Exposição do Stanley Kubrick em São Paulo

46
0

Até janeiro está em cartaz a exposição “Stanley Kubrick” no Museu da Imagem e do Som.

Se você é fã de filmes como “2001, uma Odisséia no Espaço”, “O Iluminado” e “Laranja Mecânica”, então pode colocar ai na sua agenda: A mostra vai te surpreender porque não se trata apenas de um apanhado de objetos utilizados nos filmes (E olha que são mais de 500 artigos, entre figurinos, objetos e muito mais). Você vai mergulhar de verdade numa experiência sensorial do universo de Stanley Kubrick. Por exemplo, você poderá ver a recriação dos cenários de cenas famosas dos filmes.

A exposição foi feita em parceria com a Mostra Internacional de Cinema, que acontece entre os dias 18 e 31 de outubro, e está exibindo uma retrospectiva do diretor.

A ideia da exposição surgiu em 1999. Após a morte do diretor devido um ataque cardíaco, a sua esposa encontrou uma caixa com diversas coisas relacionadas à produção de seus filmes. Inclusive uma carta da atriz Audrey Hepburn dizendo que não poderia participar de determinada produção, mas pedia que o diretor pensasse nela novamente.

Vale a pena passar longos minutos na sessão destinada ao filme “O Iluminado”, realizada em um longo corredor que imita o do assombrado hotel do filme. (Até o papel de parede é o mesmo!).

Museu da Imagem e Som

Avenida Europa, 158 – São Paulo.

A exposição ficará em cartaz até 12 de janeiro de 2014.

Terças a sextas-feiras das 12h às 22h e sábados, domingos e feriados das 11h às 21h.

Ingressos: R$10,00 inteira e R$5,00 meia.

Saiba mais no site

Exposição Staley Kubrick

Imagem de divulgação



Deixe seu Comentário

×Fechar