Dicas para Tatuagem! Quer eternizar algo em sua pele? Leia isso!

114
0

Dicas para tatuagem! Se antes o mercado de trabalho e sociedade faziam um julgamento das pessoas com tatuagens, hoje o cenário é outro.

O que não significa que os preconceitos deixaram de existir. Todavia, é fato que este comportamento está mais naturalizado.

Fazer tatuagens é muito mais associado a estilo ou personalidade do que qualquer outra coisa. Se um dia, portanto, esta preferência estética foi marginalizada, hoje ela é tendência nos mais diversos públicos.

Por um longo tempo, a tatuagem deixou de surpreender a todos e a pele rabiscada deixou de ser um fator impeditivo para que os bons profissionais consigam trabalho. Cada vez há mais e mais pessoas dispostas a decorar seus corpos com diferentes padrões.

Dicas de tatuagem no peito

Algumas das pessoas que romperam o preconceito e até sentem vontade de se tatuar. Porém, fatores como parte do corpo, desenhos ou quais estilos de tatuagem existem atualmente e podem ser escolhidos tornam a decisão mais difícil.

Assim, é possível conferir abaixo alguns pontos importantes na hora desta escolha. Confira!

Dicas para Tatuagem – Partes do corpo: o que fazer e onde fazer?

Saber o que desenhar de forma definitiva no corpo, talvez seja tão difícil como escolher em qual parte fazê-lo. Por isso, seguem algumas dicas de desenhos e também como cuidar da região em questão

Dicas para Tatuagem nos Joelhos e panturrilhas

Pontilhismo e os retratos podem ser vistos de forma bastante nítida nestas áreas. Quando uma tatuagem começa a cicatrizar, as panturrilhas incham e, em seguida, o edema vai para a planta do pé. Então, nos primeiros dias não se sobrecarregue com longas caminhadas ou praticando esportes, e não aperte o local com ataduras ou papel-filme.

Nos joelhos, imagens redondas ou ovais ficam muito boas. É melhor abster-se de composições com detalhes muito finos. Não se trata de uma área ou lugar mais popular para tatuagens: a rótula está perto da pele, então a dor parece muito mais intensa. Os tecidos nesta área são bastante duros e isso pode fazer com que o pigmento se solte ao longo do tempo. Elementos e o contorno perderão a densidade do revestimento necessário.

Dicas para tatuagem no joelho

Dicas para Tatuagem na Coxa

Para quem quer decorar as pernas com uma imagem de grande volume, o melhor lugar são as coxas. Partes escolhidos na maioria das vezes são a externo e a lateral, já que estas são as regiões menos dolorosas.

DIcas para Tatuagem na cocha

Uma tatuagem nesta área pode ser diluída sob certas condições. Aqui, a mudança das camadas da pele, é o ponto, mas também as alterações no peso, para mais ou para menos. Pequenas tatuagens são menos suscetíveis a deformações.

Nos quadris, um design de estilo realista, tradicional ou neotradicional pode deixar visualmente elegante.

Dicas para tatuagem na perna

Dicas para Tatuagem nas Costas

As costas são uma excelente “tela” para pinturas. Sejam grandes desenhos, com muitos detalhes, ou diversas pequenas tatuagens, é um espaço para muitas alternativas. A pele nessa área é lisa, não muito dura e quase não sujeita a deformações. Assim, a tatuagem permanecerá em sua forma original por muito tempo. Mas será muito mais difícil cuidar disso, e só será possível ver o desenho no espelho.

Dicas para tatuagem nas costas

Desta forma, fazer uma tatuagem nas costas inteiras vai exigir algo em torno de cinco sessões, ou mais. Por isso, é melhor pensar com calma e paciência no desenho e ouvir a opinião de um tatuador. Imagens em estilos diferentes em uma única parte do corpo podem parecer absurdas. Algumas, inclusive, difíceis de unir. É comum, entretanto, temas populares para tatuagens nas costas como imagens realistas de animais, biomecânicas e orgânicas, ornamentos florais e estilo japonês.

dicas para tatuagem nas costas

Dicas para Tatuagem no Peito e pescoço

Desenhos simétricos caem bem na região de peito e pescoço. Principalmente, aqueles de estilos oriental, trash polka e orgânicos. No pescoço, o padrão pode ser desenhado de um lado ou em um círculo. Trata-se de uma área que ficam melhores os desenhos com linhas finas e aéreos para as mulheres, ou elementos mais massivos para os homens. O que não é nenhuma regra, mas apenas uma tendência norteadora (e que você não precisa seguir).

Dica de tatuagem pescoço

A pele do pescoço e do tórax é macia e sensível. Deste modo, pode ser mais doloroso de tatuar, além de que o desenho demora um pouco mais para cicatrizar ou curar. Analgésicos, podem dar uma força neste momento. Afinal, serão diversas sessões para este trabalho, já que será mais difícil aplicar a tinta. Para alérgicos, a orientação é que façam um teste com o tatuador e verifiquem como vai reagir a pele a determinado produto, que é específico. Há dados de pessoas que sofrem alergia a tinta vermelha. É raro, mas algumas pesquisas apontam que algumas pessoas são propensas a sofrer de alergia à esta tinta.

Dica de tatuagem no peito

Mãos e dedos

Este é uma daqueles casos que é extremamente fundamental buscar um profissional com bastante precisão e experiência. Tatuar as mãos e dedos é um trabalho de filigrana que requer estes cuidados por parte do tatuador. Estas são as áreas do corpo mais expostas. Aqui, a pele está sob constante influência externa e fricção, o que faz com que se renove o tempo todo. Na prática, isso significa que o desenho se vai se desgastar rapidamente e vai exigir alguma correção.

