Atualizado! GOL suspende voos com aviões do modelo do acidente da Ethiopian.

132
0

Agora pouco eu havia postado que a GOL estava acompanhando as investigações com o Boing 737 Max 8 da Ethiopian Airlines , mas o cenário mudou.

A Folha de São Paulo publicou que a Gol suspendeu a operação dos 7 aviões do mesmo modelo do acidente, os Boeings 737 MAX 8 nesta segunda-feira (11).

Segue a nota da GOL

“Sendo Segurança o valor número um da GOL, que direciona absolutamente todas as iniciativas da empresa, a companhia informa que por liberalidade, a partir das 20:00 horas de hoje, suspenderá temporariamente as operações comerciais das suas aeronaves 737 Max 8”, anunciou a companhia, em nota.

O primeiro Boeing 737 MAX 8 recebido pela Gol, em 2018
O primeiro Boeing 737 MAX 8 recebido pela Gol, em 2018 – Divulgação

Abaixo o nosso post anterior.

Após o acidente com o Boing 737 Max 8 da Ethiopian Airlines recebi algumas perguntas sobre o assunto achei melhor perguntar direto para GOL que tem 7 aeronaves desse modelo voando aqui no Brasil.

A GOL prontamente respondeu e me mandou o comunicado abaixo.

“A GOL lamenta profundamente o acidente ocorrido ontem (10/3) com a companhia Ethiopian Airlines, na Etiópia, e estende suas condolências aos familiares dos passageiros e tripulantes do voo 302. Segurança é o valor número um da GOL e direciona absolutamente todas as operações e iniciativas da empresa. Atualmente a frota da companhia é composta por 121 aviões Boeing, sendo 7 no modelo 737 Max 8.”

“A GOL segue acompanhando as investigações e mantem contato próximo com a Boeing para esclarecimentos. A companhia reitera a confiança na segurança da sua operação.”

Todas as empresas aéreas da China e da Inddonésia suspenderam as operações com o B737 MAX no momento e as seguintes companhias aéreas também decidiram dessa mesma forma. São elas, Cayman Airways, Royal Air Maroc e a Mongolia Airlines.

Vamos acompanhando o assunto e contando para vocês.



Deixe seu Comentário

×Fechar