Dicas da Itália – Ilha de Capri

235
54

Atualizado em 11/01/2011

Quem vai para Costa Amalfitana não pode deixar de conhecer a Ilha de Capri. A cidade de Capri no topo da ilha consegue concentrar o que há de melhor para os visitantes. Excelentes hotéis, restaurantes e lojas das melhores grifes.
A dica é: se for entre junho e setembro reserve com muita antecedência e se prepare para pagar por estar entre os lugares mais badalados da Europa.
Outra dica de Capri é caminhar pelas trilhas da ilha que tem pouco mais de 6 kms desvendando a belas paisagens. Em um dos extremos da ilha fica mais fácil fotografar a combinação das paredes rochosas com a água verde do mar. Uma das mais bonitas é o “Arco Naturale”.
Se for no inverno, muitos restaurantes e hotéis estão fechados. Então a dica é passar o dia para fazer as trilhas e conhecer a Piazza Umberto I e depois dormir em Sorrento ou Nápoles. Nessa época o Funiculare que faz o transporte da marina até Capri está fechado. Para substitui-lo, pequenos ônibus fazem o trajeto a cada meia hora.
A ilha é muito frequentada por celebridades. Já passaram o reveillon por lá Samuel L.Jackson, Danny Glover e Elsa Pataky. Além deles muitos outros já foram vistos por lá. A cantora Mariah Carey também faz parte da lista.



54 comments

  1. Claudia 17 maio, 2009 at 17:37 Responder

    Olá Márcio!! Continuo na visita ao seu blog.
    Uma dica para a Ilha de Capri é a famosa visita a Gruta Azul. Apesar de ser um passeio estranho, já que saimos de um barco para uma canoa e literalmente ficamos deitados nela, para passarmos pela entrada da gruta, vale a pena ser feito, pois a cor da água é de um azul indescritível.

  2. Marcio Nel Cimatti 28 julho, 2009 at 14:53 Responder

    Jú,

    O passeio de barco pela ilha incluindo a Gruta Azul custa 35 euros.

    Se for direto para gruta você consegue por 10 euros.

    Bjo!

  3. Vera Marques 9 dezembro, 2009 at 11:59 Responder

    Olá Marcio!!bem é uma delícia explorar seu blog, as fotos são incriveis e eu sou absolutamente apaixonada por fotos de viagem.a italia nos proporciona boas fotos.Acabei de postar minha viagem pela Costa Amalfitana.
    Abraços!

  4. Edite Linhares de 11 junho, 2010 at 03:26 Responder

    Ôi, Márcio!

    Estamos pensando em passar o Natal em Roma, e tirar um dia p/ ir à Ilha de Capri visitar a Gruta Azul.
    Será no final de dezembro, inverno por lá.
    Voce sabe informar se será possível fazer a visita à Gruta Azul nesta época do ano?!
    Obrigada, Edite.
    Parabéns pelo blog.

  5. Marcio Nel Cimatti 8 julho, 2010 at 22:10 Responder

    Oi Edite,

    Acredito que terá dificuldade para achar esse passeio nessa data.
    Além do frio e do vento o pessoal que trabalha com turismo tira férias.

    Mas mesmo assim vale a visita eu andei pela ilha no começo de janeiro e é bem legal!

    Abs!

  6. Marcelo 19 dezembro, 2010 at 23:13 Responder

    Marcio, parabens pelo Blog, muitissimo informativo.Quero somente deixar uma dica sobre Capri: o Capri Boat, que é um serviço de aluguel de uma pequena lancha q. comporta confortavelmente 2-4 pessoas em que vc mesmo vai dirigindo. Ao alugar por 80 euros ( mais baratos q os outros passeios de barco)vc fica com a lancha disponivel por 2h e recebe um mapa da ilha com os pontos de atracagem e mergulho.So e necessario carteira de motorista comum.São necessarios em media 1h e 20 min para dar a volta completa na ilha.Fiz com minha esposa e foi bem legal, podemos ver por mar, e sem grandes caminhadas , os mais importantes pontos naturais da ilha.é so uma dica!

    abs

  7. carlos paiva 7 fevereiro, 2011 at 13:55 Responder

    Marcelo, estou indo para a Itália agora no dia 25/2 pegarei um carro em Roma e vou tentar descer até Paslermo. mas antes tenho que passar em Capri, minhas perguntas são: que faço com o carro posso ir com el para Capri ou compensa mais deixar em um estacionamento no cais ???nessa época ainda é muito frio por la´( se bem que o tempo esta doido ) um dia dá para conhecer bem a região de Capri e Anacapri, como é o descolamento dentro da ilha ( carro, onibus, etc)

    desde ja´obrigado pelas respostas

    carslo paiva

    • ajanelalaranja 7 fevereiro, 2011 at 18:06 Responder

      Oi Carlos, como está falando em ficar apenas um dia pode deixar nos estacionamentos em Napoles e pegar o Ferry. 1 dia será corrido, mas em 2 consegue ver tudo. Lá não é tão frio mas venta bastante é alto e ilha, né. Dá p/ andar bastante a pé, pegar mini ônibus e até um funicular.

