Dicas importantes para curtir o Rock in Rio 2013

Atualizado em 03/04/2013

Vai encarar um ou mais dias no Rock in Rio? Então, fique atento a algumas dicas importantes para curtir os shows sem preocupação, pit stop na enfermaria ou saias justas.

Ingresso

Garanta o seu o quanto antes. Este é o lema de qualquer festival. Não deixa para comprar na hora porque você pode enfrentar filas longas e cansativas e, no pior das hipóteses, encarar a tristeza dos ingressos esgotados. Comprar de cambista? Muito arriscado. Pode ser que seja mais barato se ainda houver ingressos à venda na bilheteria. Do contrário pode se preparar para desembolsar uma boa grana (às vezes quase o dobro do preço original). Além disso, você ainda corre o risco de pagar uma grana alta e ser barrado na porta por causa de o ingresso ser falsificado.

Conforto

Dica mais importante do que essa, não tem. Um festival de música acontece durante todo o dia, com palcos diferentes, shows simultâneos e, muito provavelmente, você ficará andando de um lado para o outro, vendo um show ali, outro acolá. Por isso, lembre-se de ir com uma roupa confortável e tênis. Quer ir todo produzido para aparecer nas agências em fotos de matérias como “A galera descolada do festival”? Bom, tudo bem, mas não diga que eu não avisei.

Clima

Não deixe de pesquisar como vai ser o clima antes de sair de casa. Se for um dia chuvoso, haverá muitas pessoas vendendo capas de chuva, mas serão aquelas de péssima qualidade e com preços muito altos. Frio? Não deixe de colocar uma blusa na mochila. Calor? Não esqueça o protetor solar, óculos escuros e chapéu.

Comida

Lembre-se que você ficará o dia todinho no festival, então antes de sair de casa tome um café da manhã reforçado. Vale levar na mochila barra de cereal e chocolate, mas sem exagerar, pois eles não deixam entrar com alimentos como salgadinhos, refrigerantes e etc. Tem barracas de comida, mas sempre com preços altos, então vale reservar um dinheirinho para isso

Vou de taxi, você sabe…

Deixe o carro em casa. Bobeira passar horas no trânsito, pagar mais de 100 reais no estacionamento (Sim, em dias de festivais já vi alguns estacionamentos cobrando até 250 reais) e passar nervoso na hora de sair. Opte por ir de taxi ou transporte público. No caso do Rock in Rio, taxi é sempre uma boa opção porque é barato.

Rock in Rio

Parque dos Atletas Cidade do Rock

Avenida Salvador Allende, s/n° (em frente ao Riocentro)- Barra da Tijuca.

13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro.

Os ingressos custam 260 reais.

http://rockinrio.com/rio/

Dicas Rock in Rio



5 comments

  1. Jannayna 16 julho, 2013 at 20:36 Responder

    Oi, por favor, gostaria de tirar uma dúvida se possivel. Iremos ao rock in rio e nos hospedaremos no reecreio (estrada do pontal) se fomos de taxi. ele só vai ate um certo ponto. Voce sabe dizer o quanto andamos para entrar? é perigoso? pq estaremos com ingressos e na volta tem taxi aguardando??? agradeço se pudr nos ajuda com essas informações. OBRIGADA!

    • Luiza 20 agosto, 2013 at 16:55 Responder

      Jannayna, não sei ao certo o quanto você terá que andar, mas garanto que será bastante. A melhor opção nem é o taxi, pois as ruas que cercam o festival estarão fechadas, vá de onibus! É a melhor opção. Perigoso não deve ser, pois acreito que tenha um policiamento reforçado, mas não aconselho mesmo arriscar.
      Na volta vai ter que andar para pegar o taxi também, a não que chame um por alguma empresa para te pegar em um certo ponto. Espero ter ajudado 😉

  2. Maria Ivone Gonçalves bussons 25 agosto, 2013 at 18:43 Responder

    Boa tarde,
    O que deve ser levado para o Rock in Rio no que diz respeito a maquina fotográfica, filmados, carteira e etc… Evitando o risco de assaltos e ser barrado na entrada. Grata e aguardo dicas para este fim.

  3. FABIANA 28 agosto, 2013 at 18:05 Responder

    NÃO TEVE JEITO E CONSEGUI O INGRESSO P\ 13 INTEIRA POR TERCEIROS ,GOSTARIA DE DICA QUE COM IDENTIFICAR O INGRESSO ORIGINAL,POIS JÁ UMA AJUDA E TANTA.

Deixe seu Comentário

×Fechar