Inspire-se nesses filmes para cair na estrada

83
3

Atualizado em 30/08/2013

Conheça os filmes que falam sobre viagem e, quem sabe, já planeje a sua para algum destes destinos cinematográficos. Todo viajante nato vibra quando o assunto é viagem. Mais ainda quando um filme tem como tema personagens viajantes e mostra cenários lindos que você nunca conheceu.

Veja a lista de filmes que falam sobre viagem:

– Diários de Motocicletas

O filme conta a história de um jovem Che Guevara e seu amigo Alberto Granado. Os dois partem em uma viagem pela América Latina com uma motocicleta, quando o veículo quebra, após oito meses de viagem, eles continuam a pé ou pegando carona na estrada. As paisagens do filme são belíssimas. Ao chegar em Matchu Pitchu, os amigos ficam na Colônia de San Pablo, uma colônia de leprosos. Além desse importante lugar que despertou Che Guevara para a realidade social, a viagem retrata Buenos Aires, Patagônia, a Ilha de Antofagasta, Cuzco e Lima no Peru, Colômbia e Venezuela.

– Meia Noite em Paris

Duvido que haja alguém que assista a este filme do Woody Allen e não morra de vontade de marcar uma viagem para Paris. Todos os cartões postais estão presentes na película e as lindíssimas tomadas feitas pelo diretor deixa a cidade ainda mais bela do que é. A cena final (calma, não vou entregar a história) tem uma tomada de Paris na chuva que é de tirar o fôlego.

– Comer, Rezar, Amar

Se você adora viajar, muitas vezes já pensou em largar tudo e passar um ano conhecendo o mundo e de quebra ainda se conhecer. Acertei? Se você é atormentado corriqueiramente por estes ideais, assista ao filme “Comer, Rezar, Amar”. Após passar por um divórcio conturbado, a personagem (interpretada por Júlia Roberts) decide passar um ano sabático viajando. Em Roma, ela mergulha nos prazeres da culinária italiana, na Índia fica em um retiro espiritual que a fará conhecer muito mais de si própria e em Bali aproveita as belas paisagens e encontra um novo amor.

– Na Natureza Selvagem

Assim como o filme anterior, esta produção conta a história de um personagem que decide largar tudo para trás e conhecer o mundo. Ele atravessará os Estados Unidos em direção ao Alaska. E neste filme você conhecerá muitas paisagens deste estado americano. Um filme bonito, triste e que vai te dar vontade de comprar uma passagem no dia seguinte.

– Na Estrada

A versão cinematográfica do romance de Jack Kerouac aborda uma road trip pelo interior dos Estados Unidos. Neste filme você conhecerá as paisagens emblemáticas, festas e personagens dos anos 50. Mas, os lugares visitados continuam por lá, viu?

– Uma semana

Após receber um diagnóstico deprimente, o personagem decide largar tudo e fazer uma viagem de motocicleta pelos Estados Unidos. Mas, a viagem acaba se transformando numa descoberta pessoal e tanto. Afinal, quem nunca teve aquele momento de epifania sobre a própria vida durante uma viagem?

– A Praia

Se a Tailândia já era um destino certeiro para quem gosta de paisagens naturais, o filme “A Praia” aumentou ainda mais o turismo por lá depois de ser lançado em 2000. A história gira em torno de um trio de amigos que encontram um mapa para um paraíso tropical. Ao chegar nesta praia, veem que há uma colônia de pessoas de todo o lugar do mundo vivendo por lá. Eles podem se juntar ao grupo com a condição de nunca falarem sore ninguém sobre a praia.

– Antes do Amanhecer, Antes do Pôr-do-Sol, Antes da Meia Noite

Esta trilogia é de tirar o fôlego dos viajantes e românticos. Ora, quem nunca imaginou encontrar a sua tampa da panela durante uma viagem? O primeiro filme conta a história de um garoto e uma garota que se conhecem num trem rumo à Viena. O problema é que eles se conhecem durante o último dia de viagem de ambos, pois no dia seguinte ela volta para Paris e ele para os Estados Unidos. Já em “Antes do Pôr-do Sol”, os jovens se encontram depois de 9 anos em Paris, quando ele está na cidade para lançar um livro seu. E em “Antes da Meia Noite”, os não mais jovens fazem uma viagem até a Grécia ( e é tudo o que posso falar para não estragar a surpresa caso você não tenha assistido nenhum deles).

E aí, você se lembra de mais algum filme? Você já fez uma viagem inspirada por um filme? Conta pra gente!

Koh Pee Pee Tailandia

A ilha de Koh Pee Pee na Tailandia. Perto de onde gravaram “A praia” – Marcio Nel Cimatti

Da Redação



3 comments

  1. elisabeth machado 5 setembro, 2013 at 10:33 Responder

    parabéns pelo artigo
    ontem mesmo falava com amigos s/ viagem de férias.
    já me deu algumas sugestões.
    abraços
    elisabeth

  2. Marcelo Lemos 6 setembro, 2013 at 08:16 Responder

    Putz! Os filmes do Woody Allen são referência nesse assunto. Vicky Cristina Barcelona, Para Roma com Amor são os outros que me veem a cabeça agora. E mesmo sendo filmes encomendados para fomentar o turismo nessas cidades, são muito bons. E perfeitos para te inspirar em uma viagem ou simplesmente para matar saudade do lugar que você já conhece.

  3. Kely 9 setembro, 2013 at 14:58 Responder

    Boa lista!
    Aproveitei e olhei 2 deles nesse findi.
    Também gosto de Sob o Sol da Toscana e Um Bom Ano.
    É muito mais legal olhar os filmes de lugar que a gente já esteve!

Deixe seu Comentário

×Fechar