HomeAmérica do NorteA Flórida tem lugares incríveis entre Miami e Orlando, aproveite com as...

A Flórida tem lugares incríveis entre Miami e Orlando, aproveite com as crianças!

Vou te contar o que eu fiz com minhas filhas para você planejar sua viagem para Florida com nossas dicas.
Pegamos a estrada para começar nosso trajeto entre Miami e Orlando. Decidimos pelo caminho mais longo entre estas cidades, indo pela região das praias e reservando 2 dias e meio para o passeio.
A ideia foi conhecer um pouco mais da costa da Flórida e aproveitar suas praias para recarregar as baterias antes dos parques de Orlando. Nessa parte da costa, o mar varia do azul turquesa ao verde esmeralda e maioria das praias tem uma larga faixa de areia branca. Fizemos um roteiro com paradas em aproximadamente cada 100 quilômetros, com opções de hospedagem.
No primeiro dia almoçamos e passamos a tarde em Fort Lauderdale e dormimos em West Palm Beach.
fort-lauderdale
Fort Lauderdale fica bem próxima a Miami. Como a distância é bem curta, cerca de 40 quilômetros, muitos turistas fazem um “bate e volta” para Miami.
PRAIA EM FORT LAUDERDALE
A cidade é famosa por seus 11 quilômetros de belas praias, seus canais e suas muitas mansões e iates. São realmente muitos iates… estima-se que mais de 40.000 embarcações.
Iate Fort Lauderdale
Com um céu azul e muito calor, fomos para a praia na região de Las Olas. Paramos o carro em um estacionamento público bem em frente a praia e pagamos o parquímetro.
Perto do calçadão alguns coqueiros substituem o guarda-sol. Além das crianças brincarem na areia, ficamos perto das duchas e deu para acompanhar o movimento do calçadão. Se quiser ficar pertinho da água, é possível alugar 2 cadeiras e um guarda-sol por US$ 20,00 o dia.
PRAIA EM FORT LAUDERDALE
Nos restaurantes a beira-mar, há opções de almoço rápido e algumas lojas de souvenir que vendem o que você pode ter esquecido, como protetor solar, baldinho com pá para as crianças e boné.
Como geralmente há chuveiros na entrada da praia, dá para brincar na areia, dar um banhinho rápido nas crianças e seguir o passeio. Para isto, não se esqueça da toalha e trocas de roupa.
Em frente a praia, também é possível comprar os famosos passeios de barco pelos canais que deram o apelido a cidade de Veneza Americana. O passeio que começa no Hotel Bahia Mar custa US$ 17,50. No passeio de cerca de uma hora você vai descobrir o preço de algumas mansões e quais as que pertencem a personalidades.
Bem perto de Las Olas fica o Gallery At Beach Place (17 S. Ft. Lauderdale Beach Blvd.) um shopping a céu aberto com uma bonita vista. É uma boa opção para um sorvete. Há vários restaurantes também, mas mais caros que os demais da região.
Se ainda quiser mais praia, outro lugar excelente para crianças é a vizinha South Beach Park. Aqui há ainda mais estrutura, como banheiros, chuveiros e área para piquenines.
Quando cansamos da praia, pegamos a Las Olas Boulevard e demos um passeio no Riverwalk. Não pelas lojas, mas sim pelo passeio a beira do rio.
Pegamos a estrada novamente e seguimos para dormir em West Palm Beach.

West Palm Beach

Chegamos no fim da tarde em West Palm Beach. Tínhamos selecionado alguns hotéis, mas não reservado. Como havia um congresso no dia, achar um hotel com localização e preços razoáveis não foi fácil. A maioria dos hotéis está localizada fora do centrinho de West Palm Beach, próximos à rodovia.
Boas opções ficam Okeechobee Boulevard com a Parker Avenue, por estarem localizadas próximas ao Cityplace.
Ficamos em um dos hotéis na rodovia e a única desvantagem foi ter que dirigir a noite para voltar da cidade. Se optar por um destes, é bom ver se tem o café da manhã incluído ou pelo menos disponível no hotel para não deixar os pequenos com fome pela manhã até achar um lugar para comer.
Valeu a pena ter ficado pela cidade durante o final da tarde. Deu para curtir o pôr do sol de um píer bem atrás da praça principal.
Fomos conhecer o Cityplace e a rua Clematis que são os dois principais pontos turísticos e são ligados por um bonde gratuito que funciona até as 21:00.
West Palm Beach City Place

