Happy hour em Madri

60
10

Atualizado em 08/12/2010

Para mim, uma das melhores atrações da cidade é sentar num barzinho com mesas para fora e experimentar o maior número de “tapas” (as tradicionais porções espanholas) a fim de descobrir qual a especialidade de cada um.

A lista de tapas é enorme. Só para dar uma idéia, se você gostar dá para fazer uma avaliação só das que contém o magnífico “Jamon” e no final tentar responder: O que combina mais com o desejado presunto espanhol?
.
Falando em Jamon, existe até uma rede de restaurantes que se chama “Museu do Jamon”. Como dá para ver na imagem, são dezenas pendurados, sempre cheio de gente devorando os sanduíches no balcão.

Se você não gosta de carne de porco, não se preocupe, nem só de Jamon vive a Happy Hour madrilenha. Camarões, anchovas, queijos, ovos de codorna, salmão, atum, azeitonas tem presença garantida nos cardápios e são acompanhamentos perfeitos para a cerveja gelada.


Para curtir tudo isso, basta escolher um dos bares um passeio entre as ruas e praças do circuito – Puerta del Sol, calle Mayor, Plaza Sant’ana e a Plaza Mayor.

Acha a cerveja espanhola meio sem graça, fraca? Passe no “La Mayor Cervezas” na calle mayor nº77 próximo ao palácio. Lá é possível juntar as cervejas belgas trapistas com tapas, como essa da imagem acima.

A descrição dessa tapa é: fatias de atum natural defumado, tomate natural, creme de alho no pão tostado. Sensacional!



10 comments

  1. Anonymous 20 junho, 2007 at 16:50 Responder

    Marcio, ¿Probaste el bocadillo de calamar?. Es todo un clásico.
    Si puedes acércate al Rastro podrás hacer miles de fotos pintorescas. Cuidado con la cámara, en Espanha se roba mucho al turista despistado.
    Carmen

  2. Marcio Nel Cimatti 20 junho, 2007 at 18:03 Responder

    Carmem,

    Amei o Rastro mas fiquei esperto com a cámera e fotografei bem pouco. Uma outra amiga espanhola tinha me dado a dica de não perder essa feira.

    Um bjo!

  3. Beth 20 junho, 2007 at 20:19 Responder

    acho que engordei uns quilos só de ver as fotos. Lindo blog viu? Lindas fotos! Depois visitarei teu flickr … me fortalece ainda mais a vontade de fazer um tour pela Europa.

  4. Diogo 23 junho, 2007 at 00:44 Responder

    Meu, sacanagem esse teu post hein! Tu nunca te lembra da gente, e tá nos devendo uma dica do Marcito faz horas já…

    Adoro vir aqui, tu quebra tudo!!!

    Ah, e to esperando tbm aquela sessão de fotos com uma seleção dos topless’s mais lindos do verão europeu/07, hahahaha!!!

    Abração, Diogo.

  5. Rodrigo Purisch 29 junho, 2007 at 23:45 Responder

    Márcio,

    Esse post e dos Destemperados com suas dicas são de fazer comprar uma passagem para a Espanha, mesmo que seja pra voar BRA ou Iberia.

  6. profelgs 2 abril, 2009 at 21:40 Responder

    Tenho uma sobrinha que esestuda e trabalha em Madri em Calle Jordan – 9 1ªDireita CEP 28010. Gostaria de entrar em contato com ela.
    Se algum de vcs a conhecerem, por favor, digam-lhe para mandar-me um email para erdnalgs@gmail.com.
    Desde já agradeço a todos pela ajuda.
    Saudações.
    André Luiz

  7. Clau 10 maio, 2009 at 20:59 Responder

    Em exatos 30 dias pego o vôo para a Espanha. Espero que esta tapa fantástica ainda esteja disponível, só me esperando!!!
    Se tiver alguma outra dica imperdível de comidinhas em Madrid, pode me passar?
    Ps. Seu blog é muuuuito bom!

Deixe seu Comentário

×Fechar