Gramado com as crianças!

78
0

Atualizado em 18/09/2013

Se você tem viagem marcada com os pequenos e ainda não sabe o que fazer em Gramado com as crianças, este post é para você. Eu fiquei impressionada com a quantidade de atrações para os pequenos. Tem passeio educativo, ambiental, radical e curioso. Ou seja, para todas as idades dos pimpolhos.

Mini Mundo

O parque temático recria uma cidade em miniatura. Num escala 1:24, você pode ver réplicas de grandes obras arquitetônicas como o Museu do Ipiranga, inaugurado este ano. As crianças e os adultos vão amar o lugar. Dá vontade de ficar o dia todo acompanhando cada cena montada com os bonequinhos – pequenos moradores do Mini Mundo.

Rua Horácio Cardoso, 291 – Planalto Gramado.

Ingresso a 17 reais por pessoa.

Todos os dias das 10h às 17h.

Contato: (54) 3286-4055

Museu do Ipiranga

minimundo

Lago Negro

Você pode dedicar uma tarde para apreciar a paisagem e a vista do Lago Negro e os seus filhos vão se divertir com os pedalinhos. Em formato de Cisnes Brancos ou Caravelas, basta escolher. Os Cisnes levam duas pessoas e as Caravelas levam quatro. O passeio tem duração de 20 minutos.

Rua A. J. Renner

Todos os dias das 8h30 às 18h

Cisne: 20 reais

Caravela: 30 reais

Museu de Cera

São 90 personalidades recriadas em cera em mais de 20 cenários. Você pode tirar foto com o Jack Sparrow, Homem Aranha e ainda participar da mesa de presidentes americanos como Obama, Abraham Lincoln e Bill Clinton.

Avenida das Hortênsias, 5507 – Carniel.

Todos os dias das 8h às 18h.

Ingressos custam 30 reais para crianças e 50 reais para adultos.

Contato: (54) 3286-5100

Mundo a Vapor

O museu fica em Canela, cidade vizinha de Gramado. Tenho certeza que só a fachada deste museu fará o seu pequeno se encantar. Ela recria o acidente da Estação Montparnasse em 1895. Durante uma hora você mergulha num universo único e aprenderá muito sobre a história das locomotivas a vapor, siderúrgicas, olarias e muito mais. Destaque para a réplica da fábrica de papel. Você acompanha o processo de fabricação e ainda leva para casa um cartão do parque impresso no papel que acabou de ser fabricado.

Rodovia Canela – Canela.

O ingresso custa 16 reais para adultos e 8 reais para estudantes.

Contato: (54) 3282-1125

mundoavapor

Mundo Gelado

Em dezembro o parque completará apenas um ano. Trata-se de uma caverna a -10º de temperatura, recheada de esculturas de gelo, como cama, poltronas e um bar. Antes de entrar você coloca casaco e luvas térmicas. O passeio é muito curto, mas dá para se divertir com as crianças e tirar algumas fotos engraçadas.

Estrada do Caracol, 3915 – Canela.

Os ingressos custam 30 reais.

Todos os dias das 9h às 18h.

Contato: (54) 3278-3085

Veja mais dicas de Gramado clicando aqui.

Denise Godinho viajou a Gramado pelo blog A Janela Laranja.com a convite do www.dudi.com.br e o apoio da Vento Sul Turismo.



Deixe seu Comentário

×Fechar