Veja como eu ganhei o Desafio Urbano da Samsung e da MINI

111
5

Foi uma caça ao tesouro emocionante com muita tecnologia. A estrutura do Desafio Urbano foi impressionante. Muita gente envolvida, desafios criativos e tudo bem organizado

10 blogueiros formadores de opinião fizeram dupla com 10 ganhadores do concurso cultural da Samsung.

Esses são os twitters dos blogueiros que participaram: Eu, o Marcio do @ajanelalaranja , @hypeness_combr, @garotasgeeks, @papodehomem, @inagaki, @biagranja, @carplace, @MADMAGTweet, @IdeaFixa e a @Rosana

Tudo começou no Mercado Municipal de São Paulo, lá no centrão. Foi lá que conhecemos as duplas e recebemos todas as informações e as regras do Desafio Urbano.

Mini no Mercadão de São Paulo

10 Minis estacionados em frente ao Mecadão

Bia Granja no mercadão

A dupla da Bia Granja pesquisando no Galaxy SIII Mini

A primeira prova também foi no Mercadão. Peguei nosso Galaxy SIII Mini e entramos com aquele frio na barriga no MINI em frente ao Mercadão. Esperamos uma buzina, lemos a nossa primeira dica e saímos “voando” pelas ruas do mercado.

Achamos rapidamente a chave do MINI em uma das barracas do mercado e chegamos em primeiro de volta para o carro.

Correndo no mercadão

Uma das duplas correndo muito pelos corredores do mercado.

O tempo de deslocamento entre as provas não foi considerado, o que foi ótimo porque deu para curtir bem o MINI e pensar com calma nas dicas.

Com ajuda do Galaxy SIII Mini descobri que nossa segunda dica era chegar na loja da Samsung no Shopping Higienópolis. Pensei direitinho no lugar para estacionar e na forma mais rápida de chegar na loja. Deu certo e corremos muito pelos corredores do shopping, chegamos na loja e desbloqueamos um tablet Samsung para descobrir nosso próximo destino.

lendo no carro

Dupla estuda uma das pistas dentro do Mini.

Chegamos exaustos no carro, mas com a sensação de ter feito essa prova bem rápido.

Cronometro

Cronómetro de um dos juízes pronto para iniciar a contagem.

A próxima dica nos levou para a concessionária MINI da Nações Unidas. Achamos a nova dica bem rápido depois de encontrar uma chave na roda de um MINI em exposição na concessionária.

No envelope da dica dessa prova recebemos um nano chip com um mp3 gravado com a próxima dica.

Concessionária Mini

Interior da concessionária Mini

Pelo que eu entendi e depois confirmei ao pesquisar no celular, a dica nos levava para um sebo perto do centro. Chegamos em um estacionamento lá perto e estudei bem o caminho até o sebo no mapa do navegador do Galaxy SIII MINI. Esperamos o farol de pedestre abrir e foi a vez de correr muito pelo calçadão da rua José Bonifácio.

Entramos no sebo e tínhamos que achar uma caixa com a próxima dica no meio de milhares de livros. Corri para o “fundão” do sebo e logo percebi as caixas na parte dos livros de tecnologia do sebo. Aí foi sair correndo de volta para o carro.

Sebo no centro de São Paulo

Dupla procura por pistas no sebo do centro de São Paulo

Continuamos confiantes e focados na próxima dica, que era em um karaokê na Liberdade.

Chegamos no karaokê, cantamos uma música e a dica veio na tela da TV.

Karaokê na Liberdade

Dupla concentrada na “cantoria” no Karaokê da Liberdade.

Faltava pouco! A penúltima dica foi que nossa salvação estava na igreja do Calvário, mais um passeio gostoso com o MINI até o estacionamento da igreja onde recebemos mais uma pista.

Como era um sábado, na praça Benedito Calixto acontecia a tradicional feira de antiguidade e foi lá mesmo que achamos dentro de um vinil do Queen a nossa nova tarefa: fazer uma imagem de quatro pessoas com bigodes.

Pegamos as pessoas em volta da barraca e fiz a imagem rapidamente.

Corremos de volta para o estacionamento da igreja e partimos para a última etapa.

Igreja do Calvário

Nosso Mini estacionado em frente a igreja do Calvário.

A última etapa foi no estacionamento da concessionária MINI Caltabiano da Eusébio Matoso. Esta foi a mais tranqüila. Montamos um mini quebra-cabeça da placa do Desafio e fim de prova.

Placa

Eu fotografando a placa montada no final da prova.

Nessa hora, meu sentimento foi de alívio por ter acabado bem a prova e a curiosidade de saber como tinham se saído meus concorrentes das outras duplas. E é claro que ansiedade começou a tomar conta das duplas.

Bandeirada

Mini chegando para a última prova do dia.

Conversa vai, conversa vem, achei que estávamos entres os três melhores. Mas não tinha idéia na ordem.

Claro que teve suspense na hora da divulgação! Depois que o segundo e o terceiro foram divulgados, os 15 segundos até o anúncio dos vencedores demoraram uma eternidade! Chegou a grande hora, anunciaram que nossa dupla tinha sido a mais rápida! Aí foi só comemorar.

Podio

Minha dupla no alto do pódio.

Ganhamos

Champa

Agora é esperar o meu MINI chegar e pesquisar no Galaxy SIII Mini qual a viagem que farei com eles!

Trofel

* Post patrocinado!



5 comments

  1. Luiz Paulo Tarifa 1 março, 2013 at 14:11 Responder

    Parabéns, Marcio, primeiramente por sua capacidade de informar de forma clara e objetiva em seu blog, que aliás nem blog mais é, e sim uma enciclopédia de turismo e dicas de viagem. Parabéns pelo niver e pelos prêmios conquistados, abs Luiz Paulo

Deixe seu Comentário

×Fechar