Carnaval: Melhores destinos para fugir da festa

540
3

Atualizado em 20/01/2020

Hoje vou te contar os melhores destinos para fugir do Carnaval. Enquanto o Carnaval representa festa e alegria para uns, tem gente que odeia todo aquele barulho, a bagunça e a música alta.

O Carnaval é um feriado que propicia ótimas viagens, seja para quem quer aproveitar a festa e cair na folia ou para quem quer fugir do Carnaval e ficar bem longe de todo esse auê!

Muita gente gosta de aproveitar o feriadão do Carnaval para descansar, curtir dias mais sossegados, se reconectar consigo, ir à praia ou curtir a natureza!

O melhor é que o Carnaval é um feriado bem democrático e possui opções para todo mundo! Se você ama o carnaval e quer aproveitar a folia nos lugares mais badalados do Brasil, confira aqui nossas dicas.

Mas se você faz parte do grupo de pessoas que prefere a paz e o silêncio, é só continuar lendo aqui mesmo! Falaremos sobre os melhores destinos nacionais para fugir do carnaval e aproveitar o feriadão de outras formas!

Confira, agora, os 8 melhores destinos nacionais para fugir do Carnaval!

Carnaval de paz em Fernando de Noronha – Pernambuco

Ah, Fernando de Noronha… Talvez o melhor destino nacional para fugir do Carnaval? Provavelmente! A ilha faz o controle de entrada de pessoas para evitar danos ao ecossistema da região, já que é uma área de preservação ambiental. A viagem com certeza vale a pena pelas praias paradisíacas e o ambiente exuberante e sossegado!

Fernando de Noronha

Porém, ir à Fernando de Noronha nunca é uma viagem barata. Além da passagem e hospedagem, tudo por lá possui um preço bastante salgado. Portanto, se esse for o seu destino no Carnaval, prepare-se para gastar dinheiro.

Booking.com

A tranquilidade de Domingo Martins – Espírito Santo

Domingo Martins com seus morros e montanhas cheias de verde, as suas grandiosas cachoeiras e piscinas naturais, talvez seja exatamente o que você procura!  É um ótimo lugar para quem ama a beleza da natureza e o clima da cidade do interior. Além disso, é um ótimo lugar para aqueles que buscam praticar rapel.

Partiu Carnaval no Espírito Santo?

Jalapão – Tocantins

Não quer ficar nem perto da folia? Jalapão é uma ótima escolha para aproveitar bem os seus dias de folga! Ao todo são 5 áreas de preservação, cachoeiras, dunas e muitas outras atrações para você, que quer dar uma pausa na rotina cinza e ficar longe do carnaval barulhento das cidades!

São Miguel dos Milagres – Alagoas

É uma pequena cidade no estado de Alagoas, perto da capital, Maceió. Por que escolher esse destino? Ora, lá possui praias dignas para aqueles que amam a água salgada ou o sol de verão! Além é claro de ser um lugar tranquilo, sem o ritmo de festa da época do carnaval e com muito sossego.

Natureza em Serra da Canastra – Minas Gerais

Ah! As cachoeiras! Sempre elas, lindas e exuberantes! Se você também gosta dela, a Serra da Canastra é praticamente um chamariz para viajantes! Tudo é maravilhoso; as trilhas, às caminhadas, os passeios, o Parque Nacional!

Carnaval na Serra da Canastra
Foto de serradacanastra.com.br

Fugir do Carnaval na Chapada Diamantina – Bahia

Não tá a fim de pular os trios elétricos e nem ficar ouvindo o axé em todo o feriado? Não se preocupe! A chapada é uma ótima escolha para apreciar as belezas naturais da Bahia!

Fugir do Carnaval
Cachoeira do Riachinho, Vale do Capão – Palmeiras/BA. Foto: Caiã Pires | www.be.net/caiapires

As grutas, cavernas majestosas, e cachoeiras que parecem uma clara reprodução do paraíso! Recomendamos também contratar um guia especializado para fazer os passeios mais radicais ou um ecoturismo.

Ilha do Cardoso – São Paulo

Quando algumas pessoas pensam em São Paulo, já pensam em toda aquela agitação da cidade grande. Mas acredite, é uns dos melhores destinos nacionais para fugir do carnaval!  A Ilha do Cardoso se localiza em Cananéia, onde se encontram praias maravilhosas e cachoeiras desertas.

O lugar é tão afastado das cidades grandes que a energia local é movida por geradores! Um ótimo lugar para uma imersão total na natureza!

Booking.com

Bonito – Mato Grosso do Sul

Bonito… A capital do ecoturismo do Brasil! Neste lugar existem várias opções para aliviar o estresse do carnaval, desde mergulhos no aquário natural de Bonito, as águas cristalinas, rios, até trilhas a pé ou cavalo!

Veja como foi fazer rapel e a trilha Boca da Onça aqui.

Boca da Onça Bonito

E aqui como foi flutuar no Rio Sucuri que tem água transparente e muito peixes para você ver.

fugir do carnaval Bonito Rio Sucuri

Bonito, Flutuação no Rio Sucuri

A linda Gruta do Lago Azul também é um passeio obrigatório para quem passa uns dias em Bonito.

GRUTA DO LAGO AZUL

Nesse link temos dicas de Onde Ficar em Bonito.

Ou seja, muita diversão em um lugar só!

Gostou das opções? Outro lugar interessante para fugir no Carnaval é a Serrinha do Alambari, no Rio de Janeiro!

fugir do carnaval Serrinha do Alambari

Continue acompanhando A Janela Laranja e tenha acesso as melhores dicas de viagens!



3 comments

Deixe seu Comentário

×Fechar