Fort Lauderdale com os filhos

246
2

Atualizado em 29/03/2012

Decidimos pegar o caminho mais longo entre Miami e Orlando, indo pelas praias e reservando 2 dias e meio para o passeio. A ideia foi conhecer mais a costa da Flórida e aproveitar as praias para recarregar a bateria antes dos parques de Orlando. Nessa parte da costa, o mar varia do azul turquesa ao verde esmeralda e maioria das praias tem uma larga faixa de areia branca. Fizemos um roteiro com paradas em aproximadamente cada 100 quilômetros, com opções de hospedagem.

Almoçamos e passamos a tarde em Fort Lauderdale e dormimos em West Palm Beach.

Fort Lauderdale fica bem próxima a Miami. Como a distância é bem curta, cerca de 40 quilômetros, muitos turistas fazem um “bate e volta” para Miami.

A cidade é famosa por seus 11 quilômetros de praias, seus canais e as mansões e iates. São realmente muitos iates… estima-se que mais de 40.000 embarcações.

Com um céu azul e muito calor, fomos para a praia na região de Las Olas. Paramos o carro em um estacionamento público bem em frente a praia e pagamos o parquímetro.

Perto do calçadão alguns coqueiros substituem o guarda-sol. Além das crianças brincarem na areia, ficamos perto das duchas e deu para acompanhar o movimento do calçadão. Se quiser ficar pertinho da água, é possível alugar 2 cadeiras e um guarda-sol por US$ 20,00 o dia.

Nos restaurantes a beira-mar, há opções de almoço rápido e algumas lojas de souvenir que vendem o que você pode ter esquecido, como protetor solar, baldinho com pá para as crianças e boné.

Como geralmente há chuveiros na entrada da praia, dá para brincar na areia, dar um banhinho rápido nas crianças e seguir o passeio. Para isto, não se esqueça da toalha e trocas de roupa.

Em frente a praia, também é possível comprar os famosos passeios de barco pelos canais que deram o apelido a cidade de Veneza Americana. O passeio que começa no Hotel Bahia Mar custa US$ 17,50. No passeio de cerca de uma hora você vai descobrir o preço de algumas mansões e quais as que pertencem a personalidades.

Bem perto de Las Olas fica o Gallery At Beach Place (17 S. Ft. Lauderdale Beach Blvd.) um shopping a céu aberto com uma bonita vista. É uma boa opção para um sorvete. Há vários restaurantes também, mas mais caros que os demais da região.

Se ainda quiser mais praia, outro lugar excelente para crianças é a vizinha South Beach Park. Aqui há ainda mais estrutura, como banheiros, chuveiros e área para piquenines.

Quando cansamos da praia, pegamos a Las Olas Boulevard e demos um passeio no Riverwalk. Não pelas lojas, mas sim pelo passeio a beira do rio.

PRAIA EM FORT LAUDERDALE

PRAIA EM FORT LAUDERDALE

PRAIA EM FORT LAUDERDALE

PRAIA EM FORT LAUDERDALE

Não deixe de ler!

Veja as dicas de onde ficar em Orlando. Veja a melhor opção para sua família

Passe um dia em Cocoa Beach

Passe um dia no Museum Pointe Park em Fort Pierce 

West Palm Beach, seus filhos vão gostar!

Fort Lauderdale com os filhos, veja as dicas.

Um museu para as crianças em Miami, vá no Miami Children`s Museum

De carro entre Miami e Orlando

Shopping Aventura Mall em Miami

Um parquinho em frente a praia em Miami.

Dica para jantar em Miami.

Conheça o Zoológico de Miami. Um programa muito bacana.

Leve os filhos no Miami Sea Aquarium.

Veja também, uma praia para ir com os pequenos em Miami.

O que comprar no Walmart de Miami para os filhos pequenos.

Dicas de almoço com os filhos em Miami.

Dicas de aluguel de carro em Miami.

Roteiro detalhado de 2 semanas entre Miami e Orlando com filhos pequenos.

Dicas para viajar de avião com criança pequena.

Vá ao pediatra antes de viajar com os pequenos e viaje mais tranquilo.

Conheça os melhores resorts para levar seu filho.



2 comments

  1. Marcelo Colonno 27 março, 2012 at 12:30 Responder

    Costumava passear por esta área Marcio, e o ponto alto nas Las Olas era o ambiente gostoso do por do sol, barzinhos com acústicos ao vivo e provando drinks tropicais… bons tempos!

Deixe seu Comentário

×Fechar