Conheça a Paris de Emily em Paris

64
0

Não é à toa que Emily em Paris, um dos mais novos seriados da Netflix já se tornou um dos queridinhos do público. Além de uma história super envolvente com uma personagem bem cativante, os cenários escolhidos para rodar as cenas que rolam na capital da França são um espetáculo à parte e mostram a cidade luz em todo o seu esplendor.

Pensando nisso, vamos trazer hoje para você algumas das locações que o seriado explora. Prepare-se para uma excelente viagem, com direito a muita champanhe e scargot. Acompanhe junto com Emily as descobertas de pontos incríveis de Paris.

Emily em Paris
Créditos: Divulgação/Netflix

Sobre o seriado Emily em Paris

Se você ainda não assistiu a série, a Netflix divulgou a primeira temporada com 10 episódios de 30 minutos de duração cada. A trama acompanha Emily, uma jovem americana que não conhece Paris, mas consegue um emprego de última hora por lá.

Emily em Paris
Créditos: Divulgação/Netflix

Em pouco tempo, o seriado consegue trazer algumas coisas super interessantes da cidade luz. Além de seus pontos turísticos mais tradicionais, as aventuras da protagonista também incluem outros locais espetaculares que valem muito a pena conferir. É claro que essa é uma série leve e bobinha, sem muito aprofundamento no roteiro, mas vale seu tempo pelo esplendor de Paris.

Pontos diferenciados que Emily em Paris mostra

Depois dessa rápida introdução, é hora de entender o porquê de Emily em Paris estar fazendo tanto sucesso, principalmente com as locações onde a série está rolando. Basicamente a protagonista passa por locais que fazem parte da história da cidade e do país. Bom, sem mais delongas, partiu?

Quartier Latin

Para começar, não dá pra deixar de citar o aparamento onde Emily está morando. Essa é uma parte muito famosa da cidade de Paris. O local é conhecido por seus diversos pontos para visitação, com destaque as internacionalmente conhecidas lojas de doces que existem por lá.

Emely em Paris

Café de l’Homme 

Esse é outro icônico ponto de visitação que não pode ficar de fora para quem vai conhecer Paris. Esse é um restaurante cuja vista fica apontada “apenas” para a Torre Eiffel, e tem uma paisagem iluminadíssima que permite ver a cidade inteira. Sem dúvidas é um lugar apaixonante.

Emely em Paris café

Jardin du Palais Royal

Para quem visita o museu do Louvre, o local é um parque que está super pertinho e se trata de um dos pontos mais bonitos da cidade de Paris. As árvores, plantas e flores são, sem dúvidas, os destaques do lugar, que dependendo da época do ano florescem e mudam suas cores.

Bairro de Montmartre

Esse ponto tem um lugar especial no coração dos franceses e também de muitos turistas. Isto porque o bairro abriga a Basílica de Sacré-Coeur, um dos pontos turísticos mais importantes da cidade. Mas além disso, suas ruas, lojas e locais de visitação também são destaque.

Emily em Paris Montmartre

Atelier des Lumières

Esse é um ponto de visitação mais novo em Paris, mas nem por isso menos importante. O atelier foi inaugurado em 2018, e abriga o que há de mais interessante com relação a arte digital da cidade. Para os amantes de artes, essa é uma experiência de imersão inesquecível.

Ópera Garnier

É claro que a casa de óperas mais icônica de Paris, que também aparece na série não pode ficar de fora da lista. O local é um ponto de visitação muito tradicional, cuja estrutura e espetáculos que lá acontecem são o suficiente para qualquer pessoa ir conferir.

Le Flore en l’Île

Mais um ponto de turismo gastronômico que precisa ser conferido quando se vai a Paris. O local fica em meio ao rio Sena, muito perto da catedral de Notre Dame. Além da posição privilegiada, o destaque no restaurante são seus pratos que atraem a atenção de todos os presentes.

Veja aqui Onde ficar em Paris!

Jardim de Luxemburgo

Esse é outro espaço aberto e um local ao ar livre que conquista a todos os que passam por ali. O ponto é um famoso espaço de visitação, que faz parte do senado francês. Além disso, o destaque também fica por conta do famoso Palácio de Luxemburgo que está ali.

Ponte Alexandre III

Por fim, mas com certeza não menos importante. Uma das pontes mais famosas da cidade, que já esteve presente no filme Meia-noite em Paris de Woody Allen também está na série. O ponto, que atravessa o Rio Sena, leva diretamente a torre Eiffel.