      Pode ser que algumas lojas e restaurantes estejam em férias/fechado, mas vai acabar aproveitando a ilha com poucos turistas.

      Abs!!

      Marcio

  8. Marcelle 9 fevereiro, 2011 at 18:35 Responder

    Oi, Márcio,
    Tudo bem?
    Tô com dúvidas no passo-a-passo para conhecer Capri. Vou ficar hospedada em Sorrento em maio e queria passar um dia em Capri. Pelo

  9. Marcelle 9 fevereiro, 2011 at 18:42 Responder

    Desculpe, a mensagem cortou.
    Vamos lá:
    Pelo que eu entendi, eu tenho que pegar um barco (aliscafo) em Sorrento e ir para Capri. Salto na Marina Grande. De lá, pego um barco pequeno para conhecer a Gruta Azul, é isso? Tem ideia de quanto custa? Me falaram que só barcos de até 4 pessoas podem entrar na gruta, é verdade? E tem épocas que não dá para fazer o passeio, sabe quais são? Voltando para a Marina Grande, dá para pegar o funicular e subir até Capri, é isso? E em Anacapri, o que vale a pena fazer?
    Obrigada,
    Marcelle

    • ajanelalaranja 13 fevereiro, 2011 at 23:12 Responder

      Oi Marcelle, minha sugestão é chegar na Marina Grande, pegar o funicular, guardar as coisas no hotel. Isso se for ficar mais de um dia. Depois disso comprar o passeio de barco p/ conhecer a gruta azul. Tem que ver direitinho, época do ano, valor, horários de saída…. Faz tempo que eu fui mas com 20 euros vc faz o passeio com capitão cantor e tudo.

      Na Marina Grande tem um escritório de turismo. Lá vc encontra todas as informações sobre os passeios.

      Acho que com o passeio se for passar só um dia vai ficar corrido p/ conhecer tbm Anacapri, mas eu gostei de lá!! Abs!!

  10. Celso Xavier 14 abril, 2011 at 18:50 Responder

    Oi, deixe eu aproveitar seu conhecimento da região, e a minha dúvida é específica: Estarei de carro locado na Itália em maio e reservei hotel em Anacapri por 03 dias, será que tem algum impedimento de ir de carro até lá. Me disseram que em maior já não deixam mais ir de carro…

    • ajanelalaranja 19 abril, 2011 at 14:24 Responder

      Celso,

      A estrada é muito estreita, tem até espelho nas curvas p/ vc ver se pode usar a estrada toda.
      Alguns poucos residentes tem carro lá, mas especificamente nessa data não sei se é possível.
      Lá vc não vai precisar de carro.

      Depois conte aqui p/ a gente!!

      Abs!

  11. andrea 24 maio, 2011 at 14:46 Responder

    0i Marcio, estou indo com meu marido para Capri e Sorento na primeira semana de agosto. Estou em duvida se chegando em Napoles vou direto para Capri(penso em ficar dois dias…sera suficiente?)e depois vou para Sorrento ou Positano…onde e melhor se hospedar nesta epoca do ano? Devo alugar carro para estes dias, ou quem sabe uma scooter? Penso em ficar mais dois dias por la, ja que sigo para Roma, que posso ir de carro ou trem. Aguardo suas dicas. Obrigada, Andrea.

    • ajanelalaranja 24 maio, 2011 at 15:22 Responder

      Oi Andrea,

      2 dias andando bastante é o suficiente p/ conhecer o centro antigo de Napoles, comer uma boa pizza. Depois vá para Capri.

      Gostei de Sorrento e Amalfi também é uma delícia. Eu pensaria nessas duas opções.

      Eu não alugaria nem carro, nem scooter. A estrada é muito perigosa e estreita. Use ônibus p/ chegar e sair das cidades e ande muito a pé.

      E p/ voltar a Roma pode escolher entre carro se for p/ parar no caminho ou trem que dá para ir descansando.

