Ka.Estou, a aventura de Ford Ka pela América do Sul!

135
0

Quem nunca pensou em largar a rotina e se aventurar para longe, aproveitando um trajeto com belas paisagens?

Bom, o gaúcho de 28 anos natural de Ivoti (RS), Gustavo Blume, não só pensou como realizou esse desejo, retratado na minissérie “Ka Estou Viajando pela América do Sul”, lançada pela Ford e dividida em seis episódios que trazem detalhes da sua aventura sobre quatro rodas pela América do Sul. O sonho de conhecer o continente virou realidade por meio de uma ideia inovadora: transformar seu Ka em um mini motorhome e tocar estrada afora.

Se você está curioso assim como eu, já pode conferir o primeiro capítulo no canal oficial do Youtube da Ford Brasil. Clique aqui para assistir.

Ford Ka pela América do Sul

Dono de um Ford Ka 1.0, Gustavo chegou até o Chile produzindo conteúdos bem-humorados para seus seguidores. As gravações contam, inclusive, com a participação de um personagem criado por ele próprio, uma espécie de alter ego: o Indiana Jones dos Pampas, que deixa as histórias ainda mais engraçadas.

No primeiro vídeo da série, o aventureiro detalha a transformação de seu Ford Ka em um mini motorhome para suprir as necessidades da viagem, tendo como aliados a economia de combustível e a segurança que o carro já havia demonstrado nos anos anteriores, o que fortaleceu a sua confiança no veículo.

Planejando a jornada

A ideia da aventura começou a rondar os pensamentos de Gustavo após o término de um relacionamento de seis anos. Mesmo satisfeito com sua vida profissional como representante comercial, o gaúcho achou que tinha chegado a hora de fincar o pé na estrada.

Seus planos iniciais eram fazer a viagem de motocicleta, mas logo descartou a ideia. Afinal, seria uma longa jornada e ele precisaria de mais conforto e segurança para fazer o percurso. Para isso, optou pelo seu companheiro de todas as horas, o Ford Ka.

O planejamento incluía passar por Argentina, Chile, Bolívia, Peru, Equador, Colômbia e Venezuela. No trajeto de volta, percorreria o litoral brasileiro. O objetivo era conhecer novos lugares, pessoas e vivenciar um novo estilo de vida.

Gustavo diz que sempre gostou de viajar, tendo conhecido mais de 160 cachoeiras nos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina. Por esse motivo, o gaúcho soube que estava pronto para pegar a estrada. E é claro que seu espírito aventureiro fez toda a diferença nessa decisão.

Cruzando a fronteira de Uruguaiana, iniciou sua aventura na Argentina, passando por Buenos Aires e Península Valdés, até alcançar Ushuaia, o extremo sul do mundo. Chegando no Chile, o gaúcho se deparou com um contratempo: o fechamento das fronteiras do país devido à pandemia do novo coronavírus.

A ideia inicial de viajar toda a América do Sul teve que ser alterada. Gustavo ficou 52 dias confinado na Patagônia Chilena até que pôde retornar ao Brasil com seu Ford Ka. Ao todo, foram 100 dias de aventura, muita diversão e desafios.

Criando um motorhome

Conhecido também como veículo recreativo, um motorhome é um automóvel equipado com um espaço de convivência e suporte para equipamentos do dia a dia. Seu propósito é garantir uma viagem confortável. Isso porque o veículo conta com cozinha, banheiro e até quartos.

Contudo, um motorhome equipado, ainda que usado, tem um custo muito alto, muitas vezes ultrapassando os R$ 500 mil. Gustavo pensou que não teria como adquirir um, mas nada o impedia de criar uma solução.

Ford Ka pela América do Sul

A saída super criativa para o gaúcho foi combinar o conforto do motorhome e a eficiência e economia do Ka. Segundo ele, na estrada, chegou a fazer 17km por litro. A partir disso, o viajante iniciou a adaptação do veículo.

No lugar do banco do passageiro, o carro agora possui uma cama. Além disso, canos foram instalados na parte do bagageiro de teto para o armazenamento de água. Mas a inventividade não para por aí. O Ford Ka conta com mini geladeira, fogareiro, luz recarregável e um dispositivo de bateria extra para acessórios.

Dando adeus à família

Ao contar à família sobre seus planos, ninguém ficou surpreso, pois todos já conheciam o lado aventureiro de Gustavo. A mãe e os amigos o apoiaram logo no início e o pai, embora um pouco receoso, também passou a aprovar a ideia.

Ford Ka pela América do Sul

Registrando a jornada

De início, Gustavo não tinha planos de gravar a viagem, nem poderia imaginar que viraria uma minissérie. Porém, ao compartilhar fotos e vídeos nas redes sociais para que os amigos e familiares acompanhassem sua jornada, as postagens fizeram sucesso. Aos poucos, o número de seguidores começou a aumentar e Gustavo então passou a produzir mais conteúdos.

Agora, em parceria com a Ford com a minissérie “Ka Estou Viajando pela América do Sul”, o gaúcho mostra em detalhes tudo o que viveu durante esses dias. Gustavo traz ao público de forma leve todas as aventuras, imprevistos e aprendizados, aproveitando também para mostrar as paisagens e os belos lugares pelos quais passou junto ao seu inseparável companheiro Ford Ka.

Ka Estou nas redes

Além do YouTube, toda a sua jornada está retratada na conta no Instagram @ka.estou. Após receber muitas mensagens de seguidores que contam não terem coragem para fazer o mesmo, o gaúcho aventureiro aproveita a repercussão de sua história para incentivar as pessoas a se arriscarem e fazerem o que realmente têm vontade.

 

Veja também!

As melhores rotas para viajar de carro pelo Brasil!

 

– Post Patrocinado



Deixe seu Comentário

×Fechar