Os 3 melhores lugares para ver e fotografar Amsterdam do alto

202
1

Amsterdam é uma cidade plana, com prédios baixos em grande parte da cidade e sem montanhas em volta dela (até porque foi construída abaixo do nível no mar). Muito diferente de grandes cidades na Europa ou Estados Unidos. Viajando com as crianças para Amsterdam, queríamos que elas tivessem uma visão da cidade toda, mais ampla. E fomos em três lugares bem legais ver e fotografar a cidade do alto que ainda não conhecíamos.

As Laranjinhas, Vitória e Giovana, de 7 e 4 anos, ficaram encantadas ao ver a cidade, que parece mesmo de brinquedo, tanto do alto, como andando pelas ruas.

Fomos ao:

A´DAM Outlook – uma das novas atrações da cidade

Sky Lounge, no Hotel Blue Tree by Hilton

Blueo Amsterdam

Assista ao vídeo para ter uma ideia do que vimos lá do alto! (com direito a erro de gravação no final!)

O A´DAM Outlook é uma das novas atrações da cidade e o que tem a melhor vista dos três que visitamos. Construído no topo do antigo e icônico prédio da Shell, bem perto da Central Station, a torre te dá uma visão 360º da cidade. E a diversão já começa no trajeto. Como o prédio fica do outro lado da Central Station, atravessando o IJ, você precisará pegar um barquinho, o ferry, para uma curtíssima e gratuita travessia. Para pegá-lo, atravesse a renovada estação central, siga as placas IJ-Zijde e pegue o ferry para Buiksloterweg. Achamos bem fácil. As Laranjinhas, adoraram o curto passeio de 2 minutos.

Logo na chegada ao A´DAM Outlook, você pode tirar uma foto com toda a família e depois eles colocam aqueles fundos bacanas com a cidade e você pode comprar a foto on-line. Bem divertido.

Seguimos então para o elevador para subir aos dois decks, um aberto no topo do edifício e outro no 20º andar. Entramos no “Heavenly elevator” e tivemos uma surpresa! A subida dos 20 andares em 22 segundos é uma das mais legais que eu já vi! O ascensorista avisa para todos se segurarem no corrimão e olhar para o teto. Ficamos curiosos com a orientação e então, uma música de super balada começa a tocar e o teto acende com desenhos em luzes coloridas que vão mudando conforme a música. Muito diferente! As meninas amaram! Saíram super animadas do elevador!

adam-lookout-visto-do-outro-lado

A vista dos decks é bem bacana! Acho que mais ampla do que a vista do Sky Lounge, porque é mais alto, fica do outro lado da Estação Central e um pouco mais na direção dos canais, o que dá uma ideia da “ferradura” do “Canal ring”.  Também para ter uma visão melhor do outro lado do IJ, com novas construções.

laranjinhas-lookout vista-a-dam-lookout

O deck aberto, no topo do prédio, é bem bacana também, com aqueles binóculos da KLM para você conseguir ver detalhes bem ao longe. No dia que fomos, o vento estava bem forte, leve blusas para as crianças.

Um pouco depois que estivemos por lá, o A´DAM Outlook inaugurou uma atração muito legal neste deck, que é o “Over the Edge”, um mega balanço a 100 metros de altura. Além de ser o mais alto da Europa (nem sei qual o outro!), ele fica bem na beirada do prédio. Ou seja, quando você balança, seus pés ficam para fora do prédio! Parece ser muito legal!

Aproveitamos e almoçamos por ali, no Madam. As meninas comeram um macarrão que foi suficiente para elas. Uma boa alternativa para aproveitar um pouco mais da vista.

adam-lookout-visto-do-outro-lado

O Sky Lounge, fica no hotel Blue Tree by Hilton, bem pertinho da Estação Central. Fomos encontrar o Daniel, do ótimo blog Ducs Amsterdam. O Daniel, sua esposa Carla e os dois filhos moram em Amsterdam desde 2007. Podem te dar muitas dicas da cidade! Vale passar no blog dele para conferir as novidades quando programar sua viagem pra lá!

