Seu filho quer ser médico ou veterinário? Faça o teste!

Atualizado em 16/03/2013

O seu filho já expressou o desejo de ser médico ou veterinário quando crescer? Que tal aproveitar esta oportunidade para levá-lo ao Museu de Anatomia Humana e o Museu Veterinário? Ou ele se apaixonará definitivamente pela ideia ou desistirá na mesma hora. Isso porque é preciso ter sangue frio e estômago mais forte (requisitos indispensáveis para as duas profissões) para encarar as instalações dos museus. Tirando isso, é um lugar superinteressante e bacana para um passeio ao final de semana.

Museu de Anatomia Humana

A instituição é considerada a mais completa do mundo no quesito anormalidades anatômicas. O primeiro professor de medicina da Universidade de São Paulo (USP), Alfonso Bovero, passou a reunir peças do corpo humano preservadas em diferentes formas para as suas aulas. Com o passar do tempo, o acervo se tornou tão grande que, em 1969, trinta e dois anos depois da morte do professor, o acervo se transformou em museu.

Lá tem uma sala de ossos, onde é possível observar os diferentes formatos de esqueleto e o visitante aprende a como se identifica um esqueleto homem e um de mulher.

Avenida Professor Lineu Prestes, 2415, Ed. Biomédica III.

Entrada gratuita.

Contato: 3091-7368

Museu de Anatomia Veterinária

O acervo do museu possui mil peças, reunidas ao longo de anos em pesquisas, estudos e doações. Lá é possível ver esqueletos, estruturas anatômicas e animais taxidermizados. Na exposição “Dimensões do corpo: da anatomia à microscopia”, os curadores criaram um circuito dividido em módulos temáticos, para a maior compreensão do visitante.

Avenida Professor Doutor Orlando Marques de Paiva, 87 – Cidade Universitária.

Terça a sexta-feira das 9h às 17h. Sábados das 9h às 14h.

Ingresso R$ 6 e meia-entrada R$ 3. Toda primeira terça-feira do mês é gratuita.

Museu de anatomia humana

Imagem do museu de anatomia humana – divulgação



Deixe seu Comentário

×Fechar