Dicas de Paris – últimas dicas práticas

110
14

Atualizado em 25/06/2011

Mais dicas de Paris! Algumas pessoas oferecem tickets do metrô quando tem muita fila para comprar, não caia nessa. 90% de chance de ser bilhete usado.Se você já foi para a Disney não perca tempo indo à Eurodisney. As filas são enormes e é o menor dos parques. Paris e seus arredores têm mais coisas a oferecer.

Já ouvi de alguns viajantes que os sorvetes Berthillon que fica atrás da Notre Dame é o melhor do mundo. Não custa verificar, né? Além disto, não deixe de comer um crepe de Nutella na rua, por apenas $ 2.50.

A foto é de um grafite em uma parede próxima ao Museu de Arte Moderna em Paris.



14 comments

  1. Tita 9 janeiro, 2007 at 18:02 Responder

    Ai Márcio, comi esse crepe de nutella! É de comer ajoelhado, rezando pra o gosto não sair da boca e pras calorias saírem voando.

    Adorei as dicas e as fotos.
    Bjs

  2. Rodrigo 9 janeiro, 2007 at 21:20 Responder

    Márcio,
    O aquela passagem ! está aí para ajudar! Viajantes unidos nunca serão vencidos! Depois com mais tempo, passo aqui para ler sua dicas!

    Um abraço

    Rodrigo

  3. Susana 10 janeiro, 2007 at 04:41 Responder

    Marcio,

    Meu marido conhece Paris e diz que ‘e tudo muito bonito l’a.
    Eurodisney atrai pelo nome, mas ainda fico com o Efteling. Que, alias, ja foi por diversas vezes considerado o melhor parque da Europa.
    Gosto de ir para a Belgica e comer waffels, imagine ir a Paris e comer esse crepes que voce anda fazendo marketing !!!

    Bjs,

    Susana

  4. Claudia 10 janeiro, 2007 at 18:08 Responder

    Oi Marcio.. eu adoro os Crepes em Paris. Comi um no trocadero, vendo a torre a noite.. maravilhoso.
    Quanto as maquinas, eu uso a Canon 30D. Gosto muito… queria trocar umas figurinhas com vc sobre lentes… se der, me manda um email, pra claudiabeatriz at gmail.com.

  5. juba105 20 novembro, 2007 at 10:59 Responder

    Olá Márcio,

    muito bacana as tuas fotos! parabéns msm! se me permite perguntar uma coisa, comi vi vc tb falando de Amsterdã, em janeiro estarei em Paris e tenho vontade de conhecer Amsterdã e de passar uns dias ai. Só que estou vendo a melhor forma de ir. me parece que o trem é o ideal. Mas algumas pessoas me falaram que eu deveria comprar aqui o ticket, outras me disseram que eu não esquentasse e comprasse numa estação de metrô em Paris. O que vc que está por ai pensa disso? se vc puder me responder por email te agradeço bastante! juba105@yahoo.com.br

    Parabéns pelas fotos! abraço Giulliano do Rio de Janeiro

  6. Eliana 18 dezembro, 2007 at 23:55 Responder

    Olá Márcio,
    Tudo bem?
    Você tem alguma dica para o Reveillon em Paris?
    Já me falaram que ir para a Champs Elysées é a maior furada. Tudo acaba e/ou fecha a uma da manhã e não tem táxi.
    Beijo

  7. Marcio Nel Cimatti 19 dezembro, 2007 at 05:48 Responder

    Eliana,

    Ano passado fui para lá e andei pela Torre e Champs Elysées na virada. É uma super furada. Muita gente bebada a polícia tentando mandar todos para casa, metrô lotado, muito batedor de carteira, etc…..

    Melhor coisa é acertar na balada e comemorar o ano num lugar legal. Assim curte Paris de dia e longe da confusão nos outros dias.

    Olhe essa dica de balada do blog Conexão Paris. Eu achei demais!!

    http://conexaoparis.wordpress.com/2007/12/18/reveillon-em-paris-em-uma-discoteca-no-sena/

    Abs!

  8. Patricia 9 abril, 2008 at 22:42 Responder

    Oi Marcio, muito legais suas dicas. Fico feliz de tê-las encontrado pertinho de viajar. Em maio vou para Paris e Amsterdã. A Torre Eiffel já nem é mais a minha prioridade, agora eu quero comer mesmo é o crepe de nutella! Rsrsrs
    Beijos em todos!

  9. Anonymous 14 abril, 2008 at 00:12 Responder

    3 dicas:
    1. esqueça ônibus, táxi e até mesmo metrô: o centro de Paris é muito pequeno e vale, se tiver tempo, fazê-lo a pé, curtindo a cidade, descobrindo ruas e cantinhos….eu e meu marido passamos 8 dias “batendo perna” por lá e foi o máximo (só andamos de ônibus 2 vezes).
    2. para quem gosta de arquitetura e cultura árabe, conhecer o Instituto do Mundo Árabe, que tem um lindíssimo projeto arquitetônico e de quebra pode ver alguma exposição bacana: nós vimos uma feira do Qatar, muito legal.
    3. fazer compras na rue de montorgueil, onde tem muitos pequenos mercados, padarias, restaurantes…lá compra-se de alface a ervas mediterrâneas, passando por pães e chocolates caríssimos – mas tem para todos os bolsos.
    Paris é inesquecível!!!!

    Suzana

  10. Ana - Rio de Janeiro 1 maio, 2008 at 21:47 Responder

    Estou adorando as fotos e as dicas! Aproveito para perguntar qual o melhor bairro para estar hospedado em Paris, em meio a opçoes de passeios diurnos e noturnos? Estarei indo para o verão. Obrigada, Ana

  11. Diversos 25 agosto, 2009 at 19:08 Responder

    Oi, Márcio.
    Diga-me, é mais vantagem comprar uma camera digital aqui no Brasil ou em Londres?
    Você pode me dar uma dica?
    Abraços,
    Cláudia

Deixe seu Comentário

×Fechar