São muitos restaurantes, pessoas passeando na rua, artistas, lojas interessantes.
A começar pelo CityPlace, um grande shopping a céu aberto, com mais de 100 restaurantes e lojas. A noite a iluminação dá uma outra cara ao lugar. Fontes coloridas, árvores iluminadas, charretes, bondinho, espaço… a minha filha pequena adorou. Havia um trenzinho pequeno na praça principal mas que não estava funcionando.
No CityPlace, há muitos restaurantes com opções como massas, carnes, pizzas, etc. Vale a pena checar se o hotel tem cupons de desconto para algum deles.
O melhor a fazer com crianças é parar o carro em dos estacionamentos públicos e ir de uma rua para a outra com o bondinho gratuito e bastante frequente. O caminho é bonito e dá para curtir um pouco da cidade.
A rua Clematis é repleta de lojas e restaurantes e muito gostosa de andar com crianças. Ao final da rua, há uma praça com chafarizes que saem do chão e fazem a euforia da criançada. No dia em que estávamos lá, havia shows no palco da praça, barraquinhas com brinquedos e até uma demonstração dos bombeiros, onde era possível entrar nos caminhões. O clima de festa era muito bom e convidativo. Ficamos por lá muito mais tempo do que planejamos porque a nossa filha aproveitou bastante as brincadeiras na praça.
No dia seguinte pela manhã para Fort Pierce e a tarde para Cocoa Beach.
Havia pesquisado o que há para fazer com crianças no caminho entre Miami e Orlando e fiquei impressionado com a quantidade de atrações com animais. Há zoológicos, fazendas de crocodilos, borboletário, santuários de reabilitação, aquários. Considerando o interesse de minha filha por animais, há boas opções de passeio.
Na região litorânea, há diversos parques aquáticos também, com boa infraestrutura. O que você precisa considerar é o tempo que quer investir e o quanto quer desviar do caminho principal. Desisti de ir ao Lion Country Safari, por exemplo, porque o folheto recomendava 4 horas para a visita e eu não queria usar uma manhã toda para isto.
Passeios interessantes para fazer com crianças entre Miami e Orlando
Além de todas as praias e parques, há muitas opções de zoológicos, aquários e parques aquáticos entre Miami e Orlando. Alguns dos principais são:
Lion Country Safari
É o único safári na Flórida onde você passeia com seu carro em meio aos bichos. São mais de 900 animais, divididos em algumas áreas. Além disto, há passeios a pé e um parque de diversões, com opções para crianças pequenas. O Safari tem uma ótima infraestrutura. É necessário dedicar de 2 a 3 horas para a visita. O safári fica na 2003 Lion Country Safari Road – cidade de Loxahatchee, perto de West Palm Beach.
Butterfly World
Este parque é o maior borboletário do mundo. São mais de 10 mil borboletas e muitos pássaros voando livres pelo parque. Para andar pelo parque, conhecer seus 6 aviários e a área da floresta tropical reserve pelo menos 2 horas. Fica no Tradewinds Park – 3600 W. Sample Road, Coconut Creek, perto de Fort Lauderdale.
Passeio nos Everglades para ver crocodilos
No percurso entre Miami e Orlando, há muitas ofertas de passeios de barcos pela região das Everglades, que é um ecossistema de pântano na Flórida. Em muitos deles, as estrelas são os crocodilos, mas há muitos outros animais.
Uma opção é o Gator Park, ainda em Miami. A visita no Parque Nacional Everglades inclui um passeio de barco, com guias, para conhecer a região e alguns dos animais, como crocodilos, cobras, pássaros, peixes e aves. Há também um show com um crocodilo gigante. Fica na 24050 SW 8th Street em Miami.
Parques aquáticos
Há parques aquáticos em toda a costa. Um dos maiores é o Rapids Water Park. Muitas piscinas e atrações como as Dancing Fountains e a Splish Splash  Lagoon são ótimas para crianças pequenas. A maioria abre apenas a partir de março ou abril. É importante checar no site antes de ir. Os ingressos custam US$ 34,95+taxa durante a semana e US$ 38.95+taxa aos finais de semana. O Rápids Water Park fica na 6566 N. Military Trail, Riviera Beach, perto de West Palm Beach.
Nossa primeira parada neste dia foi em Fort Pierce, que fica a cerca de 100 quilômetros de West Palm Beach. Pegamos a avenida Okeechobee para sair da rodovia I-95 e descobrimos que esta é uma ótima avenida para comidas rápidas ou compras necessárias para a viagem. Ali tem Walgreens, Publix, Kmart, Walmart, além de postos de gasolina e fast foods, como a Wendy’s e o Burger King.
Fomos procurar a praia e acabamos encontrando um parque muito gostoso, o Museum Pointe Park, que fica na Seaway Drive, 414. É um lugar ideal para crianças. Boas sombras para brincar com os brinquedos de areia, águas calmas e não tão geladas com muitos peixes. O parque tem banheiros, chuveiros, mesas de piquenique e playground.
Ficamos bem mais tempo do que prevíamos, mas como não tínhamos comprado comida, tivemos que continuar. Minha recomendação é parar em um dos mercados da avenida antes de chegar ao parque e fazer um piquenique com a família.
Depois de almoçar, seguimos viagem para Cocoa Beach. Voltamos para a I-95 e caso você decida parar antes ou depois, há diversas saídas com placas para postos de gasolina e pontos de alimentação.
Cocoa Beach é famosa pelo surf, mas também há opções para crianças como a praia e os parquinhos na região do hotel Hilton. Esta área, que fica na altura do número 1550 da North Atlantic Avenue, tem um gramadão antes do parque, com escorregadores, etc. Aqui também há o Lori Wilson Park com mais infraestrutura e mais calma na praia.
Na entrada principal da praia fica o Cocoa Beach Píer. O Píer é elevado e tem um restaurante que fica sobre a praia. É possível almoçar vendo o movimento da areia e acompanhar as ondas lá de cima.
Cocoa Beach, Florida