Onde ficar em Paris

Outros motivos para maratonar Emily em Paris

É claro que os pontos turísticos da cidade de Paris são o principal motivo para maratonar a série da Netflix. Mas eles não os únicos, e vamos mostrar quais outros diferenciais que ela tem:

  • É um programa leve e simpático, que você pode assistir com toda a família;
  • A série dá ênfase a vários locais que podem ser conhecidos inclusive online;
  • É muito bacana a forma como a relação entre a personagem e Paris é explorada;
  • A protagonista não é ambientada ao local, e isso faz o espectador conhece-lo com ela.
Créditos: Divulgação/Netflix

É bom lembrar que, aos poucos, países como a França estão reabrindo suas fronteiras e retomando as atividades turísticas em nível global. Assim sendo, dar uma conferida em Emily em Paris pode ajudar muito no planejamento de sua viagem para lá. E mesmo que não possa ir tão cedo, a série dá uma ótima noção de como a cidade é e funciona.

Confira a lista de países com fronteiras abertas para os brasileiros, aqui!

Preparando sua viagem com Emily

Algo super bacana que a série pode te ajudar a fazer é um planejamento prévio de tudo o que você quer fazer ao viajar para Paris. A partir do momento em que Emily começa a desbravar a cidade, preste atenção nos episódios e aproveite para:

  • Pesquisar a média de preços dos locais em que ela visita;
  • Avaliar locais gratuitos que você pode conhecer enquanto estiver por lá;
  • Calcular, em média, o gasto com comida que terá ao ir para Paris;
  • Pesquisar locais estratégicos de estadia, próximo de onde quer visitar;
  • Dar uma olhadinha em como funcionam questões como o transporte público local.

Para quem acompanha o Janela Laranja, já sabe que o planejamento é a regra de ouro para fazer uma boa viagem. E no caso específico de Paris, contar com um seriado que traz informações realmente úteis e que podem te ajudar faz toda a diferença.

Veja aqui Onde ficar em Paris!

Mais dicas e considerações bacanas

Lembra que falamos ali em cima sobre lugares que a série Emily em Paris mostra e você pode conhecer online? Pois bem, vamos trazer alguns para você aproveitar e conferir diretamente no Google Maps. Olha só:

  • Para conhecer o Atelier des Lumières, é só clicar aqui;
  • Já quem quer conferir a Ponte Alexandre III, o link é esse ó;
  • O Jardim de Luxemburgo também não pode ficar de fora, então olha ele aqui;
  • E quanto ao Ópera Garnier? Sem problemas, está aqui.

Esses não são os únicos lugares de Paris que você pode dar uma olhadinha pelo Google Maps. É só pesquisar ruas e bairros e você vai direto parar lá. Enquanto essa pandemia não passa, vai dizer que essa não é uma ótima forma de conhecer melhor a cidade luz?

 

 

E antes de finalizar

Já que estamos na vibe de falar sobre Paris e mostrar detalhes sobre a cidade, que tal conferir alguns filmes que também são ambientados no local? Aí você já vai estar totalmente preparado para conhecer a cidade quando for viajar para a França:

  • Paris eu te amo (2006);
  • Meia-noite em Paris (2011) – sim, já falamos sobre ele mas vale muito a pena repetir;
  • O Fabuloso Destino de Amélie Poulain (2001);
  • Moulin Rouge – o amor em vermelho  (2001);
  • Antes do pôr-do-sol (2004);
  • A invenção de Hugo Cabret (2011).

Se você ainda não viu uma dessas obras, aproveite para conhecer um pouco mais a cidade pelo cinema. E se já viu, que tal rever e entrar no clima parisiense, junto com a Série Emily em Paris?

Agora sim, tudo pronto para sua maratona

Depois de conhecer um pouco mais sobre a série Emily em Paris e os principais locais da cidade que ela mostra, você já pode começar a programar a sua maratona. Pegue a sua pipoca, arrume o lugar mais confortável de sua casa e comece hoje mesmo a assistir.

Com certeza você não irá se arrepender, e de quebra vai conhecer lugares incríveis da cidade luz que fogem dos clichês de visitação mais tradicionais. Nada mal né? Então é só se preparar e curtir essa série super bacana que está disponível na Netfix.

Veja mais dicas de Paris!

Passeie dentro de uma casa de bonecas em Paris

Paris de “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain” Um guia completo.

9 restaurantes para veganos ou vegetarianos em Paris

8 motivos para ir à Disneyland Paris

O Grande Museu de Perfumes em Paris

Conheça a Fundação Louis Vuitton em Paris

 



Deixe seu Comentário

×Fechar