Fronteiras entre EUA e Canadá ficam fechadas até novembro

102
0

Fronteiras entre EUA e Canadá ficam fechadas até novembro. Pois é, as coisas definitivamente não estão sendo fáceis nesse 2020. Com tudo o que rolou no mundo por conta do coronavírus, é normal que as coisas demorem um pouco para voltar ao normal em todos os países. Mas existem locais onde algumas coisas podem levar mais tempo do que planejado, inclusive com relação a abertura de suas fronteiras.

É o que acontece com EUA e Canadá. Até o mês de novembro, os dois países vão permanecer com suas fronteiras fechadas.

Quer saber o que isso significa na prática, e como essa decisão dos dois governos vai influenciar nas viagens para os dois locais? Então presta atenção em tudo o que vamos trazer nesse artigo.

Fronteiras entre EUA e Canadá

O fechamento das fronteiras gringas

Tudo começou em março, quando a OMS declarou pandemia global de COVID-19. Países próximos começaram a fechar suas fronteiras em todos os continentes, com prazos variados para reabertura. No entanto, ao mesmo tempo em que vários lugares voltaram a reabrir suas divisas, EUA e Canadá seguirão com tudo fechado até dia 21 de novembro.

A reabertura estava prevista para esse mês, depois de seis prorrogações. Mas a coisa não está fácil, principalmente nos EUA onde a situação está mais complicada. Com um número de infectados na casa dos nove milhões de pessoas, abrir as fronteiras do país agora é muito complicado. No Canadá o número de casos é muito menos, com menos de 220 mil infectados. Assim sendo, essa é uma medida de segurança para os dois países.

O que esse fechamento das fronteiras entre EUA e Canadá significa

Bom, na teoria para quem não mora em nenhum dos dois países o que mais muda é o fato de que, para ir de um para outro, a situação complica. Não é impossível, mas esse processo é mais demorado e funciona da seguinte forma:

  • Cidadãos canadenses e americanos só podem cruzar as fronteiras por motivos essenciais;
  • Para isso, é preciso comprovar diante dos dois governos as intenções de viagem, além de preencher formulários e documentos específicos;
  • Fora essas situações, motivos de trabalho também são considerados para quem precisa ir de um país para o outro.

Fora essas situações, acaba sendo mais difícil para o pessoal conseguir transitar livremente entre um lugar para o outro. Mas é claro que, no fim das contas, isso acaba sendo melhor para a saúde dos cidadãos tanto dos EUA quanto do Canadá.

E para viajar e turistas nos EUA e no Canadá?

Bom, os dois países ainda estão com políticas bem rígidas sobre visitas e viagens em ambos os territórios. As proibições andam pegando bastante, principalmente para estrangeiros irem até lá. O fato é que as regras são claras e por enquanto não deve rolar uma abertura geral.

De qualquer forma, a boa notícia é que nada impede fazer uma organização para arrumar as malas mais além. Enquanto isso não é possível, a gente traz uma série de dicas super bacanas para preparar se preparar para uma viagem futura.

Veja as circunstâncias de entradas nos países

Em alguns casos, pessoas que precisam entrar em território canadense ou estadunidense pode conseguir viajar para lá. A lógica é a mesma dos motivos essenciais, mas é importante ficar de olho se o seu caso realmente se enquadra nessa categoria. Para conferir visite os sites das embaixadas dos EUA e do Canadá.

Fique de olho nas novidades

Embora ainda não haja um panorama definitivo para a situação do coronavírus, a situação acaba mudando de forma periódica. Por isso uma dica bacana e ficar de olho nas notícias, pois coisas importantes podem acontecer e mudar o rumo dos acontecimentos.

Estrangeiros que já estão nesses países

Bom, aí a situação já muda de figura. Para quem se encontra nessa situação as regras são as mesmas de que as dos cidadãos já naturalizados. É preciso ficar de olho nas situações em que se pode cruzar as fronteiras entre os dois territórios e ver se você se enquadra nelas.

Outras informações importantes sobre o assunto

Mesmo que ainda não estejam rolando viagens para esses dois países, uma coisa é importante ter em mente. Existem vários locais nos dois países que já abriram e retomaram suas atividades, seja de forma parcial ou total. Por outro lado, há também pontos que permanecem fechados até segunda ordem.

Uma dica bacana para conferir tudo o que está, ou não, funcionando, é consultar o mapa feito pela agência de viagens Skyscanner. Lá rola saber todos os países que estão ou não com suas fronteiras abertas recebendo estrangeiros. E mais, quais cidadãos de quais países não são permitidos entrar em determinados locais. Vale a pena conferir.

Perspectivas de futuro em todo o mundo

Bom, se tem algo que todo mundo está de olho é no dia em que as coisas vão finalmente voltar ao normal em todo o mundo. E não para menos, afinal de contas, a luta contra o coronavírus segue acirrada nos últimos meses. Mas independentemente do que o futuro reserva, já dá para ter algumas coisas em mente:

  • A descoberta de uma vacina eficiente, que traga resultado está cada vez mais próxima. Assim que isso acontecer todas as fronteiras vão abrir novamente;
  • A maior parte dos processos de turismo, intercâmbio ou a organização para quem deseja se mudar de país continuam próximos da normalidade;
  • Com relação especifica aos EUA e ao Canadá, as perspectivas indicam que, na medida em que as coisas forem normalizando no resto do mundo, as regras por lá ficará menos rígida.

Com relação a imigração, vale lembrar ainda que alguns programas continuam valendo nos dois países. É claro que tudo está sendo readequado conforme as circunstâncias atuais. Mas na embaixada dos EUA e do Canadá você pode ficar de olho nas novidades. Além disso, a gente já falou sobre morar no Canadá em um post bem legal que você pode conferir aqui.

No que ficar de olho com relação ao EUA e ao Canadá

Via de regra, o mais importante é ficar de olho para ver o que irá rolar, incluindo o prazo para o fim das restrições entre as fronteiras dos EUA e do Canadá. Nós também estaremos de olho em qualquer novidade até o dia 21 de novembro, quando as fronteiras dos dois países devem ser reabertas. Seja como for, vamos ficar acompanhando as novidades.

Outro ponto importante que a gente traz são as questões burocráticas que envolvem visitar ou se mudar para os dois países. Vistos, passaportes e documentações para pisar em ambos os territórios não tiveram suas regras mudadas. Por isso é muito importante que você deixe todos os seus documentos em ordem para quando chegar a hora de viajar não ter que se preocupar.

Por fim, não deixe de aproveitar esse tempo para conhecer melhor os pontos dos dois países que você pretende visitar assim que as restrições acabarem. Dependendo da cidade ou estado dos EUA ou Canada que você for, existem diferentes regras para pessoas estrangeiras, tanto para visitar quanto para morar. Fica a dica.

Temos muitas outras dicas que você tem que ver! Olha!

8 Pontos turísticos de Manaus que você precisa conhecer

 



Veja também!


Para ajudar a quem está em casa, separamos alguns dicas a mais! Veja abaixo!

Comente a série ou filme que mais gostou, mande foto e marque o @ajanelalaranja no instagram.

Veja mais dicas abaixo! 

O Canadá vai precisar de imigrantes depois da pandemia

Veja como ser mais produtivo trabalhando de casa!

Como morar fora depois da pandemia!

Está com as crianças em casa na quarentena, veja nossas dicas para melhorar a rotina de vocês!

Veja também como será viajar depois da Pandemía!

Conheça o Mundo sem sair de casa com esses 8 documentários

Gosta de futebol? Divirta-se e informe-se no Futeblog.com.br



Deixe seu Comentário

×Fechar