Mesada, uma forma de educação financeira para as crianças

322
0

Antes de ser blogueiro de viagem, eu sempre fui um viajante. Assim que comecei a trabalhar e ganhar dinheiro, as férias nunca mais foram em frente ao sofá de casa. As viagens sempre foram as metas para as maiores economias e sempre as maiores fontes de despesa… bom, até as Laranjinhas nascerem… aí as despesas aumentaram em várias outras coisas… mas esta é outra história.

E desde cedo, conversamos com as meninas sobre o valor das coisas. Como as Laranjinhas também já tem o pé na estrada, entendem que para poder conhecer o mundo, às vezes é preciso abrir mão de outras coisas.

A Vitória, por exemplo, “trocou” no ano passado a festa de aniversário por uma viagem que ela queria muito e já disse que quer fazer isto de novo. Isto não quer dizer que a comemoração passe em branco, mas ao invés da festa, levamos um grupo menor de amigas ao cinema e economizamos para a viagem.

cartao mesas cara

Sempre conversamos sobre o que vamos comprar ou não, explicando os porquês e dando referências de quanto as coisas custam.

No começo deste ano, começamos a ensinar a Vitória a lidar com o dinheiro porque ela começou a aprender a fazer contas na escola. Leva o dinheiro do lanche, volta com o troco, junta os trocados para comprar uma balinha que gosta.

Achamos que esta é uma aprendizagem pra vida toda!

Outro dia, a Vitória pediu mesada e ainda estávamos pensando no assunto, quando a Visa nos ofereceu uma forma bem bacana de aprender a lidar com o dinheiro. O Cartão Mesada da Turma da Mônica. Claro que a Vitória está achando o máximo e vou te contar o que achamos mais legal nessa opção:

  • controle: o cartão é pré pago e você tem total controle sobre as despesas, por meio de um aplicativo bem fácil e simpático. Todas as compras ficam descritas no app e é fácil visualizar o saldo.

cartao mesada

  • segurança: o cartão funciona com senha, como um cartão normal e, como o acompanhamento das compras é on-line, possíveis usos indevidos são logo percebidos.
  • educação: no mesmo app, a criança também pode consultar suas compras e saldos e os pais podem puxar várias conversas sobre os gastos e os planos para uso do dinheiro

cartao mesada app.

  • o cartão é internacional e, para a Vitória adora viajar e que quer ir visitar os padrinhos na Califórnia, este foi um ponto bem positivo!

Bom, por enquanto, o cartão ainda está na minha carteira e a Vitória usa quando estamos juntos (ela ainda está com 6 anos!), mas já deu pra perceber que ela tem alguns planos, porque está fazendo uma economia!!!!

Agradeço ao pessoal da Visa pelo Cartão Mesada da Turma da Mônica da Vitória e pela oportunidade de testá-lo!

Siga nosso Instagram e veja antes as imagens das nossas viagens!

E siga também o Instagram das @AsLaranjinhas

Assine nosso canal no YouTube! Clique aqui!

Não perca nosso Snapchat e Periscope – ajanelalaranja



Deixe seu Comentário

×Fechar