Como é viajar na classe executiva da American Airlines

206
0

Conhecer os Estados Unidos já é uma experiência incrível. Mas, se você viajar na executiva da American Airlines, o passeio fica bem mais confortável!

Eu tive a oportunidade de voar na executiva da American Airlines quando fui de São Paulo pra Miami e, depois, quando estava voltando de Los Angeles para São Paulo.

Se você precisa chegar descansado nos Estados Unidos, a classe executiva é uma excelente solução.

E agora vou te contar como é fazer uma viagem dessas!

Serviços oferecidos antes do embarque da American Airlines

Para quem vai voar na Executiva da American Airlines, as comodidades começam antes do embarque. Na hora de fazer o check-in no aeroporto, o passageiro pode ir direto para o balcão que tem a placa de “Priority”, ou seja, de quem tem prioridade. No momento de passar pela segurança e pelo embarque, ele também tem prioridade.

A American Airlines ainda oferece lounges e salas VIP, que são as conhecidas Admirals Club. Nesses espaços, os passageiros podem aproveitar os serviços da companhia enquanto esperam o voo.

Ah, e a estrutura de cada sala pode ser diferente, de acordo com o aeroporto. Caso tenha interesse, é possível checar no site da American Airlines onde fica a Admirals no aeroporto em que você vai.

Admirals club Los Angeles

Admirals Club do aeroporto de Los Angeles

No Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), de onde eu saí para ir para Miami, a Admirals fica no terceiro andar, no Terminal 3 (acima do Duty Free) e funciona diariamente das 12h até as 23h.

Ela é bem espaçosa, tem jornais e revistas para os viajantes e 2 buffets, um mais simples e outro com um cardápio mais sofisticado.

Além disso, o wi-fi no local é gratuito, há computadores com acesso à internet, chuveiros, espaço para as crianças, tomadas e porta USBs individuais, sala de TV, cobertas e travesseiros. Para quem vai esperar um bom tempo pelo voo ou tem uma conexão longa, por exemplo, ir para a sala VIP é uma boa ideia, porque lá é mais confortável e tem várias opções para você se distrair.


Veja todas as nossas dicas de Orlando aqui!


Comodidades dos aviões

Depois de esperar pelo voo e de fazer o embarque, é hora de conhecer a classe executiva dos aviões! No trajeto São Paulo – Miami, eu viajei em um Boeing 777-300ER e na volta, de Los Angeles – São Paulo, embarquei em um 787 Dreamliner. Ambos são muito confortáveis e modernos. Se quiser ver com mais detalhes o espaço de cada um, confira os vídeos que fiz dos dois!

As poltronas da Executiva da American Airlines são todas distribuídas em formato de “espinha de peixe”, no padrão 1x2x1, para que, assim, todos os passageiros tenham acesso ao corredor. Dependendo do modelo do avião, todos os assentos são virados para frente da aeronave ou eles são mesclados, com alguns virados para frente e outros para a traseira do avião.

Cabine da executiva da American Airlines

Em qualquer voo na classe executiva da American Airlines, independente do avião, os assentos são mais largos, há espaço para as pernas na cabine, reclinação total do assento, e os braços da poltrona abaixam e levantam para que o passageiro possa fazer ajustes.

Em voos longos, como os que eu fiz para Miami e saindo de Los Angeles para São Paulo, que duram respectivamente cerca de 8 e 12 horas, o conforto durante o voo faz toda a diferença. Só a possibilidade de se mexer sem incomodar quem está do seu lado e de esticar as pernas já torna tudo mais agradável.

É mais fácil para relaxar, aproveitar o passeio ou apenas dormir até chegar ao destino tão aguardado. O viajante também recebe travesseiro e cobertores de cortesia, para ficar mais confortável na cabine, e tem opções de entretenimento que ajudam as horas a passarem mais rápido.

dormindo no assento da executiva da American Airlines

Nos meus dois voos, eu tinha acesso ao wi-fi, tela no assento e era possível assistir TV ao vivo ou aos filmes e séries do catálogo da companhia. Se quisesse, podia ver os conteúdos até mesmo no meu notebook, celular ou tablet, mas para ver nos dois últimos dispositivos, era preciso baixar o aplicativo da American antes da decolagem.

Nas cabines de cada viajante estão disponíveis fones de ouvido com redutor de ruído, tomadas e entradas USB, porta-objetos e porta sapatos. Há um controle individual em cada poltrona para administrar a reclinação do assento, as opções de entretenimento e até uma luz de leitura individual.

Durante o voo, eu recebi ainda um kit com produtos importantes para que a viagem fosse mais agradável. No estojo em que ganhei, entre vários objetos, tinha uma máscara para tapar os olhos, escova e pasta de dentes, pantufas e até alguns cosméticos, como protetor labial.

Além de todo o conforto na “mini suíte”, em que o passageiro pode dormir tranquilo, deitar e assistir TV ou ouvir músicas, outro grande benefício para quem voa na classe executiva são as refeições. O cardápio tem mais opções, quando comparado ao que é oferecido na econômica, mas acredito que é bom lembrar que nem sempre são servidas as mesmas comidas. Elas variam de acordo com o destino e o horário do voo.

Ingressos Disney

Conforme o tempo de viagem, o número de refeições que são oferecidas é diferente, mas geralmente são servidas duas: almoço ou jantar e o café da manhã. Nas duas primeiras, há uma entrada, a salada e o prato principal. O passageiro pode escolher entre massas, sopas, carnes, entre outros. Já no café da manhã algumas das opções são omeletes, frutas, sanduíches leves, iogurtes, chás e café expresso.

Na classe executiva, a variedade de bebidas também é maior. Fora água, sucos e refrigerantes, o viajante também pode beber espumantes, whisky e vinhos com as refeições. Para quem quiser tomar um vinho, aqui vai uma dica: confira o cardápio, porque ele traz sugestões de refeições para saborear com a bebida!

Na hora de pousar, as comodidades da classe executiva continuam. Um pouco antes de aterrissar, eu recebi informações sobre a imigração no país e a retirada das bagagens na esteira. Como eu não tinha mais conexões, segui meu caminho. Contudo, se esse não for o seu caso, você pode ir até a sala VIP da companhia e esperar pelo seu próximo voo lá mesmo.


Não viaje sem seguro!

Faça sua cotação agora nesse link, use o cupom AJANELALARANJA5 e ganhe 5% de desconto.


Voar na classe Executiva da American Airlines é uma experiência que traz conforto e comodidade para a sua viagem. Se você está pensando em passear ou trabalhar nos Estados Unidos, eu indico essa opção!

Que tal começar a planejar a sua viagem na executiva da American Airlines?



Deixe seu Comentário

×Fechar