      Abs!

      Marcio

  12. Marino 27 julho, 2011 at 19:36 Responder

    Caro amigo,
    vou de carro de Roma a Nopoles e estou querendo ir áte a Ilha de Capri. qual o meio mais facil. Vou fazer um bate e volta.

  13. ajanelalaranja 2 agosto, 2011 at 15:33 Responder

    Oi Marino,

    Acho interessante ir de carro até Sorrento e pegar a barca.

    Horários e preços: http://www.capritourism.com/es/ship-timetable?path_id=8&submit=B%FAsqueda

    – A viagem dura 25 minutos e cada trecho custa 15 euros;

    – Não é necessário comprar com antecedência o bilhete para o barco. Para se ter uma idéia: contei 20 saídas de barco de Sorrento para Capri em um dia normal.

    – Não esqueça de consultar o horário de volta da ilha, para não perder o último barco.

  14. Élida Cristina Reis 27 agosto, 2011 at 13:36 Responder

    Oi Márcio, gostaria de ir à Costa Amalfitana na primeira quinzena de novembro. Vc acha que esta época é ruim, ou seja, se chove muito, neblina que impeça de apreciar a paisagem… Gostaria de saber sua opinião, pois de repente posso alterar meu roteiro e ir para a Toscana. Obrigada!

    • ajanelalaranja 29 agosto, 2011 at 12:11 Responder

      Oi Élida.

      Em novembro as temperaturas ficam entre 7 e 17º e é o mês que mais chove. Acho que cidades com museus e atividades que a chuva não atrapalhe tanto pode ser uma opção melhor. Conhece Firenze? Abs!!

  15. Pauliane 21 setembro, 2011 at 00:05 Responder

    Olá, Márcio
    Estarei passeando pela Costa Amalfitana no inicio de marco/2012 – estava pensando em alugar um carro para me deslocar entre as cidades (sorrento, positano, ravello, amalfi etc) dormindo 2 ou 3 noites por elas… Mas em um post anterior vc desaconselhou carro ou scooter – o transporte de ônibus entre elas eh fácil, com grande regularidade de horários? Obrigada!

  16. queli 29 outubro, 2011 at 10:26 Responder

    Olá Márcio

    estamos planejando it para Costa Amalfitana em abril/12, como é a temperatura nessa época, o comércio fica fechado nessa época?

    Obrigada,

  17. lélia 27 dezembro, 2011 at 12:30 Responder

    Oi Marcio
    Estou pensando visitar capri em maio12 será um salto de um dia a partir de Sorrento onde posso me informar sobre as trilhas pedonais onde começar? distancia a percorrer? “maravilhas” dos diferentes pecursos…enfim tudo.Obrigada
    Um abraço

  18. Roberta N Fajardo 24 janeiro, 2012 at 09:19 Responder

    Oi Marcio, Bom dia! Tudo bem?
    Eu e meu marido estamos planejando em conhecr Capri em Julho. Mas tenho duvida referente ao mes. Quais sao os melhores meses para conhecer a ilha?

  19. regina 10 março, 2012 at 22:56 Responder

    Oi Marcio tudo bene? Acho que final da maio e começo de junho vamos conhecer nossa Bella Italia, e gostaria que vc nos indicasse os melhores lugares/cidade para conhecermos, pretendermos ficar uns 10 dias.

    • ajanelalaranja 11 março, 2012 at 17:26 Responder

      Oi Regina, fica bem difícil desse jeito. Era melhor falar um pouco do que vcs gostam.

      Se estão interessados em vinhos, em cultura, em gastronomia, em futebol, em história,……

      A Itália é linda e tem muito lugar interessante para conhecer. Mas cada um gosta de uma coisa.

      Bjo!

  20. Mariana 19 março, 2012 at 21:36 Responder

    Oi Marcio

    Tudo bem?
    Gostariamos de passar 5 dias na Costa Amalfitana. Que roteiro voce sugere? Voce acha que da para dormir em uma cidade so e visitar as outras cidades durante o dia? Outra duvida: vale a pena passar 1 noite em Capri ou so passar o dia?
    Obrigada
    Mariana

  21. Deco 17 abril, 2012 at 15:56 Responder

    Olá, estou querendo ir à Capri de carro. É possível pegar um ferry de Napolis? E depois um ferry de Capri para Sorrento?
    Atenciosamente
    Deco

  22. rosa virginia 25 maio, 2012 at 14:35 Responder

    oi Marcio, boa tarde!

