5 Dicas para viajar com sua câmera fotográfica

97
0

Atualizado em 17/09/2013

Faça como eu, não esqueça dessas 5 dicas para viajar com sua câmera. Quem adora fotografar os lugares por onde passa ao redor do mundo, sempre fica preocupado com a conservação e segurança na hora de levar o seu equipamento.

1)   Há no mercado diversos estojos à prova d’água e acolchoados para evitar impactos. Estes estojos são essenciais para você não ter nenhuma surpresa desagradável como uma lente quebrada. Por aproximadamente 100 reais você consegue comprar um estojo de ótima qualidade.

2)   Nada de despachar a sua câmera! Parece óbvio, mas não suta lembrar. A gente bem sabe como nossas malas são tratadas depois que passam pela esteira do despacho de malas. E sabe também a quantidade de coisas que somem de dentro da mala quando a mala mesmo não desaparece. Por isso, sua câmera deve estar sempre na sua bagagem de mão e colada ao seu corpo.

3)   Você pode comprar uma Câmera Strap. O que é isso? Trata-se de um cinto de couro muito resistente que você pode pregar na sua câmera para deixá-la presa ao redor do seu corpo. Pelas minhas pesquisas na internet, você consegue achar este acessório com preços variando de 50 a 200 reais. Ele dificulta a vida dos ladrões que vão preferir outra vitima e protege o equipamento contra quedas.

4)   Use vários cartões de memórias. Afinal, se acontecer de te roubarem a câmera, apesar de uma situação muito chata, o aparelho é substituível, mas as fotos lindas que você tirou de um flagrante no meio do deserto do Saara… Infelizmente não são.  Para prevenir, tente intercalar os cartões de memórias. Assim, se algo acontecer, você não perde todas as suas fotos. E sempre que possível faça back up, suba as imagens para o Dorpbox, Icloud……

5)   Se o seu equipamento for muito caro, faça seguro. Se algo acontecer você pode ficar tranquilo sabendo que poderá ter outro equipamento em breve.

Anotou todas as dicas? Conta pra gente o que você faz quando viaja com o seu equipamento?

camera-cases

Esse é um case da Pelican, o mais famoso.

Da redação!



Deixe seu Comentário

×Fechar