Garis estão treinando p/ dar informações nas olimpíadas de Londres

62
1

Londres está investindo pesado no Turismo que os Jogos Olímpicos de 2012 devem levar à cidade. Com uma estimativa de que 4 milhões de estrangeiros visitem a capital neste verão, muitos chegando especialmente para assistir ao evento.

Turistas que estiverem com dificuldade de se achar em Londres, poderão pedir ajuda à uma fonte inusitada. Cerca de 1,000 garis e varredores de rua foram treinados para melhorar sua comunicação com os turistas, tudo para prestar assistência aos “perdidinhos”, ainda mantendo as ruas da cidade limpas.

Os trabalhadores também possuem Mapas de Bolso para oferecer aos visitantes e aponta-los na direção correta do destino desejado.

O serviço está sendo lançado pela Veolia Serviços Ambientais, e será oferecido em quatro pontos de Londres: Camden, Lambeth, Tower Hamlets e Westminter. Estes quatro pontos são os que, segundo previsão, receberão mais visitantes, neste verão.

“Nossos limpadores de rua e garis são alguns dos rostos mais amigáveis na cidade. Tanto que, enquanto mantém nossas ruas limpas, eles costumam ser guias turísticos não-oficiais aos nossos turistas,” diz o Vereador Ed Argar, membro do gabinete de gestão da cidade e dos transportes. “Essa iniciativa vai aumentar nosso compromisso em fazer com que os milhões de turistas que se preveem nesse verão se sintam ainda mais bem-vindos.”

Jeremy Brinkworth, chefe de desenvolvimento de negócios da VisitEngland’s disse, “Esse é um grande exemplo de como a Inglaterra está se saindo para garantir que nossos visitantes estejam sendo bem recebidos durante este ano. Temos certeza que os varredores de rua de Londres vão ajudar a formar uma grande primeira impressão para os visitantes de fora do país.”

A iniciativa do governo de investir nisso é bem legal, tendo em vista que os Britânicos não são tão receptivos quanto os brasileiros. Ver que ao menos em época de Altíssima Temporada, eles se preocupam em causar a boa impressão nos novos visitantes, e prestar assistência aos que não sabem andar nas ruas desconhecidas da cidade é bem assegurador.

Será que no Brasil vai ser igual, em 2016? Ou até mesmo na Copa do Mundo em 2014?

Londres Inglaterra Parlamento Big Ben

Fonte: Telegraph

Texto de Ricardo Lages para o www.ajanelalaranja.com



1 comentário

Deixe seu Comentário

×Fechar