O que fazer em São Paulo durante a Formula Indy?

Os fanáticos por carros e corridas têm muito o que comemorar, pois está chegando a Formula Indy nos próximos dia 4 e 5 de maio em São Paulo. O circuito acontece nos entornos da rua do Sambódromo do Anhembi e tem extensão de 4.080 metros. Os carros encararão a maior reta do trajeto na Marginal Tietê com 1500 metros que permitirão os carros atingirem mais de 300 km/h.

Os preços dos ingressos variam de 55 a 800 reais e ainda estão a vendas no site www.tkt1.com.br ou nas lojas Centauro dos shoppings Tamboré, Bourbon, Center Norte, Anália Franco e Eldorado.

Se você pretende acompanhar esta corrida eletrizante e não vive em São Paulo, então essa matéria é para você. Veja dicas de lugares e curiosidades bacanas sobre a cidade.

Onde beber?

Bar Mortadela Brasil

O bar atende em média 1000 pessoas por dia e oferece no cardápio mais de 20 receitas variadas do tradicional sanduíche de mortadela. O bar está localizado no Mercadão Municipal que, por si só, já é um baita lugar legal para conhecer. Para acompanhar os sanduíches, claro, não pode faltar o muito chopp.

Rua da Cantareira, 306 – Centro.

Contato: (011) 3311-0024 

Skye Bar

O bar é frequentado por pessoas descoladas e é uma ótima opção para um pré-balada. Localizado no terraço do Hotel Unique, possui uma privilegiada vista de todo o centro de São Paulo.

Avenida Brigadeiro Luís Antônio, 4700.

Contato: (11) 3055-4702

– Pari Bar

O bar está no mesmo endereço e tem o mesmo nome do tradicional estabelecimento dos anos 40, 50 e 60. É reduto de jovens alternativos que procuram o local para tomar cerveja ou um drink antes de irem para a balada. As mesinhas na calçada dão um ar de bar parisiense num bonito centro de São Paulo.

Praça Dom José Gaspar, 42 – Centro.

Contato: (11) 3237-0771

Onde badalar?

Alley Club

Este clube localizado na Barra Funda toca o melhor do rock alternativo e tem uma vista privilegiada de uma estação de trem abandonada. Pessoas alternativas e descoladas fazem do ambiente um lugar bacana e descontraído para curtir boa música.

Rua Barra Funda, 1066.

Contato: (11) 3666-0611

– Ó do Borogodó

Se você prefere um lugar para ouvir choro e samba, então este é o melhor lugar. Já foi escolhido como o melhor clube de samba de São Paulo. E é o reduto de turistas estrangeiros que procuram conhecer a típica música brasileira.

Rua Horácio Lane, 21 – Vila Madalena.

Contato: (11) 3814-4087

Onde comprar?

– Rua Oscar Freire

O reduto de compras de luxo ao ar livre de São Paulo é sem dúvida a Rua Oscar Freire. Ela é considerada a oitava rua mais luxuosa do mundo e lá é possível encontrar lojas como Cavalera, Osklen, Colcci, Timberland e TNG. Além disso, não deixe de tomar um café nos bonitos bistrôs com mesas na rua arborizada.

-Rua Teodoro Sampaio

Esta rua paulistana se tornou símbolo de compras de instrumentos musicais. Você pode achar desde instrumentos clássicos como o violino, até bateria e guitarras. Tudo por um preço de encher os olhos. Além disso, também é um ótimo lugar para comprar cds e discos, pois possui várias lojinhas que vendem estes artigos.

– Shopping Cidade Jardim

Localizado na Marginal Pinheiros é o reduto de quem procura peças luxuosas e da moda. Grandes marcas como Cartier, Valentino, Hermés e Tag Heuer. Além disso, conta com ótimos restaurantes e lojas de vinhos.

Av. Magalhães de Castro, 12100.

Onde ficar?

No Holidat Inn Parque Anhembi (praticamente dentro da festa)

Tryp SP Higienópolis (perto e fácil de ir de metrô)

Novotel Paulista (bem central é fácil de ir para o Anhembi, shoppings, jardins e centro)

São Paulo Lodge Business Hostel

indy300



Deixe seu Comentário

×Fechar