Gosta de cerveja e história? Conheça a Heineken Experience

94
2

Atualizado em 03/10/2013

Lá pro ano de 1863, em Amsterdã, na Holanda, nascia a famosa cerveja Heineken. Cem anos depois a cerveja saiu do território holandês e alcançou 70 países, sendo hoje a terceira maior cerveja de todo o mundo.

Se você gosta de cerveja e vai passar uns dias em Amsterdã, coloque a Heineken Experience no seu roteiro.

Que saber como é?

Tudo começa com você pegando um “áudio guide”, um aparelho com fone de ouvido que vai te contando (Na sua língua!) toda a história da cerveja conforme você anda pelo museu.

Lá você descobre como a cerveja surgiu, como foi industrializada e muitas outras curiosidades como experimentar os ingredientes que fazem parte da composição da cerveja.

Mas, a parte mais legal é descobrir como funciona o processo de engarrafamento da cerveja. Você entra em um cinema e assiste a um vídeo interativo contando o processo. Aqui você se transforma na garrafa, é chacoalhado pra lá, pra cá, jogado pra cima e pra baixo, sua com o calor, passa frio com água respingada. Uma experiência bem bacana. Vai dizer que você já pensou em ser garrafa de cerveja?

No final do passeio você tem direito a dois chops Heineken e um presente especial: um abridor de garrafa. Você pode também fazer o rótulo da cerveja com o seu nome e passar por várias experiências eletrizantes como jogos, desafios e um lounge com música regado a muita cerveja Heineken, é claro.

Para viver toda essa experiência os ingressos custam 18 euros para adultos e 14 euros para crianças. Mas, se você comprar o ingresso online, os ingressos saem por 16 euros.

A Heineken Experience fica na Rua Stadhouderskade 78, bem próxima a Praça dos Museus (Museumplein), onde estão o Van Gogh Museum e o Rijksmuseum. Funciona todos os dias das 11h às 20h. Para conhecer mais sobre a Heineken Experience, visite o site: http://www.heineken.com/br/heineken-experience/

Heineken Experience

Heineken Experience – divulgação

Heineken Experience

O bar da Heineken Experience – divulgação

O ajanelalaranja.com viajou para Holanda a convite da Holland Alliance



2 comments

Deixe seu Comentário

×Fechar