Este é um roof-top lounge bar, com cardápio de almoço e jantar, aperitivos, cafés e drinques. Tomamos um café, pegamos dicas com o Daniel e aproveitamos a vista. Nós adoramos a vista que o Sky Lounge proporciona. Como ele fica bem perto da estação central, você consegue ver a cidade toda de lá. Como não há plaquinhas indicando o que você está vendo, então acho bacana subir lá quando você já tiver andado um pouco pela cidade, para identificar algumas construções icônicas. Você verá a Dam Square, a bela igreja de Saint Nicholas do século 19, o Nemo Museum e o emaranhado de predinhos típicos. Uma vista que não é bonita, mas que as meninas gostaram, foi a que fica mais ao fundo do Sky Lounge, “em cima” dos trilhos dos trens que chegam e saem da Estação Central. São tantos trilhos e trens indo e vindo, que elas ficaram observando um tempão. Parecia um “Ferrorama” mesmo.

skylounge amsterdam

vista-tetos-amsterdam

O Blueo Amsterdam é um café bem no centro da cidade, na movimentada rua Kalverstraat. Fica no 3º. andar de um shopping (que para nós parece uma galeria, o Kalvertoren). Um lugar bem agradável que tem uma vista muito bacana porque fica bem no meio dos prédios. Você verá muito mais detalhes do que nos outros dois lugares. As mesas ficam encostadas nas paredes de vidro, que tem pequenos mapas com alguns dos pontos importantes que você conseguirá ver lá de cima. Foi muito bacana ver os prédios da região junto com as Laranjinhas. Como os prédios da cidade são quase todos baixos, você se sentirá no alto, mesmo estando apenas no 3º. andar.

Como ele tem uma localização super central, vale a pena parar um pouco por lá para tomar um suco com as crianças e descansar um pouco, enquanto admira a cidade.

Vi no site que eles estão fechados para reforma e reabrirão em dezembro de 2016. Consulte antes de ir.

Em sua viagem com crianças para Amsterdam, escolha pelo menos um destes três lugares para ver esta cidade linda de um outro ângulo. Vale super a pena!

Veja todas as dicas de Série “As Laranjinhas em Amsterdam” clicando aqui. Você vai saber as atrações que mais gostamos, onde comer, como chegamos na cidade e muito mais.

Agradecemos aos parceiros da série “Laranjinhas em Amsterdam”, KLM – Royal Dutch Airlines, o Turismo Amsterdam, Amsterdam Marketing, Hilton HotéisVan Gogh MuseumRijksmuseumNemo Science MuseumA´DAM LookoutArtis Zoo, Muiden Castle, Efteling, Restaurante Mazzo, Restaurante Moeders, Restaurante Pancake Bakery

Serviço:

A´DAM LOOKOUT

Endereço: A´DAM Toren, ao lado do Eye Film Institute

Horários: diariamente das 10:30 às 21hs.

Ingressos: Acima de 12 anos: euro $ 12,50; crianças de 4 a 12 anos: euro $ 6,50. Famílias de 2 adultos e 2 crianças: euro $ 30,00 (há outras opções de família). O ingresso para o balanço Over the Edge custa euro $ 5,00 adicionais.

Site: www.adamlookout.com

SkyLounge Amsterdam

Endereço: Oosterdoksstraat 4

Horários: de domingo a terça, das 11hs à 1h; de quartas e quintas, das 11hs às 2h; às sextas e sábados, das 11hs às 3h.

Site: www.skyloungeamsterdam.com/en/

 

Blueo Amsterdam

Endereço: Singel 457, no terceiro andar do shopping Kalvertoren.

Horários: está fechado entre outubro e dezembro/16.

Site: http://www.blue-amsterdam.nl/en/



Deixe seu Comentário

×Fechar