Os 5 erros mais cometidos por turistas

72
3

Já cometi muitos erros nesses 7 anos de blog e muitas viagens. Por isso decidi reunir alguns destes erros nesse post para te ajudar a não cometer os mesmos.

Veja os 5 erros mais cometidos por turistas.

1 – Não planejar antes da viagem. Nós achamos que ao chegar a nosso destino, podemos nos dedicar um tempo para procurar o que fazer. Achar que porque tem wi-fi no hotel vai definir rapidinho onde ir. Mas isso, sem a gente perceber, faz com que a gente perca muito tempo da viagem. Que tal se planejar antes? Consulte blogs, guias, converse com quem já foi e guarde as principais informações. Com certeza a viagem vai ser muito mais bacana, mais econômica e melhor aproveitada.

2– Muita bagagem. Você precisa estar atento aos deslocamentos e, por isso, levar muita bagagem para cima e para baixo não é uma boa. Com o tempo e as viagens, você aprende que fazer mala é simples e não tem problema nenhum em repetir ou lavar roupa durante a viagem.

3- Fotografar, filmar e compartilhar demais. Claro que as fotos, vídeos e os devidos compartilhamentos nas redes sociais são lembranças daquele momento especial e fazem parte da viagem. Mas às vezes se preocupar demais com isso pode fazer você deixar de apreciar partes importantes da viagem.

4 – Viajar sem seguro médico. Sempre achamos que não vai acontecer com a gente. Mas, a verdade é que você pode ficar doente, sofrer um acidente e ter que arcar sozinho com as despesas. Isso pode prejudicar sua viagem naquele momento e até o orçamento para uma futura viagem. O Seguro médico é muito importante e não é dinheiro gasto a toa.

5 – Deixar para comprar depois. Calma! Não estou dizendo que é para você comprar tudo o que vê. Mas às vezes nos encantamos com algo e deixamos para depois com a certeza que encontraremos outro objeto igual em outro lugar. Nem sempre isso acontece. Quantas vezes você voltou para casa frustrado por não ter comprado aquele presente bacana naquele exato momento?

Lembrou de mais algum? Me conta!!

caindo do trenó



3 comments

  1. Dicas de Viagens Baratas 7 abril, 2014 at 13:28 Responder

    Já cometi o erro 5!

    Porque antes já cometi o erro de comprar logo e depois encontrar um preço mais barato.

    Portanto, antes de viajar, pesquiso na internet sobre locais onde os preços das lembrancinhas são mais acessíveis! 🙂

  2. Melissa 9 abril, 2014 at 02:12 Responder

    Otimo post. Isso ai.

    Realmente sao as coisas que atrapalham uma viagem.

    Essa das fotos e verdade. As vezes nem compartilho mas fico tirando fotos e nem sinto o lugar. Vale mais a pena sentir. Bj

Deixe seu Comentário

×Fechar