A Flip está chegando, prepare-se!

A FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty este chegando. Entre os dias 3 e 7 de julho, Paraty, no Rio de Janeiro, recebe grandes nomes da literatura com feiras, workshops e palestras. Considerada um dos eventos mais importantes de literatura do mundo, a feira atrai todo ano turistas de diversos lugares do mundo para acompanhar a imperdível programação. Neste ano, o escritor homenageado é o Graciliano Ramos. Monte a sua agenda com a programação no site oficial do evento, clique aqui.

Mas, que tal aproveitar a oportunidade e conhecer um pouco mais sobre Paraty? Apesar de ser uma região praiana, estará frio durante a Flip, então praia, só se for para apreciar a paisagem, pois será difícil curtir o mar.

Durante a noite, jante no restaurante Villa Verde, que fica no km 7 da Estrada Paraty-Cunha. Considerado o melhor restaurante da cidade, o Villa Verde tem  massas artesanais em um cardápio impecável.  Além disso, imagine jantar com uma vista privilegiada da mata verde do Parque Nacional da Serra da Bocâina.

Depois do jantar, curta a noite no bar Paraty 33, localizado no Centro Histórico, na Rua Maria Jácome de Mello, 357. Com gente descolada, é uma ótima opção para beber com os amigos enquanto se ouve boa música, geralmente o melhor da MPB. Além do chope e drinks, a carta de vinho oferece mais de 60 tipos de vinhos.

Para conhecer a cidade direitinho, se hospede na Pousada Porto Imperial, que fica no Centro Histórico, perto das melhores atrações da Flip. A pousada oferece biblioteca, salão de jogos, restaurante, bar, sauna, serviço de massagem e vai estar cheia de famosos essa época.

Anotou?

Paraty



Deixe seu Comentário

×Fechar