Sinta-se na Europa sem sair do Brasil

274
0

Atualizado em 10/08/2020

Sabe aquela viagem dos sonhos para a Europa que pode não sair tão cedo pelas circunstâncias atuais? Bom, neste post temos uma notícia para dar para você: existe um roteiro incrível, que você pode fazer aqui mesmo no país e se sentir no velho continente. Gostou da ideia?

Então comece a fazer suas mala, porque a seguir você confere um super passeio no sul do Brasil por cidades com um maravilhoso ar europeu.

Europa sem sair do Brasil

Primeiros passos deste incrível roteiro

Antes de tudo, a gente vai deixar uma mini nota de esclarecimento. Sabemos que existem várias cidades com charme europeu no Brasil, como Pomerode, em Santa Catarina, Prudentópolis no Paraná e Holambra, em São Paulo. Porém, este roteiro se concentra em alguns pontos chave do Rio Grande do Sul, sobretudo na região da serra e das hortênsias.

Dito isso, sem mais delongas é hora de se preparar para esta incrível viagem a Europa gaúcha. Basicamente, o itinerário inclui regiões turísticas incríveis:

  • Primeiramente, a visita entre as três cidades turísticas mais europeias do estado: Nova Petrópolis, Gramado e Canela;
  • Destes locais, o próximo destino fica na região da serra, mais especificamente no Vale dos Vinhedos. Lá há uma variedade de rotas para amantes de um bom vinho e da gastronomia tipicamente italiana;
  • As cidades desta região que se tornam pontos obrigatórios para visita são: Garibaldi, Bento Gonçalves e Carlos Barbosa.

Esta viagem para a Europa nacional abrange um total de seis cidades em duas regiões próximas do Rio Grande do Sul. Mas é claro que, antes de começar a planejar a sua viagem, é interessante saber tudo o que você vai encontrar nestes locais, certo? Então vamos lá.

Principais diferenciais destes roteiros turísticos

Em cada uma destas cidades há ótimas opções de passeios e pontos turísticos incríveis. Portanto, o melhor a fazer e se organizar para aproveitar ao máximo o que cada uma oferece.

Europa sem sair do Brasil – Nova Petrópolis

Prepare-se para se encantar com esta simpática cidade de colonização alemã. Construções típicas, uma linda vista das montanhas gaúchas e diversos passeios interessantes estão te esperando por lá:

  • Faça uma visita ao Ninho das Águias em um dia de sol e se surpreenda com todo a beleza e esplendor de seus vales;
  • Procure se inteirar das excursões turísticas temáticas que ocorrem em diferentes épocas do ano. Há vários pacotes com passeios e visitas ao Museu Histórico, o Parque Aldeia e a cervejarias típicas, entre outros pontos;
  • Aproveite também para visitar o labirinto no centro da cidade, conferindo as diversas atividades que ocorrem na Rua Coberta e na Praça da República.

Europa sem sair do Brasil – Gramado

Este é um dos locais mais conhecidos pelo resto do Brasil e também por outros países. Além disso, a cidade também tem uma arquitetura típica europeia, além de oferecer uma vasta gama de atrações:

  • Encante-se com um mundo de belezas naturais como o Lago Negro que oferece passeios de pedalinho e a Cascata do Caracol;
  • Visite pontos turísticos obrigatórios para qualquer turista, como Mini Mundo, o Mundo a Vapor e o Museu de Cera;
  • A época do natal é especialmente propícia para visitações em Gramado. Se viajar neste período não deixe de conferir o Parque Knorr e a programação do Natal Luz;
  • E se tiver coragem de enfrentar o frio, o inverno também oferece ótimos passeios. O destaque fica, portanto, por conta do parque Snowland e do Festival de Cinema de Gramado.

Europa sem sair do Brasil – Canela

Já a terceira cidade da região das hortênsias oferece mais opções de itinerário que não podem ficar de fora para fechar a visita a estes três locais com chave de ouro:

  • Programe-se para fazer uma visita no museu de cera Dreamland e aproveite um passeio inesquecível neste ótimo programa;
  • Outra dica é visitar o Parque do Caracol e ter um contato incrível com a natureza;
  • A melhor época do ano para visitar a cidade é, sem dúvidas, a páscoa. Se for neste período, não deixe de passar Parque Terra Mágica Florybal;
  • Por fim, não saia sem dar uma volta nos bondinhos aéreos que passam por cima dos parques locais.

Europa sem sair do Brasil – Garibaldi

Agora partindo em direção ao outro lado desta viagem para a Europa nacional, na serra gaúcha, os passeios que você pode fazer em Garibaldi são focados em visitações de Vinícolas e ótimos pontos turísticos. Assim sendo:

  • Procure se informar das excursões que promovem visitações exclusivas pelas diversas vinícolas que existem na região;
  • Caso queira escolher apenas um lugar para ir, a dica é a Vinícola Cave de Pedra. O local é um pequeno castelo, com uma incrível adega e vários pontos para visitação;
  • Pontos como o pórtico de entrada da cidade e da estação ferroviária com passeios de trem também não podem ficar de fora da lista.