O aluguel de 3 itens, como 2 cadeiras e 1 guarda-sol custa US$ 25,00 o dia. Bem em frente ao estacionamento fica uma grande loja de conveniência.

Depois de aproveitar a praia em Cocoa Beach pegamos a estrada novamente e chegamos em Orlando. Fomos direto para o hotel dentro do complexo da Disney. Dividimos nossa estada na cidade em duas partes. Ficamos 4 dias na Disney e mais 3 dias em um hotel na International Drive. Fiz isto pensando em tornar as visitas aos parques mais fáceis e para poder conhecer um pouco da cidade também (e seus outlets, claro!).  Antes de chegar fiquei na dúvida se havia feito uma boa escolha ou se seria trabalho desnecessário trocar de hotel, mas gostei bastante de ter feito isto.

Entre Miami e Orlando de carro
Uma opção para ir de Miami a Orlando de carro é optar pela região litorânea. Minha opção foi ir a maior parte do caminho pela I-95, indo para a costa a cada 100 quilômetros para continuar um pouco pela Estrada US-1. Não valeria a pena fazer todo o caminho pela costa porque a velocidade permitida é bem menor, há areas que passam pelas cidades e nem sempre a estrada é beira-mar, portanto a vista não compensa o tempo de viagem.
A I-95 é ótima, sem buracos, muitas faixas e é possível fazer os trechos de 100 quilômetros em cerca de 50 minutos. Fica mais fácil ainda se você aproveitar o piloto automático do carro alugado.
Assim, aproveitamos um pouco mais das praias sem esticarmos muito a quilometragem.
Se tiver menos tempo para sua viagem e quiser direto para Orlando, a melhor opção é ir pela Florida’s Turnpike. São pouco menos de 400 quilômetros, com pontos de paradas com postos de gasolina e restaurantes.
Agora que já conheceu nosso roteiro e leu nossas dicas, planeje sua Viagem e Explore a Florida!
Esse post é patrocinado. Acreditamos no conteúdo e achamos que é útil para os amigos que visitam o www.ajanelalaranja.com

RELATED ARTICLES

2 COMMENTS

1. Parabéns pelas dicas maravilhosas sobre o roteiro de carro entre Miami e Orlando. Muitos detalhes importantes. Adorei. Vamos precisar dessas informações em nossa próxima viagem.