Floresta Encantada – Campos de Jordão

388
10

Atualizado em 05/05/2013

Este é um passeio específico para pais com crianças que gostam de “casinhas”, como aquelas de parquinhos. O Floresta Encantanda é meio caído, mas tem as casinhas de brinquedo que fazem sucesso com a criançada… Há casas como a dos Gnomos, das Bruxas, dos Coelhos, dos Anjos, da Branca de Neve, do Papai Noel, das Bonecas, etc… Nada muito elaborado.

A minha filha é meio fissurada em casinhas gostou… Dá para entrar em todas as casas, decoradas e que criam um certo clima de histórias infantis. Aos finais de semana, aparecem alguns “personagens”, como a Branca de Neve e a Bruxa por lá. Não espere muito.

Há uma pequena lanchonete também só com o básico. A entrada custa R$ 5,00 e o Parque fica no caminho do Pico Itapeva, depois de passar a Ducha de Prata. Fica aberto das 9:30 às 17:00 h.

Veja os comentários. Muitos pais foram depois de nós e não gostaram. Se você for não deixe de nos contar o que achou.

Para escolher onde ficar vou te dar 3 opções. 1 delas para cada bolso.

Um hotel top – Vila Inglesa – os pequenos vão adorar. O atendimento é atencioso. A piscina aquecida é excelente e a localização também. Os pequenos vão curtir os passeios a cavalo.

Uma pousada muito charmosa – O Canadá Lodge, ok é chamado de Lodge e não de Pousada. É um lugar muito aconchegante. Apesar de não ter uma estrutura dedicada para as crianças, os esquilos, a decoração, a localização e o atendimento compensam.

O econômico – Pousada Chateau do Luar – Atendimento bem atencioso, o chateau é confortável. Quartos e banheiro bem espaçosos e bem conservado. A Localização é muito boa, bem perto do centro. Um detalhe que faz a diferença é que o café da manha vai até 12h. Dá para tomar café bem cedo com os pequenos e voltar para beliscar mais tarde.



10 comments

  1. Marcelo LIma 1 agosto, 2011 at 19:04 Responder

    A pior coisa que eu fiz foi ter levado minha filha pra conhecer esse lugar. Um descaso com os turistas.. Tudo muito sujo, sem manutenção, pessoas sem nenhum tipo de cortesia….foi lamentavel ver a decepção de minha filha de 5 anos… Não posso acreditar em nenhum comentário positivo a respeito desse lugar…

    • ajanelalaranja 1 agosto, 2011 at 19:34 Responder

      Oi Marcelo,

      Achei meio caído também é que p/ minha filha com 2 anos funcionou. Ela passou um tempo nas casinhas e gostou.
      Quando eu fui não estava sujo.

      Mas é ótimo escrever aqui para quem está procurando as atrações de Campos saber o que vai encontrar nesse caso da Floresta Encantada.

      Valeu!!

      Marcio

  2. juliana 7 julho, 2012 at 13:25 Responder

    Não vi nada de interessante la, o caminho para chegar e mal sinalizado, as casinhas sem mautenção, a do papai noel então nem se fala e puro pó( deve ser porque ele vem apenas em desembro RsRRRSSSSSS)falta banheiro opção de lanchonete ou seja na minha opinião foi dinheiro jogado fora fazer este passeio

  3. Meury Tatiane 3 dezembro, 2012 at 08:59 Responder

    Achei péssimo, minha filha de 6 anos disse que foi o pior lugar que já foi na vida. Tremenda falta de respeito. A branca de neve é mal humorada, nem um sorriso nas fotos. As casas são velhas, sujas, dá nojo e medo de entrar dentro. Lugar sem manutenção, gramas altas e cheio de abelhas, bichinhos pelo caminho. Esse lugar deveria ser desativado. Falta de respeito com as crianças que criam espectativas.

  4. Mari 19 abril, 2013 at 17:31 Responder

    Olá,
    Eu levei a minha filha com 2 anos e meio, e ela também adorou!
    Os personagens são muuuito simples mesmo, mas trataram a minha filha com carinhos, foram pacientes e tiraram fotos com ela…
    Depois desse passeio resolvemos ter uma casinha para ela em casa. 😉
    Abraços.

  5. Jose Augusto Jr 8 agosto, 2013 at 09:41 Responder

    Lugar amaldicoado, perfeito para um filminho de terror, ambiente carregado de atmosfera negativa, jamais levaria qualquer crianca nesse lugar quanto mais um filho, saimos de la com nauseas e dor de cabeca, por favor nao facam isso com suas criancas! Sem falar na decadencia do lugar, sujo, empoeirado e cheio de bonecos velhos, se soubesse antes jamais teriamos ido nesse lugar.

    Augusto

  6. Carol Pessanha 7 setembro, 2013 at 23:01 Responder

    Horrível!! Lamentável!!! Perca de tempo!!
    Como diz o amigo acima, digno de filminho de terror e carregado de energia negativa!

Deixe seu Comentário

×Fechar