Hotel Fazenda Dona Carolina, Itatiba SP

621
0

Já pensou em visitar o Hotel Fazenda Dona Carolina em Itatiba com a família? Eu passei um final de semana lá com as laranjinhas, Vitória e Giovana, e elas adoraram!  Se você não conhece a fazenda histórica Dona Carolina, fique tranquilo. A seguir, vou contar um pouco sobre ele e dar 4 razões para você fazer esse belo passeio com as crianças. Confira!

O Hotel Hitórico Fazenda Dona Carolina tem ótimas acomodações, uma linda vista do interior de São Paulo e muitas atividades para os adultos e crianças em seus 100 hectares. Lá, você pode entrar em contato com a história do estado, se aventurar nas atrações disponíveis ou apenas descansar e relaxar alguns dias com a família.

A Vitória e a Giovana aproveitaram ao máximo o tempo que tinham e viveram várias experiências bacanas! Se você quiser ver algumas, assista ao vídeo que fizemos da viagem.

Começo contando da gastronomia do hotel que é um ponto positivo. Ela apresenta os sabores da fazenda para os visitantes em todas as refeições, mas principalmente nos cafés-da-manhã coloniais.

Algumas dicas sobre as refeições no Dona Carolina. O café da manhã é concorrido, se informe com os monitores a hora que as atividades vão começar e vá um pouco antes para o café. Outra dica, a tarde na hora que começa dar fome, tem um gostoso chá da tarde com salgadinhos e doces.

E para o jantar, a dica é deixar as crianças com os monitores e jante no restaurante reservado para os adultos que fica ao lado do que as crinças vão fazer a sua bagunça e jantar. Ele é bem mais tranquilo e silencioso. O buffet é quase igual.

Chá da tarde

Chá da tarde no Hotel Fazenda Dona Carolina

Além das atividades que falarei mais para frente, há vários espaços de lazer onde os hóspedes têm a oportunidade de se divertir. Esses são: uma piscina climatizada, playground para as crianças, salão de jogos, quadras de tênis, futebol e vôlei e até redes para repousar.

A fazenda tem sala de jogos e uma passagem para os quartos por dentro para o caso de tempo ruim ou chuva.

Fazenda Dona Carolina

Passaem subterrânea para as suítes

Pelo excelente serviço que o hotel fazenda realiza, ele ganhou o prêmio de Resort de Luxo e para Famílias, concedido pelo TripAdvisor. No Booking também o Dona Carolina está muito bem avaliado.

Booking.com

Como chegar no Hotel Fazenda Dona Carolina

Um Hotel Fazenda perto de SP! Para quem mora em São Paulo ou perto da cidade, ele é uma ótima opção para um final de semana ou um feriado prolongado, porque ele fica entre Itatiba e Bragança Paulista, apenas a 110 km da capital.

Coloque no Wase o Endereço do Hotel Fazenda Dona Carolina – Estrada Municipal Manoel Stefani, Km 39.5 da rodovia Alkindar Monteiro Junqueira entre Itatiba e Bragança Paulista. Quem sai de São Paulo pode pegar a rodovia dos Bandeirantes e em aproximadamente uma hora está dentro da fazenda.

Como você pode perceber, o Hotel Fazenda Dona Carolina oferece serviço de qualidade e uma boa estrutura para receber os hóspedes com seus filhos. Agora, veja quais são os principais motivos para você levar os filhos para esse lugar!

Hotel Fazenda Dona Carolina

As suítes do Dona Carolina

Antes de entrar no detalhe dos motivos para você se hospedar por uns dias na fazenda, vou te contar rapidamente das suítes do hotel. Primeiro, se você já foi o vídeo fica bem mais fácil de saber como são as instalações.

Giovana na suíte do Hotel Fazenda Dona Carolina

Giovana na suíte do Hotel Fazenda Dona Carolina

Suíte do Hotel Fazenda Dona Carolina

Suíte do Hotel Fazenda Dona Carolina

O banheiro da suíte da Fazenda Dona Carolina

O banheiro da suíte da Fazenda Dona Carolina

Amenities Loccitane

Amenities do Hotel Fazenda Dona Carolina

Os quartos do hotel Dona Carolina geralmente tem uma bela vista do verde das árvores, da natureza. A decoração tradicional de época com cara de fazenda. Os lençóis e toalhas são muito confortáveis, as suítes tem ar-condicionado, a TV tem canais que as crianças gostam o que é muito importante, o wi-fi funcionou bem e as amenities são L’Occitane.

Razões para visitar com as crianças à fazenda Dona Carolina

1. A história do local

A fazenda Dona Carolina foi construída em 1872 e, por muitos anos, foi uma importante produtora de café no Brasil.

Em uma época que o Brasil ainda vivia sob o regime escravista, a abolicionista Dona Carolina teve a coragem de antecipar-se à lei assinada pela Princesa Isabel, em 1888.

Dona Carolina libertou os escravos de sua fazenda, concedendo a eles um imenso terreno de 100 alqueires, o mesmo tamanho da propriedade onde vivia.

Em 1993, os herdeiros decidiram transformar o local em um hotel histórico. Então, o espaço é um conjunto colonial brasileiro real que foi estruturado para receber hóspedes.

Igreja Hotel Fazenda Dona Carolina

Igreja Hotel Fazenda Dona Carolina

Para que os visitantes possam conhecer melhor a história dele, há 3 tours: o do café, o da cachaça e o histórico. O primeiro mostra os detalhes da produção da bebida, desde a plantação até que ela chegue à xícara.

