Assista a um eclipse solar no Kennedy Space Center!

159
0

Na próxima segunda, cidades dos Estados Unidos verão por cerca de três minutos um “sol negro”.  Moradores e turistas terão a oportunidade de assistir a um eclipse solar total, algo que não acontecia a mais de 99 anos. E esse promete ser o eclipse mais visto da história!

Isso acontece porque a Lua irá passar entre o Sol e a Terra formando uma sombra de cerca de 110 km, deixando em plena escuridão 14 estados americanos, durante 90 minutos. O legal é que nesses momentos dá pra ver todas as estrelas no céu com muita nitidez e parece que o dia virou noite por uns instantes.

Para quem estiver pela região da Flórida, um evento exclusivo vai acontecer no Jardim dos Foguetes da NASA, no Kennedy Space Center. O evento vai contar com aulas de astronomia e shows temáticos, além de um painel de perguntas e respostas com especialistas em astronomia.

No planetário do Kennedy Space Center também vai acontecer uma programação especial, mostrando a ciência por trás de um eclipse solar, além de dois novos shows sobre o tema nas atrações Science on a Sphere e Eyes on the Universe.

O evento de observação do eclipse solar acontece entre às 11h e 16h30, estando prevista a cobertura total do sol no Kennedy Space Center para 14h45. Quem quiser observar estrelas e planetas no céu, assim como a coroa solar que normalmente é invisível a olhos nus, receberá óculos de observação especiais.

A apenas 45 minutos de Orlando, na Flórida, Kennedy Space Center Visitor Complex abre diariamente às 9:00 com os horários variando por temporada.  Ficou curioso? Não deixe de ver nosso índice de dicas sobre Orlando!

ABAIXO, PARCEIROS QUE FACILITAM SUA VIAGEM PARA ORLANDO.

Ache sua passagem clicando aqui! 

Clique aqui e veja onde ficar na cidade. Além de nós, muitos leitores nos mandaram indicações das melhores opções de hotéis na cidade.



Deixe seu Comentário

×Fechar