O que fazer em casa na quarentena? Nós ajudamos!

745
1

Com o Coronavírus espalhado pelo mundo, precisamos de dicas do que fazer em casa na quarentena. No Brasil, o vírus chegou no final de fevereiro, mas o pico da doença está previsto para o mês de abril, isso significa que os brasileiros devem ficar mais alguns dias em casa ainda.

Mas como tornar este período mais produtivo? #FiqueEmCasa e aproveite para desenvolver uma nova habilidade, aprender algo, se divertir, cuidar de você, adquirir conhecimento ou até mesmo sonhar com a sua próxima viagem.

Por isso, separamos algumas dicas especiais para você não morrer de tédio e ainda sair dessa quarentena mais inteligente!

Se você quer aproveitar a quarentena para se divertir, opções não faltam! Desde as mais óbvias até as mais pessoais e personalizadas.

O que fazer em casa na quarentena. Maratonar Séries e Filmes

Você sempre reclama que nunca tem tempo para se dedicar as suas séries e filmes? Então chegou o momento. Desfrute das suas produções preferidas e também busque outras oportunidades para se envolver.

Muitas plataformas de streaming liberaram seus conteúdos gratuitamente, oferecem um mês grátis ou possuem assinaturas com preços acessíveis.

O mais famoso de todos, a Netflix, oferece um catálogo extenso e diversificado, com filmes, séries e desenhos animados tanto de grandes estúdios, canais de televisão e inúmeros conteúdos exclusivos. Além do seu ótimo sistema de perfis para facilitar na hora de compartilhar a assinatura com amigos e familiares. E o pacote básico pode ser adquirido por apenas R$ 21,90.

Já a novata Amazon Prime, também com ótima variedade de conteúdo, oferece teste grátis por um mês e a assinatura fixa é de R$ 9,90.

Outra opção legal é o Google Filmes, você pode acessar o serviço por meio de navegador, tablet ou smartphone, consultar o catálogo oferecido e escolher comprar ou alugar algum título. Apesar de não ser o mais barato, é bastante prático e também tem acesso mais rápido aos lançamentos.

Não perca a nova temporada do nosso programa As Laranjinhas Mundo Afora, nessa terceira temporada quem gosta de viajar vai ser divertir conosco. São vários horários e dias, consulte o guia do canal Travel Box Brasil que você encontra no 557 da NET, 483 da SKY e 79 ou 604 da VIVO TV!

Ainda como bônus, a gente lembra que as operadoras Sky, Claro Net TV, Oi e Vivo liberaram diversos canais para seus assinantes, independente de seus pacotes. Ou seja, mais opções para você!

O que fazer em casa na quarentena? Desenvolva um novo hobby

O que acha de encontrar um novo hobby? Afinal, esse pode ser um ótimo jeito de aliviar a tensão do dia a dia, se distrair e ainda aprender algo novo. Ter um hobby traz inúmeros benefícios para sua vida. Ter uma atividade prazerosa, que te ajude a fugir da rotina de trabalho e afazeres domésticos, pode ser uma alternativa para viver melhor durante a quarentena.

Alguns hobbies, liberam endorfina, aquele famoso hormônio do prazer, e isso ajuda a aumentar a sensação de felicidade e bem-estar.

E o mais legal é que você tem um mundo recheado de possibilidades para transformar em hobby, mesmo estando em casa. Algumas das opções mais comuns são:

  • Ter sua própria horta (veja algumas imagens das orquídeas e da pimenta que eu tenho na varanda)

fazer em casa na quarentena mini orquidea

Mini orquidea o fazer em casa na quarentena

Pimenta na varanda o que fazer em casa na quarentena

  • Crochê
  • Culinária (eu tenho feito pães em casa com fermento natural, olha só alguns deles)

O que fazer em casa na quarentena pão artesanal com fermentação natural

O que fazer em casa na quarentena pão artesanal

  • Ou até mesmo se aventurar no TikTok, o que acha?  

O que fazer em casa na quarentena? Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Dedicar-se ao desenvolvimento pessoal e profissional é uma ótima escolha para aproveitar o tempo livre em casa. Afinal, isso te dará vantagens na hora de reformular seu currículo, garantir um novo emprego ou apenas viver melhor.

Tornar-se alguém melhor pessoal ou profissionalmente é sempre benéfico. E a internet é uma importante aliada para você se desenvolver. Uma opção é o YouTube! A plataforma é um mundo de conteúdo. Você encontra, literalmente, de tudo. Inclusive, muitos canais que ensinam coisas que podem ser interessantes para você.

Existem também diversas plataformas de cursos! E muitas também disponibilizaram conteúdo gratuito para quem deseja aprender.

Você pode resolver fazer um curso que vai acrescentar na sua carreira, algo relevante para sua área de atuação ou mesmo algum curso que tenha curiosidade ou que sempre teve vontade de fazer.

Considere estudar um novo idioma, o que acha? Existem muitas possibilidades para aprender sozinho. Desde vídeos no YouTube, cursos online e até mesmo aplicativos pagos e gratuitos!

O que fazer em casa na quarentena, cuidar de você e se divertir

Essa categoria é especial, pois, acredito que não seja apenas uma opção, mas uma necessidade. Vivendo este momento tão complicado para o mundo e com tantas notícias não tão legais, cuidar de você e da sua saúde mental é fundamental.

Tente sempre reservar algumas horas do seu dia para se cuidar. Faça algo divertido, não se cobre tanto e também permita-se curtir a preguiça.

O que fazer em casa na quarentena preguiça

Não deixe de se exercitar, escolha a forma mais divertida para fazer isso. O importante é você se sentir bem. Faça uma sessão de cuidados com a pele, aprenda a meditar e tire um dia para se organizar também!

Arrume o seu guarda-roupa, organize seu home office, separe coisas que você não usa mais para doação. São coisas que farão você se sentir melhor ao fim do dia.

Se aventurar na cozinha também pode ser interessante. Quem sabe você não descobre um novo talento? Aprenda a fazer sua comida preferida ou coloque em prática aquela receita que você salvou no celular. Esse é o momento!

Os livros também são ótimas fontes de conhecimento e entretenimento. Uma boa leitura acompanhada de um bom vinho, pode salvar o seu dia!

Leia um livro

Para quem gosta de viajar

Para os amantes de viagens, a dica é continuar planejando e sonhando com seus próximos destinos. Por mais que esse não seja o melhor momento para o assunto, você pode dedicar-se a conhecer novas culturas e lugares mesmo da sua casa.

Busque conteúdo sobre determinado lugar,assista filmes, séries, vídeos e blogs que possam te ajudar a conhecer melhor o país ou cidade de seu interesse.

Faça uma lista de lugares que você deseja conhecer e tente montar um roteiro ou pelo menos destacar alguns pontos que você considera importante sobre o destino. Veja nossos vídeos para te ajudar a escolher, aqui ó!

Outra possibilidade é atualizar os seus aplicativos de viagens. Veja essa matéria com diversas dicas de apps que não podem faltar no celular de um viajante!

Para Finalizar

A única certeza é que tudo passa. Então, tente encontrar bons motivos para ser feliz mesmo durante este período. Uma dica extra é sempre manter contato com as pessoas que você ama. Faça chamadas de vídeo, mande áudios e esteja presente, mesmo de longe. Dê uma olhada nesses apps para facilitar sua vida!

o que fazer na quarentena apps

Cuide de você.



1 comentário

Deixe seu Comentário

×Fechar