Dicas p/ primeira viagem internacional – Parte 3

166
8

Continuando a série de dicas para quem vai viajar pela primeira vez ao exterior. Confira a parte 1 aqui e a parte 2 nesse outro link.

Na maioria dos casos, antes do desembarque, a tripulação distribui os formulários de imigração. É melhor já preenchê-los com calma no avião. Assim dá para conferir as informações, pedir outro formulário se cometer erros e não correr o risco de chegar na fila da imigração sem isto preenchido.

Pronto… o avião pousou! Calma… descer do avião ainda demora um pouco. Arrume suas coisas, deixando o passaporte e formulário da imigração em um lugar fácil para pegar.

Na imigração fale o mínimo, apenas o que te perguntarem. Geralmente, os funcionários não são super simpáticos. Apresente os documentos e se não te perguntarem nada, não precisa dizer nada também. Se não souber se comunicar na língua local ou em inglês, leve uma carta escrita por alguém com todas as informações de onde você estará, o que foi fazer no país (ex. visitar alguém), quanto tempo ficará, etc…

A próxima etapa é pegar as malas. Veja o número da esteira onde sua mala estará e fique atento. Neste momento é bom que a mala tenha alguma identificação bastante visível e que a diferencie.

Ao sair e se tiver dúvidas sobre como ir ao hotel, procure um balcão de informações do aeroporto. É sempre mais confiável perguntar ao serviço oficial. Leve o endereço e telefone do hotel impressos pois isto pode facilitar a comunicação. Aproveite e pegue um mapa da cidade.

Chegando no hotel, pegue um cartão com endereço e telefone e pergunte se há cofre para guardar parte do dinheiro e o passaporte original. Eu nunca ando com o meu original quando saio. Levo uma cópia bem feita.

Comemore!! Você chegou ao seu destino! Curta muito a sua viagem! E não se esqueça de levar um caderninho para anotar os lugares interessantes, as comidas diferentes e as curiosidades!



8 comments

  1. Kallin 8 abril, 2011 at 00:48 Responder

    Mas fazer copia do passaporte se enquadra como crime de falsificacao de documentos.

    melhor corrigir essa informacao ai…

  2. Gustavo Melo 12 novembro, 2012 at 11:59 Responder

    Ola vou para o hawaii ficar no maximo 15 dias e gostaria de saber se for barrados no aeroporto por qualquer coisa caso a imigracao nao goste de nos eles podem mandar nos de volta? se possivel gostaria de manter contato por email tenho mais duvidas para tirar

Deixe seu Comentário

×Fechar