Hotel Fazenda Capoava 2

129
6

Atualizado em 12/07/2013

A boa recepção começa logo. Quando entramos no hotel fazenda Capoava, demos o nome da reserva e uma pessoa nos esperava próximo ao chalé, para nos mostrar o quarto, sem a necessidade de check in em recepção. Achamos bem legal, porque com crianças, você quer se “acomodar”, trocar fralda, etc, antes de preencher papelada. Bom, ao chegarmos, o berço estava montado e a banheira limpa disponível. Até aí, nada diferente da maioria dos hotéis que recebem crianças.

A primeira boa surpresa veio ao irmos dar jantar à pequena. Como o buffet ainda não estava disponível, perguntamos como poderíamos esquentar a papinha pronta que levamos. As funcionárias do hotel, ao invés de simplesmente responder se havia microondas, ofereceram opções para o jantar e trouxeram um prato caprichado rapidinho. E mais, você pode reservar o cardápio das crianças no dia anterior, informando o horário que você prefere. Funcionou direitinho!

Duas grandes vantagens para criança são o espaço amplo dos gramados e os muitos bichos! Cavalos, galinhas, patos, emas uma ilha com macacos! Dá para passar boa parte do dia atrás deles.

A equipe de monitores faz uma atividade de alimentar os bichos e a criançada fica doida. Vimos que dava para andar de charrete, mas como não sabíamos se a pequena gostaria, pedimos um passeio curto. Novamente, os funcionários foram muito atenciosos, montaram a charrete para nós, dando toda a atenção. Os passeios a cavalo são cobrados e a infraestrutura é excelente.

O hotel fazenda Capoava realmente preza pelo serviço e algo que havíamos pensado em outro hotel foi oferecido: o pessoal da cozinha lava e esteriliza as mamadeiras! Excelente, não?!

Duas coisas que poderiam melhorar. Nos chalés da colônia, a cama fica em um mezanino com o teto bem baixo. Ter que levantar a noite com sono para dar mamadeira, rendeu boas cabeçadas no teto! Além disto, o hotel poderia ter aqueles portões de escada disponíveis para estes chalés, assim ficamos mais tranquilos com as crianças.

Ah, como estes chalés ficam a uns 100-200 metros da casa sede, peça os mais próximos na reserva.

Mas não só as crianças são mimadas! Como ninguém é de ferro, aproveite as caipirinhas ou cervejas nos bares da piscina e da cocheira!

E ai? Gostou? Reserve seus dias na Fazenda Capoava clicando aqui!



6 comments

  1. Luisa 17 agosto, 2010 at 09:14 Responder

    Hotel Fazenda é tudo de bom né?! Eu adoro campo, fazenda, sítios, etc!
    Fica a dica para quem gosta disso tudo também :
    Pousada dos Viados – Serra da Bocaina
    Hotel Porto da Bocaina – Serra da Bocaina!
    Lugares maravilhosos para descansar, aproveitar o lugares e as atividades de campo (cavalo, cachoeiras, comidas caseiras!).
    Vale a pena conferir!

    Inseri um link de vocês do meu blog, dê uma passada lá e confira as dicas!!!

    beijos =D

  2. Marcio Nel Cimatti 17 agosto, 2010 at 10:03 Responder

    Oi Luisa,

    Serra da Bocaína eu não conheço, mas já anotei aqui!

    Boa dica, voiu passar no blog sim! Bjo e obrigado pelo link!

    Marcio

  3. Maria Beatriz 19 agosto, 2010 at 12:45 Responder

    Marcio, toda a equipe da Capoava está feliz com o seu artigo. Ele é um ótimo estímulo para o nosso trabalho. Agradecemos de todo coração. Ahh… daqui para a frente vou acompanhar as suas dicas. Muito obrigada

Deixe seu Comentário

×Fechar