Espumantes Miolo envelhecerão em cave submersa na França

62
0

Miolo é a primeira vinícola brasileira a envelhecer seus espumantes em uma cave submersa no mar da província da Franças, em Bretagne. Essa é a imersão segundo lote de seu Miolo Cuvée Tradition Branco Brut com uma novidade : as garrafas de Miolo Cuvée Tradition Brut Rosé também serão colocadas no mesmo local.

A operação de imersão está programada para esse mês de Junho e o segundo lote ficará junto com o primeiro em condições totalmente precisas, com umidade total, escuridão, pressão constante e temperatura adequada durante um ano, até a retirada dos lotes.

Adriano Miolo, superintendente do grupo diz que os efeitos da conservação dos espumantes no fundo do mar são observados em testes laboratoriais e degustados. Um rótulo que foi submerso apresenta  10 vezes mais compostos moleculares que são responsáveis pelos aromas e complexidade.

Miolo Cuvée Tradition Branco Brut poderão ser conferidos em breve. O primeiro lote será retirado do mar em outubro e novembro deste ano e serão comercializados em uma edição especial no Brasil e na França.
Apenas em 2018 será possível apreciar Miolo Cuvée Tradition Brut Rosé
Espumantes Miolo



Deixe seu Comentário

×Fechar