Europa sem sair do Brasil – Bento Gonçalves

Esta cidade se destaca tanto pelo bom vinho quanto pela culinária, por ser parte do passeio da maria-fumaça e por opções para a prática de esportes radicais:

  • O chamado trem do vinho é um passeio incrível de trem que passa por outras cidades da região com uma experiência completa de degustação;
  • Para quem é fã de adrenalina, não deixe de conferir o Parque de Aventuras Gasper. O local oferece vários esportes como bungee jump e trilhas, além de ótimos passeios;
  • Aproveite para conhecer um pouco mais sobre a cultura italiana e compartilhar suas experiências culinárias no Parque Temático Epopeia Italiana;
  • E claro, não deixe de conferir as opções de passeios e visitações pelas várias vinícolas da região.

Europa sem sair do Brasil – Carlos Barbosa

Para completar a sua visita a uma parte brasileira da Europa com chave de ouro, esta cidade também oferece atrações super especiais para os seus turistas:

  • Para os amantes da natureza, uma ótima dica é visitar o Parque Salto Ventoso. O local oferece diversas atividades, além de ter uma linda cachoeira com mirante;
  • Este é outro ponto do passeio com a Maria Fumaça. Você pode se programar para visitar estas três cidades de trem;
  • Tire um tempo para visitar também o Parque da Estação, além da tradicional Vinícola Chandon.

Gosto deste itinerário? Então para aproveitar ao máximo todas as atrações veja algumas dicas para organizar melhor a sua viagem a seguir.

Para organizar sua viagem de forma infalível

Independentemente da época em que você escolher para realizar estes passeios, ou do meio de transporte que utilizar para viajar, é possível visitar todos estes seis locais dependendo de sua organização. Portanto, considere o seguinte:

  • A distância entre a região das hortênsias e região da serra gaúcha é de mais ou menos cerca de 150 quilômetros. Se você alugar um carro, basta seguir a RS 235 e em cerca de duas horas você poderá ir de um local ao outro;
  • Há diversas opções de hospedagem nas duas regiões, incluindo hotéis, pousadas e parques hotéis. No entanto, dependendo da quantidade de dias que você ficar pela região pode valer mais a pena alugar um local no estilo Airbnb;
  • As opções de gastronomia, entretenimento e passeios são para todos os gostos e bolsos. Por isto o mais bacana é fazer uma pesquisa prévia das atrações que estão perto de você e conferir os locais mais em conta ou que haja maior interesse.

É claro que você pode optar por apenas uma região, ou alguma cidade específica. Neste caso procure ver o local onde tenha o maior número de atrações possíveis para que todos os viajantes possam aproveitar.

Pronto para arrumar as malas?

Assim como em qualquer lugar do mundo, o turismo do país estão se readequando e voltando aos poucos. Se você se interessou pela viagem que a Europa gaúcha pode lhe oferecer, a boa notícia é que tudo já está voltando ao normal. As futuras épocas festivas ideais para visitação já contarão com uma série de atrações para turistas e visitantes em geral.

Assim sendo, você já pode começar a se preparar aos poucos para seus passeios pelo Rio Grande do Sul. Algo que pode te ajudar nesta aventura é ficar de olho nos pacotes de viagens que estão rolando atualmente. Muitos deles tem apresentado vários descontos interessantes. Por isto:

  • Fique de olho em sites e agências de turismo;
  • Procure em promoções e portais de desconto online;
  • Mas se preferir, organize uma viagem de carro pelas belas estradas gaúchas;
  • E claro, organize todos os detalhes logísticos e financeiros antecipadamente.

Seguindo estes passos você não precisará ficar com aquela dor no coração quando pensar em ir para a Europa e lembrar de fatores como as restrições e o preço do Euro. É claro que uma hora será possível realizar esta viagem, mas porque não começar aproveitando as belezas daqui?

Agora é com você

Todos estes locais são incríveis e carregam em si o charme único do velho continente. Com fortes indícios da colonização italiana e alemã, estas cidades carregam uma riquíssima herança cultural combinada com nossa brasilidade. O resultado disto é uma incrível mistura, que com certeza valerá cada momento do passeio que você resolver fazer.

Por fim, basta decidir quais cidades e pontos turísticos você vai querer visitar. Seja para comer, beber, se exercitar ou simplesmente se divertir, opções não faltam. Por isto faça sua própria programação e se jogue de cabeça nesta série de passeios memoráveis e que são indicados para toda a família. Faça uma boa viagem para a Europa gaúcha.

Veja mais dicas!



Veja também!


https://www.ajanelalaranja.com/cenarios-de-novela.html
 

Para ajudar a quem está em casa, separamos alguns dicas a mais! Veja abaixo!

Comente a série ou filme que mais gostou, mande foto e marque o @ajanelalaranja no instagram.

Veja mais dicas abaixo! 

O Canadá vai precisar de imigrantes depois da pandemia

Veja como ser mais produtivo trabalhando de casa!

Como morar fora depois da pandemia!

Está com as crianças em casa na quarentena, veja nossas dicas para melhorar a rotina de vocês!

Veja também como será viajar depois da Pandemía!

Conheça o Mundo sem sair de casa com esses 8 documentários

Gosta de futebol? Divirta-se e informe-se no Futeblog.com.br



Deixe seu Comentário

×Fechar