8º Encontro com Mercados Brasil e Uruguai da BRAZTOA

Atualizado em 09/09/2014

No final do mês passado participei do 8º Encontro com Mercados Brasil e Uruguai no balneário uruguaio de Punta Del Este.

O encontro foi promovido pela Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) e pelo Ministério do Turismo do Uruguai.

O objetivo principal foi promover o encontro dos dirigentes do turismo uruguaio com os operadores brasileiros para fortalecer e impulsionar as viagens de brasileiros para o país vizinho.

A oportunidade serviu também para os operadores brasileiros conhecerem algumas atrações da região pessoalmente.

Fizemos um tour pela Praia de José Ignácio, um reduto de celebridades e empresários que buscam a calma e a tranqüilidade de uma antiga vila de pescadores.

A praia deve ser incluída no seu roteiro, nem que seja só para apreciar a beleza da arquitetura das casas.

Outra atração obrigatória do balneário é a casa do famoso artista uruguaio Vilaró, a Casapueblo, agora é considerada uma cidadela-escultura e é uma mistura de museu, galeria de arte, café e hotel. Vale a pena ver o pôr do sol de lá ouvindo uma bela poesia recitada pela voz rouca do artista.

Dois hotéis foram destaque nesse encontro, o Conrad Punta Del Este onde nos hospedamos, jogamos no cassino e participamos da famosa festa da independência do Uruguai.

E o Fasano Las Piedras onde almoçamos e fizemos um sight inspection.

2014-08-25 14.11.00

Veja como são os hotéis, imagens da festa no Conrad e do almoço no Fasano nesse vídeo.

Marcio viajou a convite da BRAZTOA



Deixe seu Comentário

×Fechar