HomeReino UnidoEscóciaDicas da Escócia - comprar jóias na Argyll Arcade Glasgow

Dicas da Escócia – comprar jóias na Argyll Arcade Glasgow

IMG 2937TBLOG

Estou começando as dicas da Escócia por Glasgow, que não é uma cidade com muitas atrações. Para ser bem mais claro, não inclua Glasgow no seu roteiro. A Escócia tem lugares maravilhosos para perder tempo por lá.
Se você, como eu, quiser conferir seguem alguns lugares interessantes:
– Pollok Country Park – com a Burrell Collection e a Pollok House
– Galeria de Arte Moderna
– Vários trabalhos do arquiteto Charles Rennie Mackintosh, que não tem nada a ver com a Apple.
– A catedral de Glasgow
– Andar pela Merchant City e a George Square
– Fazer compras na Buchanan Street
Ao passar pela Buchanan Street não deixe de conhecer a Argyll Arcade. Construída em 1827, é uma das galerias mais antigas da Europa. Hoje a especialidade é a venda de jóias. A imagem do post é dessa galeria.
English summary:
The Argyll Arcade is one of Europe’s oldest covered shopping arcades and Scotland’s first ever indoor shopping mall.The L-shaped arcade was built in 1827 in the Parisian style.
The arcade was cut through old tenements and provides a link between Argyle Street and Buchanan Street.
RELATED ARTICLES

8 COMMENTS

  1. Uma amiga que esteve na Escocia a pouco, voltou contando maravilhar e atiçou a minha vontade de conhecer, que bom que agora teremos muito mais dicas com sua viagem,
    beijos e tudo de bom!

  2. Escocia es puro espectáculo salvaje. El único problema son los mosquitos en verano.
    Adoré Ullapool. Me pareció espectacular y mágico.
    Fantásticas fotos…
    Carmen

  3. Valeu Diogo!
    É a mesma coisa quando vou no Destemperados fico com muita vontade de conhecer os restaurantes que vc vai!

    Abs!

  4. Marcio, que saudades da Escócia! Não cheguei a conhecer Glasgow, me disseram o mesmo que você disse agora, ou seja, dedique o seu tempo a outros lugares e não vai se arrepender…

  5. MARCIO,
    Achei bem interessante seus comentários sobre a cidade de Glasgow, principalmente quando você dá a dica para não incluir no roteiro.
    Estive na Escócia por 3 meses visitando parentes que há tempos não via e tive a oportunidade de conhecer os lugares que não estão nessas”dicas de viagens” sugeridas.
    Só para mencionar algo, vou começar pela night. A que os nativos vão de verdade:
    Fui à vários locais em que uma pequena porta se abria e sabe o que tinha lá? quatro andares de boate com inúmeros ambientes e várias tribos.Descobrí inúmeros pubs, inclusive o mais tradicional, frequentado pelos Phds de vários cursos em que todos se sentam entre si, sem mesa específica, e cada um tira um som, seja de que forma for: violão, duas colheres juntas, gaita e etc – pena que fechava pontualmente às 11hs.Mas acabei descobrindo as casas com licenças para funcionar até tarde. Velvet Room, é um exemplo de hip hop, dentre outras.
    Bem, não quero com isso dizer que vc está errado, mas como “local” que acabei sendo, não tenho dúvidas de que Glasgow DEVE SER INCLUÍDA NO ROTEIRO de qualquer um que queira conhecer a Escócia.
    Ah!!! Você também pode comprar jóias em Argyll – vila na costa onde você chega pelas Highlands e pode pegar um ferry e passear pela Irlanda.
    Curta bem a holanda, e conheça o BULLDOGS – se não souber, pergunte à um local das “antigas”
    enjoy your trip…
    bjos

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares