Gruta do lago azul em Bonito

Atualizado em 18/05/2011

A gruta do lago azul é enorme e para conhecer é preciso descer uma trilha formada de pedras. A volta exige um certo preparo físico. Eu vi pessoas que depois confessaram não fazer qualquer atividade física reclamando bastante, bem ofegantes na subida. Mas nada que 10 minutos de descanso não resolva. No decorrer da trilha, na descida, existem algumas paradas para contemplar a gruta. A trilha na descida exige cuidado nas partes que estão molhadas, que são as mais escorregadias. Nas partes escuras, os guias ajudam com lanternas.

A formação da gruta é o que mais chama atenção. Desde o começo da trilha dá para reparar nos detalhes no teto e na parte debaixo. Uma das coisas que eu gostei foi ver a boca da gruta lá debaixo. É muito legal ver a formação com os cipós e vegetação junto ao buracão que é a entrada da gruta.

Mesmo com a formação da gruta chamando atenção o que encanta mesmo é o lago azul. Tem um encanto, um mistério… Lá foram achados fósseis de animais que viveram há mais de 10 mil anos.

A cor da água e aquelas formações todas fazem o cenário diferente de tudo.

Depois de muita foto é hora de testar o fôlego na subida. O negocio é subir parando para respirar para chegar mais inteiro lá em cima.

A gruta do lago azul fica a 20kms de Bonito e o preço do passeio é R$36.



7 comments

  1. silvia 23 maio, 2011 at 12:03 Responder

    Eu tive o enorme prazer de conhecer esse local tão lindo a muitos anos atrás. Não me esqueço jamais da experiência. As fotos são suas? Se são, parabéns, são lindíssimas.

  2. JULIANA 15 outubro, 2013 at 13:25 Responder

    ÓLA GOSTARIA DE ESTAR CONHECENDO A GRUTA EM DEZEMBRO DE 2013, GOSTARIA DE SABER O VALOR E COMO FAÇO RESERVAS ?????? FICO NO AGUARDO ATT. JULIANA

Deixe seu Comentário

×Fechar