Dicas para esquiar com crianças. Preste atenção na segurança.

147
0

A temporada de neve na América do Sul está chegando. Se você está planejando esquiar com as crianças, leia essas dicas.

O Armando de Aguinaga da Snow on Line que é especialista a em turismo de neve me mandou nove dicas de segurança que devemos saber.

Olha só:

1 – Use capacete. Apesar de não ser obrigatório para adultos, o uso do capacete é indicado sempre, para todas as idades e níveis de dificuldade.

2 – Faça aulas com instrutores qualificados, principalmente se você é um esquiador de primeira viagem. É o melhor investimento em uma estação de ski. As aulas não são baratas, mas você vai aprender muito mais rápido e aproveitar muito mais a sua viagem de uma forma segura. Se você tenta aprender por conta própria, você gasta tempo e energia e adquire vícios difíceis de corrigir. Investir dinheiro nas aulas é ganhar tempo nas férias e esquiar de modo muito mais garantido e proveitoso.

3- Faça um seguro-viagem que possa cobrir mais de US$ 50 mil (cerca de R$ 115 mil) por acidente. Este é um item importante que te protege de qualquer eventualidade. Caso a pessoa se machuque e seja atendida no pronto-socorro local ou no hospital, normalmente, ela poderá acionar o seguro.

4- Se informe a respeito da sinalização das pistas. Não existe um controle técnico para a prática do esqui. As pistas são separadas por cores e cada uma delas representa um nível de dificuldade. As montanhas de várias partes do mundo usam o mesmo padrão de cores para indicar esses níveis: as pistas verdes são recomendas para iniciantes; as azuis, para quem já tem nível intermediário. As pistas para esquiadores avançados são marcadas com a cor vermelha. Existem, ainda, as pistas de cor preta, recomendadas apenas para especialistas no esporte.

5 – Respeite as sinalizações. Na montanha, vale tanto quanto nas estradas. Se há uma placa pedindo para reduzir a velocidade, mudar o trajeto, não ir adiante daquela linha, etc, respeite a sinalização, pois isso tem um motivo para estar ali.

6 – Mantenha-se nas pistas. Todas as principais montanhas do mundo têm dezenas, centenas de pistas de todos os tipos, tamanhos e níveis. Não há necessidade de se aventurar fora das pistas, onde o terreno não foi preparado para a prática do esporte e onde não há patrulhamento das equipes de socorro.

7 – Fique atento ao fechamento das pistas. Normalmente, as pistas são fechadas uma hora antes de escurecer, justamente para que haja tempo de todo mundo descer da montanha e chegar embaixo com segurança. Existem montanhas com esqui noturno, com iluminação em algumas pistas, como, por exemplo, Steamboat e Keystone.

8 – Respeite o seu limite. Como tudo na vida, conhecer os seus limites e ter cuidado em uma pista de ski é muito importante. Não há porque você se aventurar naquela pista muito inclinada, cheia de bumps se você ainda não tem nível técnico suficiente. Agir dessa forma desgasta com o seu preparo físico e aumenta o risco de acidentes.

9 – Seja Prudente. Todo o esquiador deve ter a cautela para não pôr sua vida em risco. Conhecer seus limites e respeitar a natureza do esporte são cruciais para uma boa atividade esportiva na neve. Esquio e ando de snowboard desde o fim da década de 1980 e desde então só sofri uma lesão séria praticando os esportes, quando rompi três ligamentos no ombro durante um salto.

Estas são dicas valiosas que devemos estar atentos ao curtir a neve com os pequenos.

E você tem mais alguma dica para nos dar ou alguma dúvida?

VALLE NEVADO

 



Deixe seu Comentário

×Fechar