    Estou pretendendo ir a costa Amalfitana em julho, li todos as postagem e fiquei com algumas duvidas. Estou viajando sozinha, tenho 45 anos, qual cidade que me aconselha de me hospedar, positano, sorrento ou almafi? Nas cidades é facil conseguir taxi para se deslocar? Estou chegando do Brasil no aeroporto de Napoles, como estou sozinha pode me indicar uma empresa que faça o transfer até capri, pois pretendo ir direto pra lá. Tenho 10 dias para esta viagem. Me aconselha a ficar um dia em Napoles já que nao conheço? Agradeço suas informações e com certeza postarei aqui minhas experiencias de viajar sozinha kkk.
    abraços
    rosa virginia

  23. rosa virginia 25 maio, 2012 at 14:39 Responder

    Oi Marcio”

    Faltou mais uma perguntinha, quais hoteis voce indicaria para ficar. Como estou sozinha, ficar em hoteis de lua de mel nao combina kkk

    rosa virginia

  24. bruno Santos 31 maio, 2012 at 11:07 Responder

    Tudo bem?

    Estou indo de lua de mel p italia no dia 24 de Setembro, estou disponibilizando 4 ou 5 dias para conhecer roma e capri. Minhas duvidas:
    1- A temperatura nesta epoca e boa para nadar?
    2-Quantos dias vc acha que devo ficar em cada destino.
    3-Compensa ficar em Napolis e visitar capri, ou ficar em capri mesmo. Gostamos de hoteis mais modernos.
    4- Quais os melhoes hoteis que vc indica? Lembrando que gostamos de hoteis mais modernos.
    Muito obrigado.

  25. Leila Queiroz 10 julho, 2012 at 00:25 Responder

    Olá Márcio! Tdo bem? Parabéns pelo site! Amei! Estarei em Napoles entre 6 e 9 /agosto, e gostaria de ir a Capri no dia 8. Devo comprar pela internet os tickts de barco? É possível? Como vou e volto no mesmo dia p Capri e estarei com minha mãe que não pode caminhar muito….dá p ir só a gruta azul? Grata! Leila

  26. Viníciius 2 fevereiro, 2013 at 05:37 Responder

    Oi Márcio,

    pretendo ir em meados de abril deste ano, por 7 dias na Costa Amalfitana (Capri, Positano, Sorento). O tempo de viagem é bom. E a data, adequada? Tem chance das lojas, restaurantes estarem fechados?

    • ajanelalaranja 4 fevereiro, 2013 at 08:01 Responder

      Oi Vinícius,

      Os restaurantes e lojas fecham no inverno, dezembro e janeiro. Acho que não vai ter problema quanto a isso.

      Mas em abril não dá praia. As temperaturas variam de 4º a 17º. O passeio é gostoso e bonito.

      Se estiver pensando em ver belas paisagem e comer muito bem é uma data interessante.

      Abs!

      MArcio

  27. lorena 20 julho, 2013 at 10:19 Responder

    Olá, irei para Capri no final de agosto, depois de ler seus posts fiquei ainda mais empolgada…vc saberia me dizer
    Se qd alugamos a scooter é preciso ter a carteira de motorista tipo A? A carteira do meu noivo é B no brasil
    E fizemos apenas aquela permissão internacional do detran…desde já agradeço…abraço….

  28. Renata 20 setembro, 2013 at 10:08 Responder

    Ola
    estou planejando ir a Costa Amalfitana na primeira semana de maio. Esta época já esta quente suficiente para aproveitar praia? Os restaurantes já estarão abertos?

  29. Renata 12 fevereiro, 2014 at 09:37 Responder

    Oi Marcio,

    Pergunta besta, mas: A Costa Malfitana é uma região? Ou uma cidade? Se for região, abriga quais cidades?
    Tenho planos de ir no inverno tambem, devo chegar nos primeiros dias de janeiro. Vou para Roma primeiro e depois para Salerno e Ilha de Capri. Essas duas cidades são na região da Costa Malfitana?
    Você acha que valerá a pena? 2 dias são suficientes?

    Bjs e obrigada

    • ajanelalaranja 12 fevereiro, 2014 at 22:55 Responder

      A Costa Amalfitana é um “pedaço de costa” entre Sorrento e Salerno. Visite Amalfi que é demais e pegue um ônibus para passar um dia no alto da montanha lá em Ravello.

      Nessa época do ano vai encontrar muita coisa fechada. A ilha de Capri é perto sim.

Deixe seu Comentário

×Fechar