sábado, novembro 27, 2021
spot_img
HomeDicas GeraisEstudar no exteriorPartiu estudar na Nova Zelândia? Dá uma olhada nessa oportunidade

Partiu estudar na Nova Zelândia? Dá uma olhada nessa oportunidade

Para quem sempre quis estudar na Nova Zelândia esse texto pode dar aquela força esperta. Isso porque o governo do país anunciou a distribuição de 1000 vagas para estudantes de todo o mundo em várias instituições de ensino de lá.

São universidades e centros educacionais diversos que estão abraçando essa iniciativa. Mas calma que a gente vai te contar essa história direitinho a seguir. Então dá uma olhada em como conseguir uma bolsa de estudos na Nova Zelândia.

auckland g9d6110458 1920

Como funciona a oportunidade para estudar na Nova Zelândia?

O governo neozelandês anunciou recentemente um programa para abrir as portas educacionais do país ao resto do mundo. No total, são 1000 vagas em diversos locais e instituições de ensino, que abrangem tanto escolas quanto universidades.

Até o final desse mês está acontecendo a primeira fase de classificação dos estudantes. Mas de forma geral, o calendário do projeto estima o início oficial das aulas no país para março de 2022. Assim sendo, existem algumas informações importantes para você ficar de olho:

  • Para começar, todo e qualquer estudante interessado em participar do processo deve notificar sua instituição de ensino. Como esse é um tipo de intercâmbio, é preciso que o local te nomeie para participar do projeto;
  • Em seguida, entre no site oficial, faça o seu cadastro e escolha um local de sua preferência para estudar. Uma coisa importante nesse sentido é que você deve ficar em contato com a instituição para saber se foi aceito no programa;
  • Além disso, é muito importante comprovar que está totalmente vacinado e imunizado contra o covid-19. E claro, isso significa estar de acordo com as vacinas aceitas dentro do território neozelandês.

Ok, mas como encontrar os locais exatos para se inscrever? Keep calm porque a gente já vai te mostrar. Então preste atenção.

Seguros Promo

Garantindo a sua inscrição para estudar na Nova Zelândia

Esta é uma iniciativa promovida pelo governo, mais especificamente o Ministério da Educação. Então, entrando em seu site oficial você vai ver todas as oportunidades que estão por lá, o que inclui essa também. Mas atenção, há alguns detalhes importantes que você precisa saber:

  • No total, são 300 vagas para cursos de ensino superior, 300 para cursos de diplomas e certificados diversos e 400 para trainees;
  • Mas em meio a essas oportunidades o curso de inglês não está aprovado. É importante saber disso porque essa é a opção que a maioria dos estudantes estrangeiros quer;
  • No site do ministério você precisa preencher o seu cadastro e dar atenção a todos os detalhes exigidos pelo governo. Caso contrário, não conseguirá participar da seleção;
  • Por fim, outro detalhe importante é que você tenha a comprovação financeira do Sistema de Quarentena na Nova Zelândia (MIQ). No site do órgão há mais informações sobre o que é isso e de que forma o programa funciona.

Uma coisa bacana sobe essa oportunidade é que, mesmo que você não consiga se inscrever em uma das mil vagas, há várias outras formas de estudar na Nova Zelândia. O próprio Ministério da Educação disponibiliza diversos editais, que você pode conferir e aproveitar.

wellington g1dfcf3a85 1920

Por que estudar na Nova Zelândia?

Se você leu até aqui, mas ainda não sabe se essa oportunidade te fez a cabeça, temos uma informação importante. Motivos não faltam para estudar na Nova Zelândia e aproveitar tudo o que o país tem para oferecer. Dá só uma olhada nos diferenciais de lá, tanto para estudantes quanto para a população em geral.

Segurança

A Nova Zelândia é considerada um dos países mais seguros do mundo de acordo com vários rankings internacionais. Além de uma criminalidade praticamente inexistente, os índices de corrupção social e governamental também são quase negativos.

Acolhimento a estrangeiros

Por ser um país cosmopolita e rico culturalmente, sua população acolhe muito bem pessoas que vem de outros lugares do mundo. Junto com tudo isso, vale ressaltar que a qualidade de vida e o respeito pela natureza são dois de seus maiores diferenciais.

