Exposição de Toulouse-Lautrec no MASP começa dia 30/06!

Henri de Toulouse-Lautrec foi um grande pintor  pós-impressionista, conhecido por pintar a vida boêmia da Paris do final do século 19. Quando jovem foi estudar no bairro de Montmartre, em Paris. E foi lá que Lautrec descobriu a inspiração que lhe faltava: decidiu dedicar-se a retratar a vida de trabalhadores, prostitutas e artistas. Era frequentador do cabaré Moulin Rouge (que depois originou um musical com Nicole Kidman e Ewan McGregor).

A exposição “Toulouse-Lautrec em Vermelho”, que ficará no MASP até 1º de outubro, é a maior exposição no Brasil dedicada ao pintor. Além de 75 obras do artista, a mostra também deve contar com documentos, entre cartas, bilhetes, telegramas e fotografias do artista e de seu círculo social. Uma verdadeira viagem no tempo para a Cidade Luz da virada do século 19.

Toulouse-Lautrec

Toulouse-Lautrec Toulouse-Lautrec também é o ponto de partida de uma série de mostras sobre arte e sexualidade que o MASP planeja para o segundo semestre desse ano. As obras que ficarão expostas vêm de diversos museus, como a Galeria Tate, de Londres, do Museu d’Orsay, de Paris, e da National Gallery, de Washington, entre outros.Toulouse-Lautrec

O MASP fica na Av. Paulista, 1.578, tel. (11) 3149-5959, a entrada custa R$ 30 (inteira) e R$15 (meia) e é grátis para todos os públicos às terças.

Vem para São Paulo ver essa super exposição? Nós te indicamos onde fica! 

Veja aqui! 



Deixe seu Comentário

×Fechar