Explore uma cidade através dos olhos de cachorros

130
0

Uma cidade na prefeitura de Akita no Japão está disponibilizando aos viajantes um novo modo de conhecer o local antes da viagem, através dos olhos de dois cães adoráveis.

Ako e Asuka, dois cães Akita,  foram colocados à disposição pela cidade de Odate para ajudar a dar às pessoas em todo o mundo a chance de ver as belezas da cidade, do ponto de vista de um cão.

Foram colocados nos cães câmeras alugadas do Google Street View, e então saíram para um passeio, mostrando as belíssimas paisagens de inverno que o cercam e agora os usuários de todo o mundo podem ver a cidade.

Akita Odate Japão

Os cães são uma parte importante da história e da cultura local, tornando-os a maneira perfeita de ver os pontos turísticos de Odate.

Um dos residentes mais famosos de Odate é um dos cães mais queridos do país, o Hachikō, um Akita nascido na cidade na década de 20. Ele foi levado a Tóquio por um professor e o cachorro esperaria seu dono diariamente perto da estação de Shibuya. Após a morte do dono, o cão voltaria à estação diariamente quando o trem do seu dono deveria chegar. As pessoas do Japão começaram a ver a raça Akita como um símbolo de lealdade e uma estátua foi erguida em sua homenagem.

A cidade, com uma população de apenas 75 mil habitantes, não é atualmente uma grande atração turística, mas talvez os peludos possam mudar isso. Localizado perto do Parque Nacional Towada-Hachimantai, a cidade recebe fortes neves no inverno.

Se você quiser conhecer a cidade aos olhos dos adoráveis Ako e Asuka, veja o Google Street View aqui.



Deixe seu Comentário

×Fechar