Dicas da pediatra para viajar com as crianças

368
0
Booking.com

Pedimos umas dicas para nossa pediatra antes das férias com as crianças para viajarmos com mais tranquilidade. Todo mundo sabe que viajar com as crianças é bom demais! Não importa o destino, nem a duração da viagem! As crianças guardarão uma deliciosa lembrança dos momentos junto a família e amigos.

Mas para que tudo corra bem, além do planejamento da viagem, uma programação para evitar aborrecimentos com os pequenos é fundamental.

Seja qual for a idade do seu filho vale a pena conferir algumas dicas da pediatra Patrícia Tarifa Loureiro:

AGENDE UMA CONSULTA COM O PEDIATRA E DENTISTA, com 1 a 2 meses de antecedência. Conte para seu pediatra para onde vocês vão viajar. Alguns destinos exigem cuidados especiais.

Neste momento é importante checar se a carteirinha de vacinação está atualizada.

Solicite uma lista de medicamentos indicados para a criança, priorizando antitérmico, antialérgico, medicamentos para vômitos, antissépticos, pomada para picadas, curativos adesivados, repelente e protetor solar.

Confirme com o dentista se está tudo bem com a saúde bucal para evitar uma dor de dente desagradável durante a viagem. Isso vale para os adultos também!

Segurança no transporte das crianças

A criança deve se sentar em assentos adequados para a  idade e o tamanho, para os bebês menores de 2 anos e com menos de 10 kg, pesquise se é possível reservar berço se for viajar de avião, cintos de segurança sempre afivelados não importa  o meio de transporte. Isso vale até para os carrinhos ao passear com bebês e crianças menores. Sempre é bom reforçar.

Faça um “pente fino” no local de hospedagem. Cuidado especial a tomadas, objetos pontiagudos, produtos de limpeza e higiene. Torne o ambiente seguro para a criança e tranquilo para o adulto.

Piscina, mar, lago, cachoeira devem ser locais de marcação cerrada! Cuidado com a distração do celular.

Dicas de alimentação para viajar com as crianças

Lembre-se de levar lanchinhos leves durante a viagem. Não se esqueça da água. Evite viajar de estômago vazio pois pode intensificar náuseas e vômitos. Hidratação SEMPRE, não importa se vai para lugar quente ou frio.

Procure manter uma rotina que os pequenos estão acostumados e garanta uma viagem mais tranquila.

Durante a decolagem e  aterrissagem pode haver um desconforto nos ouvidos: ofereça o peito, mamadeira, chupeta aos bebês e algo para mastigar aos maiorzinhos.

Kit emergência: não se esqueça de carregar dentro do avião e mesmo no ônibus/carro uma bolsinha com medicamentos que poderão ser necessários durante a viagem

Plano de saúde e Seguro Viagem: verificar a cobertura de ambos e localizar hospital mais próximo ao destino.

Agora é só curtir!

Boa Viagem!

Dra Patricia Tarifa Loureiro

e-mail – ptloureiro@uol.com.br

Médica pediatra

Fonte: Sociedade Brasileira de Pediatria



Deixe seu Comentário

×Fechar