O segundo tem o mesmo formato, porém ele revela como é produção da cachaça que é feita na mesma propriedade.

Já o terceiro eu posso dizer que é uma viagem ao passado. Juntamente a um guia, você e sua família passeiam pelos ambientes enquanto o monitor conta a história da construção da fazenda.

Todos esses tours são muito interessantes para que as crianças conheçam a história do local e a importância dele. Elas costumam gostar dessa parte e ficam encantadas com as descobertas que fazem!

Hotel Fazenda Dona Carolina jardim

As crianças que já aprenderam a história ou a importância das fazendas de café na história do Brasil vão identificar na hora. É muito interessante.

A Vitória mesmo pode lembrar e tirar algumas dúvidas sobre o processo de plantação e descobriu que a história que contei acima sobre Dona Carolina, que era abolicionista e dividiu boa parte das terras entre trabalhadores e escravos.

Histórico Hotel Fazenda Dona Carolina

O Histórico Hotel Fazenda Dona Carolina

2. Os dias em conexão com a natureza, um hotel fazenda perto de sp

Estar em contato com a natureza é muito importante para melhorar a nossa qualidade de vida e nossa saúde. Contudo, para quem vive nas cidades, principalmente nos grandes centros urbanos, é bastante difícil se conectar com o meio ambiente, pois tudo em volta é feito de concreto.

Hotel Fazenda Dona Carolina drone

Hotel Fazenda Dona Carolina – Imagem de Drone – Marcio Nel Cimatti

O hotel Dona Carolina possibilita que você e sua família saiam por algumas horas da correria da metrópole, cheguem à calmaria da fazenda e relaxem com uma linda paisagem em volta.

Ele é cercado por uma Área de Preservação Ambiental da Mata Atlântica, então vocês têm a oportunidade de conhecer a flora da região. Quem tem criança pequena e vai acodar cedo, vale a pena observar os animais no começo do dia.

As crianças podem ver, talvez pela primeira vez, mais de 80 espécies de plantas nativas, como as camélias, no habitat natural delas. Como é uma área que foi conservada, há animais também que aparecem frequentemente na janela dos quartos. Alguns exemplos são os tucanos, pica-paus e macacos bugios.

Os pequenos, geralmente, se divertem com os bichos e adoram essa experiência de ver de perto o que só viam na televisão.

Não preciso nem dizer que a união da fauna e da flora no local forma um cenário maravilhoso que rende ótimas fotos, não é mesmo? Aproveite o momento de descoberta com as crianças e registre-o para que você leve para casa lembranças maravilhosas desse dia!

Casa da fazenda

3. O contato com os animais no Hotel Fazenda Dona Carolina

Separei esse tema em outro tópico, porque os hóspedes não somente veem os bichos de perto, mas eles realmente podem interagir com os animais. Quando acompanhadas pelos monitores, as crianças conseguem alimentar os cavalos, pegar coelhos no colo, ver as ovelhas e até tirar leite das vacas.

A Giovana, inclusive, se deu bem nessa tarefa durante a nossa estadia na fazenda!

A manhã de sábado foi para lá de animada, depois do café da manhã, a turma de pequenos hóspedes que é dividida por idade, o que a gente sempre recomenda e acha bacana, sai para um passeio de trenzinho puxado por um trator.

Veja no vídeo que até o caminho para ver os e interagir com os bichos foi muito animado.

Brincadeiras à parte, essas atividades despertam a curiosidade, o carinho e o respeito dos pequenos pelos bichinhos. Além disso, para quem tem interesse, é possível cavalgar no centro hípico do hotel.

São duas hípicas que ficam à disposição de todos os hóspedes, então mesmo que você ou seu filho sejam iniciantes, ambos têm permissão para andar a cavalo.

Vocês podem cavalgar por trilhas e pistas ou conhecer o espaço em um passeio de charrete. Não é preciso se preocupar com a segurança da equitação, porque a estrutura do lugar é adequada e há instrutores para auxiliar os visitantes que não têm costume de praticar o exercício.

4. As brincadeiras e aventuras oferecidas

Sim, o hotel ainda oferece uma programação completa e intensa para os pequenos e grandes hóspedes.

O time de recreação é responsável por guiar as crianças nas brincadeiras, como as gincanas, pelo espaço do hotel. Essas atividades são bem interessantes, porque os seus filhos têm um espaço enorme para brincar em meio à natureza.

As Laranjinhas na tirolesa

Tirolesa no hotel

Fora os jogos pensados para os menores, o hotel oferta aventuras que são indicadas para todas as idades! Entre as favoritas dos hóspedes estão: a tirolesa, a pescaria e o caiaque. Há duas tirolesas, uma menor e outra grande, para que os visitantes mais novos possam aproveitar a brincadeira.

Os monitores estão sempre presentes e tudo é bastante seguro. A gente sempre acompanha bem essa parte e reparamos no controle atento dos monitores. A pescaria e o caiaque são boas alternativas para quem quer realizar algumas atividades na companhia dos filhos.

O Hotel Fazenda Dona Carolina tem diversas opções para quem quer se divertir com a família. História, conexão com a natureza e brincadeiras para todas as idades fazem parte do dia a dia dos hóspedes. E você, que tal começar a planejar sua viagem com as crianças nesse local especial? Garanto que vale a pena!



Deixe seu Comentário

×Fechar