Dica de tatuagem na mão

Estas são algumas daquelas áreas onde há pouca gordura e a quantidade de músculos é escassa. Todavia, há muitas terminações nervosas, o que torna a tatuagem muito dolorosa. Não é aconselhável fazer entre os dedos. A imagem do desenho pode ficar desfocada e, em vez do desenho original, será vista apenas uma “mancha” no local. Por isso, para ornamentar os dedos e as mãos, formas geométricas simples podem ser opção. Padrões e letras no estilo do blackwork são exemplos que costumam funcionar bem. Ainda assim, o melhor lugar é a parte externa da mão, indo do pulso até as unhas.

Dicas para Tatuagem nos Braços e “mangas”

Se tem um lugar que é bastante procurado, é o braço. Trata-se de um dos pontos mais populares e menos dolorosos para fazer uma tatuagem. Para aqueles que não querem cobrir uma área muito grande, mas que pode ser aumentado, o pulso pode ser o início. Neste local fica bem um pequeno trabalho com contornos em cores. Trabalhos em preto e branco, com uma pequena quantidade de detalhes, também podem mostrar belos resultados. Elementos muito minúsculos podem não ser os ideais. Afinal, com o tempo, a imagem pode ficar borrada e ilegível.

Dica de tatuagem no braço

Extremidades podem ser uma alternativa. Especialmente quando podem cobrir várias, juntando os desenhos em uma linda “manga”. De qualquer maneira, o ideal é pensar com bastante antecedência. Às vezes é difícil transformar os elementos díspares em um único conjunto. Biomecânica, chicana, neotradicional, japonesa, new school e realista são estilos de maior sucesso para partes como “mangas”.

Perguntas comuns e outras dicas que você pode lembrar antes de fazer uma tatuagem

Ainda que com o advento da internet muitas dúvidas possam ser sanadas antes mesmo da visita ao tatuador, há perguntas recorrentes. Confira algumas das questões mais comuns para os tatuadores!

Valores

Costumeiramente, as pessoas perguntam o porquê dos valores serem altos, taxando o trabalho, muitas vezes, caro caro. E, ocasionalmente, pedindo desconto para o profissional. Lógico que existem diferenças de preços e alguns podem ser mais caros que os outros. Entretanto, o tatuador coloca o preço no seu trabalho com base em sua experiência, complexidade do desenho, seu estilo individual e os materiais necessários. Assim, pedir um desconto pode ser algo deselegante em algumas situações. Você gostaria que julgassem o seu trabalho e colocassem preço por livre e espontânea opinião de quem não é do meio? Se a grana está curta, o melhor a se fazer é aguardar promoções de estúdios.

Dicas para Tatuagem – Imagens repetidas

É muito comum as pessoas repetirem desenhos já bastante conhecidos neste universo, como coroa com nome da mãe ou estrela no ombro. Não há nada demais nisso. Assim como não é anormal levar uma referência e pedir alterações. Geralmente, cada tatuador tem seu próprio estilo e preferências. Se você gosta da linha de trabalho do profissional, será bem-vindo. Se não, procure outro. Tatuadores profissionais podem tomar a ideia de outra pessoa como base e adaptá-la de acordo com suas preferências, mas apenas um tatuador sem escrúpulos ou ganancioso fará uma cópia exata do desenho de outra pessoa. Fique atento!

Tatuagens temporárias

Tatuagens temporárias não existem. Se te disseram que existe, melhor ficar alerta sobre o trabalho deste profissional. Da mesma forma que lasers não garantem que a tatuagem sairá por completo, caso você venha a querer apagar algo que se arrependeu de ter feito.

Simbolismos

A escolha do desenho é sempre muito particular. O que para alguns é importante e traz tal significado, para outros pode ser uma futilidade. Não existem regras sobre questões como símbolos e nem deve haver alguma.

tatuagem ancora

Vários estilos em um mesmo corpo

É lógico que seguir determinado estilo ou padrão favorecem a harmonia do corpo. Todavia, não há proibições. Os tatuadores asseguram que a classificação dos estilos é arbitrária, e nem sempre é possível fazer distinções claras. Certos desenhos, muitas vezes, podem incluir alguns elementos de outro, inclusive.

Dicas para Tatuagem – Visitar um estúdio pode ser positivo

Sempre vai ser válido conhecer o espaço onde é feito determinado trabalho. Principalmente quando se trata de seu corpo. E algo permanente como uma tattoo. Saber dos cuidados do local, se é ou não sério, se tem tempo de mercado e referência. Tudo ajudará na escolha do profissional que irá prestar o serviço. Além disso, depois desta primeira visita, não negligencie as recomendações do seu tatuador. Todas as orientações dele devem ser seguidas, para evitar problemas posteriores.

Dica de tatuagem visite o estudio

Veja também!

Os melhores estúdios de tatuagem do Brasil

 

Temos muito mais dicas sobre Tatuagens e Viagens!

 
 

Veja também!

Para ajudar a quem está em casa, separamos alguns dicas a mais! Veja abaixo!

Comente a série ou filme que mais gostou, mande foto e marque o @ajanelalaranja no instagram.

Veja mais dicas abaixo! 

O Canadá vai precisar de imigrantes depois da pandemia

Veja como ser mais produtivo trabalhando de casa!

Como morar fora depois da pandemia!

Está com as crianças em casa na quarentena, veja nossas dicas para melhorar a rotina de vocês!

Veja também como será viajar depois da Pandemía!

Conheça o Mundo sem sair de casa com esses 8 documentários

Gosta de futebol? Divirta-se e informe-se no Futeblog.com.br



Deixe seu Comentário

×Fechar