domingo, outubro 24, 2021
spot_img
HomeViaje com CriançasDicas da pediatra para viajar com as crianças

Dicas da pediatra para viajar com as crianças

Pedimos umas dicas para nossa pediatra antes das férias com as crianças para viajarmos com mais tranquilidade. Todo mundo sabe que viajar com as crianças é bom demais! Não importa o destino, nem a duração da viagem! As crianças guardarão uma deliciosa lembrança dos momentos junto a família e amigos.

Mas para que tudo corra bem, além do planejamento da viagem, uma programação para evitar aborrecimentos com os pequenos é fundamental.

adorable baby bed 1556706

Seja qual for a idade do seu filho vale a pena conferir algumas dicas da pediatra Patrícia Tarifa Loureiro:

AGENDE UMA CONSULTA COM O PEDIATRA E DENTISTA, com 1 a 2 meses de antecedência. Conte para seu pediatra para onde vocês vão viajar. Alguns destinos exigem cuidados especiais.

Neste momento é importante checar se a carteirinha de vacinação está atualizada.

Solicite uma lista de medicamentos indicados para a criança, priorizando antitérmico, antialérgico, medicamentos para vômitos, antissépticos, pomada para picadas, curativos adesivados, repelente e protetor solar.

Confirme com o dentista se está tudo bem com a saúde bucal para evitar uma dor de dente desagradável durante a viagem. Isso vale para os adultos também!

Segurança no transporte das crianças

A criança deve se sentar em assentos adequados para a  idade e o tamanho, para os bebês menores de 2 anos e com menos de 10 kg, pesquise se é possível reservar berço se for viajar de avião, cintos de segurança sempre afivelados não importa  o meio de transporte. Isso vale até para os carrinhos ao passear com bebês e crianças menores. Sempre é bom reforçar.

Faça um “pente fino” no local de hospedagem. Cuidado especial a tomadas, objetos pontiagudos, produtos de limpeza e higiene. Torne o ambiente seguro para a criança e tranquilo para o adulto.

Piscina, mar, lago, cachoeira devem ser locais de marcação cerrada! Cuidado com a distração do celular.

Dicas de alimentação para viajar com as crianças

Lembre-se de levar lanchinhos leves durante a viagem. Não se esqueça da água. Evite viajar de estômago vazio pois pode intensificar náuseas e vômitos. Hidratação SEMPRE, não importa se vai para lugar quente ou frio.

Procure manter uma rotina que os pequenos estão acostumados e garanta uma viagem mais tranquila.

Durante a decolagem e  aterrissagem pode haver um desconforto nos ouvidos: ofereça o peito, mamadeira, chupeta aos bebês e algo para mastigar aos maiorzinhos.

Kit emergência: não se esqueça de carregar dentro do avião e mesmo no ônibus/carro uma bolsinha com medicamentos que poderão ser necessários durante a viagem

Plano de saúde e Seguro Viagem: verificar a cobertura de ambos e localizar hospital mais próximo ao destino.

Agora é só curtir!

Boa Viagem!

Dra Patricia Tarifa Loureiro

e-mail – ptloureiro@uol.com.br

Médica pediatra

Fonte: Sociedade Brasileira de Pediatria

RELATED ARTICLES

1 COMMENT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares