Dicas p/ quer estudar espanhol na Espanha.

266
4

Atualizado em 19/07/2011

Aprender Espanhol alguns anos atrás era “conveniente”, agora aprender Espanhol é essencial para entrar e melhorar de posição no mercado de trabalho. Mais de 450 milhões de pessoas no mundo falam o Espanhol, todos os nossos vizinhos falam o espanhol e é o segundo idioma mais utilizado na comunicação internacional.

Muitos brasileiros têm a impressão que o Espanhol é muito parecido com o português, mas isso esta muito longe de ser verdade. Claro que na hora de compreender temos uma facilidade enorme em relação a outras nacionalidades, como por exemplo, para os europeus ou coreanos. O problema é que por ser tão parecido acabamos falando o “portunhol”. E acreditem, não tem coisa pior que escutar um brasileiro falando “portunhol”!

A Espanha oferece tudo o que você pode querer: clima ameno, excelente gastronomia, muita história e cultura, vida noturna… O destino ideal para quem quer aprender o Espanhol, ter e desfrutar de uma qualidade de vida inigualável.

Escolher uma boa escola de idioma e o curso ideal para o seu objetivo é sem dúvida o mais importante na hora de fazer as malas e embarcar rumo a uma inesquecível experiência.

Você tem duas possibilidades para encontrar a escola:

– Através de uma agencia de Intercambio – que vai indicar às melhores cidades, o melhor preço, as escolas, você também pode comprar a passagem aérea.

-Online – Você pode fazer a sua própria pesquisa na web e contatar diretamente a escola.

Muita gente acredita que existe uma diferença de preços se você contrata o curso diretamente com a escola ou com a agencia, mas não é verdade. Os valores do curso são iguais para quem contrata com a escola e com a agencia. A agencia é um intermediário entre o estudante e a escola. O que algumas agencias podem cobrar é uma taxa de assessoramento ao estudante.

Se você optar por procurar o curso através da web, o importante é ver se a escola é acreditada pelo Instituto Cervantes, os comentários dos outros estudantes, o tipo de informação fornecida, a organização da pagina web, se existe número de telefone e endereço da escola.

Se o seu objetivo é aprender o Espanhol, mas também ter tempo livre para passear, o ideal é fazer um curso Intensivo de 20 horas na semana, mas se você quer uma total imersão no idioma e progredir rapidamente, o ideal é um curso Super Intensivo.

Eu recomendo escolher cidades pouco turísticas (Valencia, Málaga, Sevilla), aonde a chance de você encontrar com brasileiros é menor e também é mais fácil a integração com a cultura e com os espanhóis.

Fazer um curso de idioma é muito mais que aprender, é conhecer a cultura, é viver o ritmo da cidade, é fazer novos amigos e além de tudo isso uma experiência que conta muito para o seu currículo.

A Lívia que nos deu essas dicas para estudar espanhol na Espanha mora em Valencia há 3 anos é Administradora em Babylon Idiomas. Dá uma olhada no site deles www.babylon-idiomas.com

Arena Sevilha



4 comments

  1. Bruna Pereira 18 julho, 2011 at 15:26 Responder

    Adorei ver sobre a escola que irei estudar em Madrid, na Espanha! Fechei tudo com uma agencia aqui em SP, chamada Daqui pro Mundo estou muito feliz!!!! alguem mais indo esse ano?

Deixe seu Comentário

×Fechar