Frauenkirche, a catedral

142
5

Logo atrás da Marienplatz, está outro marco da cidade, a catedralFrauenkirche”. Suas torres foram finalizadas em 1488 e a igreja tem capacidade para 20.000 pessoas. Imagine uma igreja com esta capacidade em uma cidade que na época tinha 13.ooo habitantes!

Estão proibidas construções altas próximas a catedral para manter as torres como principal ponto da observação da cidade.

É possível chegar no topo das torres de escada ou elevador. Dica! Vá de elevador. Nem precisa dessa, né?

Um lenda muito curiosa é sobre a marca do pé do diabo logo na entrada (devil’s footstep). Uma das versões diz que o diabo fez um acordo com o construtor para que o mesmo conseguisse financiar a obra: que a igreja não tivesse nenhuma janela. O esperto construtor fez o diabo se posicionar em um local onde, de fato, não é possível ver nenhuma janela! De tão furioso, fincou seu pé no chão e a marca está lá até hoje!

Um pouco da história recente. Após ser bombardeada na segunda guerra a catedral foi restaurada e sua primeira fase foi entregue em 1953. A restauração completa só acabou em 1994.

É uma visita obrigatória! Veja mais dicas da Alemanha.



5 comments

  1. Valéria 2 fevereiro, 2011 at 09:56 Responder

    Oi Marcio!
    Adoro visitar igrejas e essa é imperdível, lindíssima. Essas fotos dentro da igreja estão perfeitas, é muito difícil um efeito desses dentro delas. Bela viagem, estou acompanhando…

Deixe seu Comentário

×Fechar