2007 at 14:42 Responder

    Oi Márcio, linda foto e mais um post pra dar água na boca da gente. Ainda não fui na Antuérpia, apesar de estar por aqui por perto. Em breve, em breve…
    Abraço

  4. Clara 6 março, 2007 at 15:58 Responder

    Ei, Marcio! Aproveito o seu interesse por viagens para te convidar para dar uma passada no Portal 180° (www.portal180.com.br) e conferir nossas dicas de viagem, reportagens especiais, nossa webradio e, ainda, enviar suas melhores fotos para concorrer a prêmios na seção Olho Mágico! Abraço!

  5. Anonymous 7 março, 2007 at 07:03 Responder

    Ola Marcio!
    Primeiro gostaria de agradecer sua participacao na Semana da Endometriose. Obrigada!!
    Eu passei rapidamente por essa cidade quando visitei a Belgica o ano passado, e depois de ler isso fiquei com vontade ficar um pouco mais e explorar melhor.
    Um beijo!

  6. vania 16 março, 2007 at 12:33 Responder

    Oi Marcio, gostei muito do seu blog, to indo pra Holanda semana que vem, vou morar la um ou dois anos. Ja adicionei aqui nos meus favoritos, eu sou formada em cinema e tv , também amo fotografia. Aproveita da uma passada no meu blog vaniafrodite.multiply.com, to começando ainda, so tem um video por enquanto rsrs
    abraçao!!

  7. Amanda 18 outubro, 2012 at 21:43 Responder

    Oi Marcio,

    vc sabe em média quanto custa alugar um quarto ou um pequeno apartamento (1 quarto) por aí?
    Sabe aonde posso procurar?
    abç
    Amanda

    • ajanelalaranja 18 novembro, 2012 at 14:58 Responder

      Oi Maria Isabel,

      Eu gosto da cidade. Na Europa não se comemora a virada como no Brasil. Eu pesquisaria um bom restaurante para o jantar e uma balada bem animada para depois da meia noite. A Antuérpia tem baladas famosas na Europa toda. Veja a que vai funcionar e boa comemoração. Depois passa aqui para contar como foi.

      Abs!

  8. Maria Isabel 8 janeiro, 2013 at 22:59 Responder

    Gostei muito de ter ido a Antuérpia. Passamos o réveillon la. Escolhemos um restaurante na praça principal e depois fomos a beira do rio Escalda para assistir aos fogos de artifícios, a meia noite. Foi uma festa inesquecível.
    O frio nao foi empecilho para toda a alegria e animação. Valeu muito ter ido p lá.

Deixe seu Comentário

×Fechar