sábado, junho 19, 2021
spot_img
HomeDicas GeraisCarrosFord e Coca-Cola se juntam na renovação de material

Ford e Coca-Cola se juntam na renovação de material

A Ford e a Coca-Cola, fizeram uma parceria para o uso de material renovável no tecido do interior do Fusion. O modelo híbrido Fusion Energi com revestimento feito de garrafas de Coca-Cola PET recicladas será apresentado no salão de Los Angeles.
Eu já andei em um Fusion desse híbrido em Detroit, o carro é demais.
O material, aplicado nos bancos, paineis de portas e no teto do veículo, é resultado de uma parceria entre a Ford e a Coca-Cola para o desenvolvimento de produtos de fontes renováveis. É a primeira aplicação da tecnologia chamada PlantBottle em um produto além de embalagens.
Segundo as duas empresas a  ideia surgiu no ano passado. O pessoal de pesquisa da Ford e da Coca-Cola se uniram para pesquisar a criação de produtos mais sustentáveis. As duas empresas usam PET – um plástico leve e durável também conhecido como politereftalato de etileno – em produtos como garrafas, tecidos e tapetes, o que abre a oportunidade de desenvolvimento conjunto para o aproveitamento desse material.

Fusion e Coca Cola
Divulgação

Se a Ford adotasse tecidos de PlantBottle na maioria de seus carros nos Estados Unidos, poderia substituir mais de 1.800 toneladas de materiais derivados de petróleo, economizando o equivalente a 6.000 barris de petróleo. Vamos torcer para isso acontecer.
O uso de tecidos com a tecnologia PlantBottle é mais uma inovação ambiental do Ford Fusion 2014, que já traz uma variedade de materiais sustentáveis, incluindo:

  • forro do carpete para isolamento acústico feito de jeans reciclado, com o equivalente a mais de duas calças de tamanho médio por veículo;
  • o equivalente a 39 garrafas plásticas de 450 ml no tecido de revestimento de alguns modelos;
  • cerca de 31.250 grãos de soja na espuma dos bancos de cada veículo. Hoje, a Ford usa espuma de soja em todos os veículos produzidos na América do Norte. Desde 2007, essa prática evitou o uso de 2.200 toneladas de petróleo e a emissão de cerca de 9.000 toneladas anuais de dióxido de carbono.

Fusion e Coca Cola
Divulgação

Da redação!
 

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment - Seguros Promo

Mais populares