Educação

Claro, não podemos deixar de fora o principal tema desse texto. A educação na Nova Zelândia está entre as melhores do mundo, com um sistema completo de ensino. Escolas públicas e privadas e instituições de nível superior oferecem alto padrão para seus frequentadores.

Saúde

Este é outro ponto de destaque para quem for estudar na Nova Zelândia. O sistema público do país conta com infraestrutura completa. São clínicas, hospitais e vários procedimentos, tanto para residentes quanto estrangeiros. Com certeza você estará bem-assessorado.

Cultura

Com uma mistura muito grande de etnias, a cultura neozelandesa é marcada por diversas tradições. A herança do povo maori está muito presente, mas não é só isso. O povo é conhecido por ser receptivo, bem-educado e bem-humorado. Com certeza você será bem acolhido.

Natureza e esportes

Esse tópico não pode ficar de fora, já que ele faz parte da tradição do país. O povo neozelandês é conhecido pela paixão por esportes ao ar livre e consequentemente grande preservação da natureza. Então se você curte esses dois aspectos, com certeza estará se sentindo em casa.

Seguros Promo

Outros detalhes importantes sobre estudar na Nova Zelândia

Uma coisa importante de lembrar sobre o país é que ele foi um dos primeiros a controlar e praticamente erradicar o coronavírus. Por isso o governo tem um compromisso muito sério com a saúde do povo. Então é preciso ficar de olho em todas as exigências para entrar no país neste sentido. Além disso, há outros aspectos importantes para você se ligar:

  • Quem solicita visto de estudante para o país deve ficar atento a todos os documentos que são pedidos. Além disso, dê atenção para o tipo de visto que terá, pois alguns não permitem estudar e trabalhar, enquanto outros não tem objeções neste sentido;
  • Outro detalhe importante é que, chegando em março do ano que vem no país, logo o inverno estará a porta. E se você não é acostumado com o frio prepare-se: por lá, as temperaturas chegam a 10 graus negativos durante a estação;
  • Mas não se preocupe, a infraestrutura do país é completa para lidar com esse quadro climático, bem como para cuidar do povo em geral. Por isso tenha tudo isso em mente na hora de se preparar para ir para lá.

Outro detalhe importante para você ter em mente é que, antes de começar a organizar sua inscrição para estudar na Nova Zelândia, é muito importante notificar a sua instituição de ensino. Caso contrário você corre o risco de não conseguir autorização para ir para o país.

beach g1ec019de3 1920

Considerações finais sobre o assunto

Agora que você já sabe como aproveitar a oportunidade para estudar na Nova Zelândia, siga essas dicas e aproveite. Se por acaso você não conseguir ingressar em uma instituição de ensino, não se preocupe. Há várias oportunidades de estudo por lá que abrem periodicamente.

Outro detalhe bacana é que o país também oferece várias oportunidades de trabalho. Assim, esta é outra forma de morar lá. E para ficar por dentro das vagas, uma dica é acompanhar sempre o site do Ministério do Trabalho Neozelandês.

Esse é um país que está na mira de muitas pessoas que desejam morar em outro lugar. E motivos não faltam para isso. Além do que já citamos ali em cima, temos ainda outras informações para fazer a sua cabeça para ir para lá de forma definitiva. Dá só uma olhadinha:

  • A Nova Zelândia engloba aquele grupo de países que faz questão de povoação de estrangeiros. Há várias áreas com grande espaço demográfico que precisam de pessoas;
  • Por este motivo, o processo para se mudar acaba sendo menos burocrático e mais tranquilo. Isso é especialmente bacana sobretudo em comparação a outros países;
  • E neste sentido, também é bastante tranquilo organizar a sua viagem e ida para lá com a sua família. Claro, tudo é uma questão de organização e planejamento, mas rola sim.

Este é o panorama principal para estudar na Nova Zelândia, ou mesmo morar lá a partir de outro tipo de oportunidade. Agora siga essas dicas e aproveite as possibilidades do país.

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares