Economize combustível na viagem desse feriado. Veja as dicas da Ford!

50
0

Olha cada dica interessante para economizar combustível que a Ford me mandou. Eles fizeram uma pesquisa na Europa para conhecer comportamentos ao volante visando à economia de combustível.

O resultado, mostra que os motoristas podem economizar muito dinheiro adotando dicas básicas para reduzir o gasto com combustível.

Segundo a pesquisa,

1) remover o bagageiro do teto pode proporcionar até 20% de economia;

2) pesquisar antecipadamente os postos que ofereçam menor preço pode trazer uma economia de 7%;

3) checar e calibrar os pneus antes da viagem, mais 4%;

4) e remover excesso de peso esquecido no carro, até 2%.

Cinco países

A Ford encomendou a pesquisa com motoristas da França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido para identificar oportunidades de mudança no comportamento de direção.

Ela foi feita com 5.700 pessoas e mostrou que 76% não calibram os pneus regularmente, 38% nunca removem o bagageiro de teto, 18% não pesquisam os preços de combustível e 17% sempre carregam itens extras no carro.

O estudo revelou também outras oportunidades de diminuição do consumo de combustível – 71% dos motoristas admitem exceder os limites de velocidade, 42% não escolhem as rotas mais econômicas, 39% dirigem agressivamente e 14% usam o ar-condicionado ligado durante todo o tempo.

 

Hábitos de direção

A pesquisa mostrou que os motoristas italianos são os mais propensos a deixar itens desnecessários no carro (23%) e também a manter o bagageiro no teto (43%).

Cerca da metade afirmou que nunca escolhe a rota mais econômica (49%).

Os motoristas alemães são os que mais correm (89%) e dirigem agressivamente (57%).

Os motoristas franceses são os que menos checam a pressão dos pneus mensalmente (18%).

Os motoristas espanhóis são os que mais deixam o ar-condicionado ligado (19%) e cerca de um quarto dos ingleses não pesquisa os preços do combustível.

O levantamento mostrou ainda que, depois de abastecer, até 45% compram outros itens por impulso. Os alemães são os que mais fazem gastos extras (63%), enquanto os italianos gostam de tomar café (28%) e as mulheres britânicas compram chocolate (19%).

Eu gostei e publiquei aqui para dividir com vocês. Ainda dá para aproveitar as dicas antes de viajar nesse feriadão.

NOVO FOCUS TEST DRIVE EM MENDOZA



Deixe seu Comentário

×Fechar