Em Santiago, almoce no Galindo

78
10

Atualizado em 13/12/2010

O bairro Bellavista fica bem próximo ao Cerro San Cristóban e à casa do Pablo Neruda – La Chascona.

Use a desculpa de ir visitar essas atrações e vá conhecer o bairro durante o dia. Aí é fácil de tomar umas cervejas e almoçar nas mesas da calçada do Galindo.

O Galindo é meio “boteco”, frequentado pelos chilenos e por turistas que disputam as mesas de fora na hora do almoça. Além de algumas cervejas belgas com um preço muito bom, dá para provar alguns pratos típicos.

Esqueci o nome do que comemos, mas era prato de carne, cebola, ovo e batata. Esse da foto, bem boteco mesmo!!! Estava bem gostoso!

Também é um lugar legal para descansar acompanhando o movimento de outros turistas andando pra lá e pra cá e ver alguns artistas de rua, bem estilo Vila Madalena, aqui em São Paulo!



10 comments

  1. Carmem 26 novembro, 2010 at 16:47 Responder

    O Galindo é mesmo uma delícia, tanto de dia quanto à noite. Eu jantei lá e adorei. Comi outros pratos típicos: pastel de choclo e porotos. Muito bons e muito bem servidos!
    Esse prato que você fotografou aí tá parecendo o filé a lo pobre. Será?

  2. Marcela 6 janeiro, 2011 at 23:23 Responder

    Conheci o Galindo em 2009, por indicação de uma guia turística que me recomendou o lugar para que eu experimentasse uma comida verdadeiramente chilena. Excelente! Comemos o pastel de choclo (que nao tem nada a ver com que chamamos de pastel no Brasil) e uma espécie de sopa de peixe com legumes. Sem dúvida foi uma das minhas melhores experiências gastronômicas em 2 viagens a Santiago.

  3. Fabíola 12 janeiro, 2011 at 15:26 Responder

    Amei o El Galindo. Comi vários sanduíches de lá e a chorrillana é uma delícia. Dá pra duas pessoas tranqüilamente.
    E como boa brasileira e carioca tomava meu chopp no final do dia depois de um dia muito chato sabe? rsrs depois de tanto bater perna por Santiago e ver tanta coisa maravilhosa
    Ô saudade…

Deixe seu Comentário

×Fechar